Último Aviso ao Servidor Mush - Ações jurídicas
-
• Usuário(s) do(s) infrator(es):
R:• Motivo(s):
R: Esta é a última vez que me manifesto diretamente ao servidor Mush sobre a acusação injusta de racismo que sofri e sobre a forma negligente como meu caso foi tratado. Receber uma resposta automática e sem fundamentação, em um assunto tão grave, é inaceitável e atinge diretamente minha honra.Deixo claro: se não houver revisão séria desta situação e um posicionamento transparente da administração, entrarei com ações jurídicas contra a empresa responsável pelo servidor Mush, utilizando como base os artigos do Código Penal (138 – Calúnia, 139 – Difamação, 339 – Denunciação Caluniosa) e os dispositivos constitucionais que garantem a proteção da honra e da imagem (Art. 5º, V e X, da Constituição Federal).
Não aceitarei ser acusado falsamente de racismo, tampouco que minha defesa seja ignorada com respostas padronizadas. Este é o último aviso formal antes de adotar as medidas legais cabíveis.
• Data do ocorrido:
R: 15/09/2025• Momentos da prova em que a infração ocorre (somente para vídeos):
R:• Provas (hospedadas no YouTube, Twitch, Lightshot ou Imgur):
R: https://forum.mush.com.br/topic/327383/denúncia-calúnia-e-difamação?_=1758038746756 -
M marques trancou este tópico em
-
M marques moveu este tópico de Denúncias Gerais em
-
Boa tarde, VieiraPlay! Tudo bem?
Gostaríamos de reforçar que o Mush mantém nosso compromisso com respeito e integridade com a comunidade. As punições que são aplicadas dentro e fora do servidor não são a base do achismo ou denúncias sem provas, pelo contrário, somente aplicamos punições com provas concretas.
A punição que aplicamos em você não se configura difamação, mas sim o cumprimento das diretrizes do próprio servidor, com base em provas. Em nenhum momento alguém ou até mesmo o servidor divulgou informações falsas ou atacamos sua imagem, apenas aplicamos a devida punição que corresponde à sua conduta. Portanto, de acordo com o Código Penal (138, 139 e 339) eles não se encaixam em sua situação, visto que a denúncia foi devidamente comprovada e aplicada conforme as regras do servidor. Caso você queira visualizar o que foi dito por você, segue o anexo:

Caso o senhor(a) tenha alguma dúvida, estamos à disposição para esclarecê-las.
Atenciosamente,
Marques. -
M marques moveu este tópico de Área de Atendimento em
-
V VieiraPlay referenciou este tópico em