Mush2
-
• Qual é a minha dúvida:
R: Bem, recentemente fiz um post falando algumas coisas sobre o Mush, sobre vários assuntos que eu e uma grande parte da comunidade sentimos em relação ao servidor, ( https://forum.mush.com.br/topic/326505/mush...?_=1758219517751 ) deixarei aí o post caso alguém tenha interesse em ler mais sobre o assunto, mas como percebi que nada mudou, me senti na obrigação de voltar a reforçar e adicionar mais alguns pontos além dos que referi no último post.Referindo um pouco do que falei no post passado, a host do servidor está horrível, e na resposta que obtive dos moderadores eles mencionaram que a host estava tendo bastantes instabilidades, causando um aumento significativo no ping de todos os jogadores, e que a equipe da host já estava resolvendo esse problema. No entanto, após 9 dias, a host continua com os mesmos problemas ou até pior, pois o servidor, com pouco mais de 1000 pessoas online, já começa a apresentar lag e instabilidades. Mas, como estão “resolvendo o problema”, quero deixar esse assunto um pouco de lado — só peço que resolvam isso o mais rápido possível, porque a quantidade de blocos sumindo, hits não contando… já agora, se me pudessem informar o motivo de o meu ping estar em 120, pois sou de Portugal e não sei por que razão ele mudou. Antes era 200 e agora 120, e eu gostaria de saber o porquê, já que os 120 de ping tiram completamente a vantagem do jogador que joga com esse ping, ainda mais contra jogadores que jogam com ping bastante baixo. Eu perco totalmente a vantagem, pois os blocos somem mais quando tento colocá-los à frente deles, os hits não contam direito e ainda fico com uma grande desigualdade de KB, porque por algum motivo as pessoas com low ping estão tomando um KB bastante baixo.
Referindo mais sobre outros assuntos, há um tempinho atrás fiz um bug report mostrando a tentativa de quebrar uma cama, porém a cama não estava quebrando. Na tentativa de ajudar o servidor a corrigir esse bug, fui ao fórum reportar o mesmo. Passados alguns dias, responderam que iriam procurar o que aconteceu e tentar resolver o bug o mais rápido possível. ( https://forum.mush.com.br/topic/322407/bug ) Como é possível ver pelo link do fórum, mas passado uns dias responderam de novo falando que o problema iria ser resolvido, porém após esse tempo todo, os problemas persistiram e tenho tido bastantes problemas com isso, como dá pra ver no seguinte clipe ( https://streamable.com/p8o3ao ) em que eu tento quebrar a cama do meu adversário no início do clipe, porém a cama simplesmente volta, e isso tem acontecido repetidamente durante as partidas em vários modos em que o objetivo é quebrar a cama, mesmo não sendo exatamente o problema igual ao primeiro vídeo de ficar quebrando a cama constantemente e ela voltar, mas é um bug cansativo e bastante repetitivo, pois acontece com uma enorme frequência.
