Skip to content
  • Início
  • Recente
Skins
  • Light
  • Brite
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cyborg)
  • No Skin
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. Área de Atendimento
  3. Assuntos resolvidos
  4. # DENÚNCIA — EXIGÊNCIA DE TELA/ANYDESK PARA ENTRADA EM CLANS

# DENÚNCIA — EXIGÊNCIA DE TELA/ANYDESK PARA ENTRADA EM CLANS

Agendado Fixado Trancado Movido Assuntos resolvidos
2 Posts 2 Posters 98 Visualizações 3 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 3 Offline
    3 Offline
    34
    escreveu última edição por 34

• Meu nome em jogo:
    R: 334

• Meu tipo de conta (pirata/original):
    R:
    semi Full acesso
    • Qual é a minha dúvida:
    R: Quero deixar registrada uma denúncia sobre uma situação que vem acontecendo no cenário competitivo brasileiro de Minecraft e que, na minha opinião, precisa ser investigada com seriedade.

O problema é a exigência de tela do computador ou acesso por AnyDesk como condição para uma pessoa conseguir entrar em determinado clan.

Não estou falando de uma verificação oficial feita por uma organização responsável por uma competição. Estou falando de casos em que o próprio clan ou pessoas ligadas a ele exigem que o candidato mostre ou entregue acesso ao computador para poder ser aceito.

Isso é uma situação preocupante porque, quando alguém permite acesso remoto ao computador, não está necessariamente mostrando apenas o Minecraft. Dependendo das permissões utilizadas, podem aparecer arquivos, notificações, navegador, contas, conversas e outras informações pessoais.

A própria Mojang afirma que a segurança dos jogadores é uma prioridade e possui Padrões da Comunidade que tratam de comportamentos como assédio, bullying e fraude.

Fontes oficiais da Mojang:

https://www.minecraft.net/pt-br/community-standards

https://www.minecraft.net/pt-br/terms/r2

CASOS ENVOLVENDO CLANS

Gostaria que fossem investigados especificamente os relatos envolvendo NewBass/NWB e RealXIT.

No caso do NewBass/NWB, também devem ser analisados os relatos envolvendo Bolachacinza e Satturnni, que são associados ao clan e possuem destaque dentro da comunidade.

Não estou afirmando que todos os membros desses clans fazem isso, nem que qualquer pessoa mencionada é automaticamente culpada.

O pedido é para que as provas das situações específicas sejam analisadas.

O ranking público do Mush mostra a presença de jogadores identificados com [NWB]/[NEWBASS] e [REALXIT] no cenário de BedWars, demonstrando a relevância desses clans no ambiente competitivo.

CASO NEWBASS / NWB — BOLACHACINZA E SATTURNNI

No caso do NewBass/NWB, solicito que sejam verificadas as situações em que candidatos teriam sido obrigados a realizar tela ou permitir acesso remoto ao computador para conseguir entrar no clan.

Também solicito que sejam analisados especificamente os relatos envolvendo Bolachacinza e Satturnni, por serem nomes associados ao NewBass e possuírem influência dentro da comunidade.

A questão principal é:

Existe alguma regra oficial que autorize o NewBass ou seus membros a exigir acesso ao computador de um candidato como condição para entrada no clan?

Se existe, essa regra deveria ser apresentada de forma clara.

Se não existe, é necessário investigar por qual motivo esse procedimento está sendo exigido e se existe algum tipo de abuso ou pressão sobre os candidatos.

Também deve ser analisado se o candidato sabe exatamente o que será visualizado durante a verificação e quais permissões estão sendo solicitadas.

O fato de uma pessoa possuir influência, cargo, parceria ou reconhecimento dentro da comunidade não deveria conceder automaticamente autorização para acessar o computador de outro jogador.

Caso seja comprovado que Bolachacinza, Satturnni ou qualquer outro membro do NewBass participou dessas exigências de forma irregular, solicito que sejam aplicadas as medidas previstas nas regras.

CASO REALXIT

O mesmo deve ser analisado em relação ao RealXIT.

Caso existam provas de que membros do clan exigem tela/AnyDesk como condição para entrada, peço que essas provas sejam verificadas individualmente.

Também considero importante analisar um possível conflito de interesses quando uma pessoa de um clan competitivo exige acesso ao computador de alguém que pode futuramente competir contra esse mesmo clan.

O RealXIT também possui destaque dentro da comunidade, incluindo a mencionada TAG dourada relacionada ao Clan Clash. Caso seja comprovada alguma infração, solicito que a administração avalie também os benefícios e privilégios concedidos ao clan, de acordo com as regras aplicáveis.

