Skip to content
  • Início
  • Recente
Skins
  • Light
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cyborg)
  • No Skin
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. Área de Atendimento
  3. Assuntos resolvidos
  4. Banimento por Chargeback — Onde está meu direito de apelar?

Banimento por Chargeback — Onde está meu direito de apelar?

Agendado Fixado Trancado Movido Assuntos resolvidos
2 Posts 2 Posters 10 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • WTarantinoW Offline
    WTarantinoW Offline
    WTarantino
    Banido
    escreveu última edição por

• Meu nome em jogo:
    R: WTarantino

• Meu tipo de conta (pirata/original):
    R: Original

• Qual é a minha dúvida:
    R: Olá, equipe do Mush.

Venho aqui com todo respeito questionar uma decisão que sinceramente me deixou muito decepcionado. Fui banido permanentemente do servidor por ter solicitado um reembolso (chargeback) — algo que é um direito garantido por lei ao consumidor, especialmente quando feito dentro do prazo permitido.

A resposta da equipe foi de que “não há apelo para chargeback”, mas eu pergunto: desde quando exercer um direito legal é algo tão grave a ponto de justificar um banimento permanente, sem qualquer chance de diálogo ou apelação?

Revisei cuidadosamente as regras oficiais do servidor, e em nenhum momento encontrei algo que informe claramente que um chargeback resulta automaticamente em ban definitivo e sem apelo.

8b7ae5e0-ce32-4021-973d-ac4ec7f52d90-image.png

Pelo contrário, vejo pessoas todos os dias cometendo infrações graves — uso de hack, racismo, apologia a crimes, atitudes tóxicas e desrespeitosas — e muitas vezes essas contas têm segunda chance ou são desbanidas com apelos aceitos.

Sou jogador ativo, tenho VIP, medalhas, histórico de engajamento com o servidor e nunca quebrei nenhuma das regras listadas oficialmente. Apenas solicitei o reembolso de um valor de unmute, pois achei injusta a punição recebida. Se o servidor entende que o mais justo seria manter o mute, tudo bem, mas me banir permanentemente por isso parece totalmente desproporcional.

Reforço que estou disposto a devolver o valor do reembolso, se necessário, pois o que me importa de verdade é continuar jogando e fazendo parte da comunidade, não o dinheiro.

Gostaria de pedir, de forma clara e respeitosa, que esse caso seja reavaliado com imparcialidade e senso de justiça. Não podemos normalizar punições permanentes e sem apelo para quem apenas exerce um direito legal, enquanto outros cometem infrações reais e continuam jogando livremente.

Além disso, gostaria de registrar que mantive minha postura respeitosa o tempo todo, apenas buscando diálogo e esclarecimento sobre uma punição que considero injusta. Receber ameaças de banimento do fórum por questionar de forma educada vai contra qualquer princípio de transparência, respeito ao jogador e liberdade de expressão dentro de uma comunidade. Estou apenas exercendo um direito, e o mínimo que espero é ser tratado com o mesmo respeito com que estou tratando a equipe.

@Mush é dessa maneira que a equipe trabalha? onde voces mesmo me ameaçaram me banir do forum também apenas por questionar oq estou questionando? Também gostaria de ressaltar que, ao questionar a decisão e buscar um esclarecimento, estou apenas exercendo meu direito de defesa e de liberdade de expressão. Nenhuma comunidade saudável deve agir de forma punitiva contra um jogador que busca uma resolução justa para um problema, desde que essa busca seja feita de maneira respeitosa e educada. O fato de a equipe ter mencionado que eu poderia ser banido do fórum por continuar questionando a decisão me parece uma postura exagerada e até contra os princípios de diálogo e respeito entre a administração e os jogadores. Acredito que esse tipo de postura só prejudica a imagem do servidor e diminui a confiança dos jogadores na capacidade da equipe de tomar decisões justas e imparciais.

Sobre a devolução do reembolso e meu desejo de retornar ao servidor:

Gostaria de deixar claro que, se o problema realmente foi o simples fato de eu ter exercido meu direito de solicitar o reembolso, estou totalmente disposto a devolver o valor do chargeback, se isso for necessário para que a situação seja resolvida e eu possa retornar ao servidor. O que mais desejo é apenas continuar jogando no servidor que tanto gosto e que me proporcionou tantas boas experiências. No entanto, caso a decisão de banimento persista, mesmo após eu ter mostrado o quão desproporcional e injusta ela foi, gostaria de solicitar o reembolso do valor investido no VIP e nas medalhas adquiridas, uma vez que, sendo impedido de acessar o servidor, não vejo justificativa para manter esses valores pagos sem poder usufruir do serviço. Espero sinceramente que possamos encontrar uma solução justa e que eu possa retornar ao ambiente que sempre valorizei.

Agradeço desde já pela atenção e aguardo uma resposta mais justa.

1 Resposta Última resposta
    0
    • isllowwI islloww trancou este tópico
    • isllowwI Offline
      isllowwI Offline
      islloww
      Trial-Moderador
      escreveu última edição por

Como você já foi informado não temos appeal para banimentos por chargeback. Se repetir novamente sua conta será banida do fórum.

A cada nova nota, uma recaída

Atenciosamente, iSlow

1 Resposta Última resposta
      0
      • isllowwI islloww moveu este tópico de Área de Atendimento
      Responder
      • Responder como tópico
      Entre para responder
      • Mais Antigo para Mais Recente
      • Mais Recente para Mais Antigo
      • Mais Votados

• Login