Falando mais sobre o assunto do anticheat, encontrar hacks nas partidas é outro problema constante e cansativo do servidor. O anticheat nunca foi bom, pois demora bastante tempo para banir qualquer tipo de trapaça que esteja sendo utilizada pelo jogador, mesmo estando evidente de que ele está xitado, e demorando horas para banir alguém ou até mesmo dias ou meses caso a pessoa tente disfarçar um pouco, mesmo estando evidente de que está xitado de qualquer maneira. Principalmente de manhã, em que se encontram xitados como no vídeo que eu gravei de um replay meu jogando no Mush, em que ele estava evidentemente xitado e ainda pedindo para os outros times da partida fazerem time só para tentar matar ele de propósito, e mesmo eles fazendo time não conseguiram obviamente matar o xitado, pois ele estava tão OP que não tinha como de nenhuma forma matar ele, e mesmo assim ele nunca era banido, só foi banido muitas horas depois de cair comigo na minha partida, mesmo eu tentando reportar ele várias vezes durante a partida para ver se ele era banido o mais rápido possível, mas mesmo assim isso não aconteceu conforme apresenta o clipe seguinte: https://streamable.com/44iov8 (o clip começa no segundo 0:20)
E da mesma maneira que referi que os cheaters não são banidos no último report que fiz, tive a seguinte resposta do moderador:
"Entendemos sua insatisfação, mas estamos sempre buscando aprimorar nosso anticheat, tendo em vista que muitos jogadores sempre estão buscando formas de burlar nosso sistema de detecção. Nosso anticheat também analisa todas as informações do jogador, principalmente o ping, para evitar possíveis detecções incorretas. Por isso, alguns banimentos podem não ser aplicados automaticamente e é necessário que um moderador analise a situação e aplique a punição."No entanto, eu me pergunto como é possível estarem “buscando novas formas de aprimorar o anticheat” há tantos anos, já que jogo no Mush desde 2019 e, desde então, o anticheat nunca foi considerado eficaz. Isso fica evidente na gravação em que o jogador está usando hacks como Bhop, Kill Aura e Scaffold sem sequer tentar disfarçar. Estes hacks, além de serem amplamente utilizados, já são antigos — jogo Minecraft desde 2016 e, desde essa altura, eles já eram comuns entre jogadores que buscavam vantagens indevidas. Não consigo entender como, até hoje, não são automaticamente detectados e punidos, especialmente o Scaffold, que é um dos hacks mais fáceis de identificar, visto que o movimento do jogador ao utilizá-lo é completamente diferente de um movimento legítimo, sendo praticamente impossível de reproduzir manualmente da mesma forma.
Além disso, hacks como Bhop e Kill Aura também apresentam padrões claros e repetitivos que qualquer sistema de anticheat minimamente atualizado conseguiria reconhecer. Não se trata de algo “novo” ou desconhecido, mas sim de programas antigos que já foram combatidos com eficácia por outros servidores ao longo dos anos.
Outro ponto é que, mesmo após tanto tempo de funcionamento, continua a ser recorrente encontrar jogadores a utilizar esses cheats abertamente, sem sequer disfarçar. Isso demonstra não só fragilidade no anticheat, como também demora ou ineficácia na atuação manual dos moderadores. Tal situação gera sensação de impunidade e desmotivação para quem joga de forma justa, pois ver jogadores a usar Scaffold, Bhop ou Kill Aura sem qualquer punição transmite a mensagem de que o servidor não possui meios eficientes de manter a competitividade equilibrada.
Por fim, se desde 2016 esses hacks já existiam e até hoje não foi implementado um sistema eficaz para os combater, fica a impressão de que o servidor não está realmente investido em resolver esse problema. Afinal, não se trata apenas de acompanhar hacks novos e complexos, mas também de criar mecanismos sólidos para detetar ferramentas antigas, já conhecidas e estudadas há quase uma década.
Após referir todos esses pontos, espero que leiam com atenção e que considerem seriamente corrigir as falhas mencionadas. Muito obrigado pela atenção!
-
P paivinhax trancou este tópico em
-
Olá Reorganizar, agradecemos por entrar em contato conosco!
Sobre a host:
Clique aqui para se direcionar ao tópico de conexão que pode te ajudar a entender melhor a questão do ping. Vale lembrar também que isso pode ser influenciado pela sua própria internet, rota e outros fatores externos. (O que pode representar uma dificuldade para você, para outros jogadores o ping continua da mesma forma).Sobre os bugs:
Esse problema já está sendo resolvido, mas existe uma demanda muito grande de correções e ajustes. Além disso, só fazem 14 dias desde que foi reportado, então ainda está dentro de um prazo normal de análise.Sobre o anticheat:
Nossa equipe se empenha ao máximo para oferecer a melhor experiência possível. Reconhecemos que não é sempre viável garantir resultados absolutos, porém buscamos constantemente alcançar a maior eficácia. O sistema anticheat, embora não seja perfeito, apresenta alto nível de eficiência em diversas situações e passa por ajustes e atualizações frequentes com o objetivo de aprimorar seu desempenho e de todos os jogadores.
Agradecemos imensamente pela sua participação e pela preocupação em reportar os bugs, contribuindo para a melhoria contínua do nosso servidor. Reconhecemos a importância dessa colaboração e reiteramos nossa gratidão. -
P paivinhax moveu este tópico de Área de Atendimento em