Duvida Obtenção 20 + 20 + 20 + 7
-
Dúvida sobre o critério de obtenção indevida de estatísticas
• Meu nome em jogo:
R: therapeutic• Meu tipo de conta (pirata/original):
R: original• Qual é a minha dúvida:
R: Gostaria de entender melhor qual critério está sendo utilizado nos casos de obtenção indevida de estatísticas, porque comparando duas situações recentes, a diferença de tratamento acabou me chamando bastante atenção.No dia 31/07/2026, durante o MegaBW das 19h, o jogador luvlittledoll foi banido no meio da partida por Uso de Trapaças, por volta das 19:22.
Poucas horas depois, por volta de 23:08/23:10, já começaram a aparecer diversas punições de Obtenção indevida de estatísticas envolvendo jogadores que estavam relacionados à partida/party dele.
Nas prints aparecem jogadores como:
Dieii, 4jne, layShandy, prodsz, lulubobinha, PALHACOCACAROLA, ODEIOkitzao, yuricanetinha e califates.
Ou seja, em menos de 4 horas após o ban do luvlittledoll, várias punições relacionadas ao caso já tinham sido aplicadas.
O que me causou dúvida foi uma situação semelhante que aconteceu agora.
No dia 15/08, também durante o MegaBW das 19h, o jogador ckzeira teria sido banido por Uso de Trapaças enquanto jogava, e já existe um tópico no fórum pedindo para a staff verificar quem realmente estava na party dele:
https://forum.mush.com.br/topic/379785/swt?_=1786897701984Acho completamente correto verificarem os registros antes de punir alguém, até porque estar no mesmo time não significa necessariamente estar na mesma party.
O ponto é que já estamos no dia 16/08 e, até o momento, não aconteceu algo semelhante ao caso do luvlittledoll.
Também pensei que talvez a staff estivesse aguardando algum appeal do jogador antes de aplicar punições por obtenção, mas no caso anterior aparentemente isso não aconteceu.
O appeal do luvlittledoll foi criado por volta das 22:50 do dia 31/07:
https://forum.mush.com.br/post/787329E ele só foi negado no dia seguinte, 01/08.
Mesmo assim, por volta das 23:08/23:10 do dia 31/07, as punições por obtenção já estavam sendo aplicadas.
Então minha dúvida é justamente essa:
Existe alguma diferença entre os dois casos que justifique essa diferença no tempo ou no procedimento?
Pergunto como alguém olhando a situação de fora, porque acaba ficando um pouco estranho ver um caso ser resolvido em poucas horas e outro, aparentemente semelhante, seguir sem o mesmo resultado depois de bem mais tempo.
Não estou dizendo que os membros da SWT devem ser punidos simplesmente por estarem no mesmo time, nem acusando a staff de favorecer ou perseguir algum clan.
O que acredito ser justo é que seja feita a mesma verificação: olhar os logs, conferir quem realmente estava na party e, caso a situação seja equivalente à que aconteceu no caso do luvlittledoll, aplicar o mesmo critério.
Se os jogadores citados no tópico da SWT não estavam em party com o ckzeira, então obviamente não teria motivo para punição.
Mas se estavam e o contexto for o mesmo, acredito que as regras deveriam ser aplicadas da mesma forma, independentemente de clan.
Por isso gostaria apenas de um esclarecimento sobre qual é a diferença entre os dois casos e qual procedimento é utilizado pela staff nessas situações, porque vendo somente o que aconteceu publicamente acaba passando uma impressão de dois pesos e duas medidas.
-
E EoGatyy trancou este tópico
-
E EoGatyy moveu este tópico de Área de Atendimento
-
Oi @therapeutic, até agradeço a preocupação e dúvida sobre como funciona nosso sistema de punições.
Em um resumo breve, o que posso te informar é que cada caso é um caso. Todos são tratados da mesma maneira sem nenhuma regalia ou qualquer tipo de discriminação. O ponto em si é que as situações divergem na facilidade de acessar algumas informações.
Alguns casos são mais simples de se achar logs e fazer verificações, praticamente recebemos de bandeja. Já outros casos são mais complexos no sentido de achar as informações certas. Nossas verificações são manuais justamente pra evitar quaisquer erros que possam surgir. Então o ponto que diferencia se uma situação demora horas ou até dias para ser resolvida se dá ao trabalho interno da equipe em colher as informações necessárias e exatas para poder efetuar uma punição.
Em resumo é isso. Se a dúvida foi respondida informa aqui nesse tópico mesmo!
-
A Anjeel moveu este tópico de Assuntos resolvidos
-
A Anjeel destrancou este tópico
Hello! It looks like you're interested in this conversation, but you don't have an account yet.
Getting fed up of having to scroll through the same posts each visit? When you register for an account, you'll always come back to exactly where you were before, and choose to be notified of new replies (either via email, or push notification). You'll also be able to save bookmarks and upvote posts to show your appreciation to other community members.
With your input, this post could be even better 💗
Cadastrar Login