CASO DA RANKED BEDWARS BRASILEIRA

Também gostaria de citar o caso da Ranked BedWars brasileira, porque ele é diretamente relacionado à discussão sobre verificações no cenário competitivo.

A comunidade brasileira de Ranked BedWars possui uma estrutura competitiva própria e já esteve envolvida em discussões relacionadas a verificações, integridade competitiva e compartilhamento de tela.

A questão importante aqui é que existe uma diferença entre uma verificação realizada dentro de uma estrutura competitiva que possui regras próprias e um clan independente exigir que um jogador entregue acesso ao computador para poder entrar nele.

Uma organização competitiva pode estabelecer procedimentos específicos para verificar jogadores, desde que esses procedimentos estejam previstos em suas regras e sejam aplicados de maneira adequada.

Isso não significa automaticamente que qualquer clan possa exigir acesso ao computador de qualquer pessoa.

Por isso, o caso da Ranked BedWars brasileira deveria ser levado em consideração quando a administração analisar essa situação.

Principalmente porque uma coisa é uma verificação competitiva oficial.

Outra coisa é um clan falar para um candidato:

“Se você quiser entrar no clan, precisa fazer tela/AnyDesk.”

Essas duas situações não deveriam ser tratadas automaticamente como se fossem a mesma coisa.

POR QUE ISSO É UM PROBLEMA?

O principal problema é a falta de clareza sobre quem possui autoridade para exigir acesso ao computador de outra pessoa.

Um candidato pode aceitar a tela simplesmente porque quer muito entrar no clan e acredita que não tem outra opção.

Além disso, o candidato pode não saber exatamente o que a outra pessoa está vendo enquanto está com acesso ao computador.

Por isso, se essa prática é realmente utilizada como requisito de entrada, deveria existir uma regra clara explicando todos os limites.

O QUE ESTOU PEDINDO

Não estou pedindo punição com base em acusações.

Estou pedindo uma investigação séria, analisando as provas existentes.

Se for comprovado que alguém estava utilizando a tela/AnyDesk de maneira irregular ou abusiva, peço que sejam aplicadas as punições previstas nas regras.

Dependendo do regulamento, isso poderia incluir:

retirada de TAG, retirada de benefícios, suspensão, desclassificação ou BL.

Caso envolva alguém com cargo, também deveria ser analisado se a permanência desse privilégio é compatível com a infração comprovada.

CONCLUSÃO

Não estou tentando criar uma perseguição contra NewBass/NWB, Bolachacinza, Satturnni, RealXIT ou qualquer outra pessoa.

O que estou pedindo é que exista igualdade na aplicação das regras.

Se tela/AnyDesk para entrada em clan é permitido, então que isso seja explicado de forma pública e clara.

Se não é permitido ou se está sendo utilizado de uma forma que viola as regras, então que os responsáveis sejam punidos.

Também peço que seja feita uma distinção entre os procedimentos oficiais utilizados no cenário competitivo, como os relacionados à Ranked BedWars brasileira, e as verificações particulares feitas por clans.

No final, a questão é simples:

um jogador não deveria precisar entregar acesso ao próprio computador sem saber exatamente quem está realizando a verificação, por qual motivo, o que será visto e qual regra autoriza isso.

Por isso, solicito uma investigação completa e imparcial, independentemente do tamanho do clan, da influência dos envolvidos.

Data: 27/08/2026

1 Resposta Última resposta
    2
    • K Kiinzaay trancou este tópico
    • K Offline
      K Offline
      Kiinzaay
      Moderador Secundário
      escreveu última edição por

Olá, boa noite.

Casos externos fora do nosso grupo do discord, não há como controlar. É da responsabilidade do jogador.

Caso aconteça no servidor ingame, pode reportar no fórum por PEDIR TELA.

1 Resposta Última resposta
      0
      • K Kiinzaay moveu este tópico de Área de Atendimento

Hello! It looks like you're interested in this conversation, but you don't have an account yet.

Getting fed up of having to scroll through the same posts each visit? When you register for an account, you'll always come back to exactly where you were before, and choose to be notified of new replies (either via email, or push notification). You'll also be able to save bookmarks and upvote posts to show your appreciation to other community members.

With your input, this post could be even better 💗

Cadastrar Login
      Responder
      • Responder como tópico
      Entre para responder
      • Mais Antigo para Mais Recente
      • Mais Recente para Mais Antigo
      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Login or register to search.
      • Primeiro post