mute 3 ( conclusão ) + reset nivel | Peço também que repassem este tópico aos administradores responsáveis.
-
• Meu nome em jogo:
R: indefeso• Meu tipo de conta (pirata/original):
R: original• Qual é a minha dúvida:
R:
Finalizando meus pontos, gostaria de expor como acredito que as punições deveriam ser aplicadas e ressaltar o quão problemática considero a forma como alguns critérios — como o “reset de nível” — vêm sendo conduzidos dentro do servidor.
Começando pelo mute, no meu caso, fui mutado permanentemente por ter escrito “corre negro” querendo digitar ''corre negao'' no chat, de forma completamente não intencional, enquanto tentava citar um meme antigo ( inclusive sou player do Pojavlaucher por isso a palavra corrigiu). Solicitei revisão da punição, porém foi negada, mesmo sem haver qualquer contexto ofensivo ou intenção discriminatória.
Vale ressaltar que eu estava jogando com um staff naquele momento, o que torna ainda mais ilógico imaginar que eu teria qualquer motivo para ofender alguém. Situações como essa, em que não há provas claras de ofensa, não deveriam resultar em mute permanente.
Mesmo sendo um caso considerado “grave”, o mais adequado seria a aplicação de uma punição temporária, por exemplo de 60 dias ou mais, mas nunca eterna, especialmente sem análise aprofundada de contexto.Outro ponto que considero extremamente injusto é o chamado reset de níveis aplicado pelos administradores. Esse sistema já afetou amigos meus e jogadores de alto nível, e, sinceramente, não faz sentido.
O reset basicamente ocorre quando alguém joga com um hacker, é gravado e, como consequência, perde todo o progresso — voltando do nível 0.Mas qual é o sentido disso?
Um jogador pode upar 300 níveis na raça, com esforço e dedicação, e perder tudo apenas porque jogou com alguém xitado, mesmo que sem ter consciência disso. Ainda que o jogador tenha, de alguma forma, se beneficiado em determinadas partidas, a punição não deveria anular completamente todo o histórico. O justo seria remover apenas os status das partidas boostadas, e não o progresso total que o jogador conquistou legitimamente, muitas vezes sozinho.Além disso, acredito que, em vez de aplicar o reset de nível, o mais justo seria que o jogador fosse punido com um banimento temporário de 30 dias, sem direito a unban, como forma de punição proporcional e pedagógica. Assim, o jogador entenderia a gravidade de jogar com pessoas xitadas e, ao mesmo tempo, sofreria um atraso em seu progresso, mas sem perder completamente o resultado de seu esforço. Essa abordagem seria muito mais equilibrada e educativa do que simplesmente apagar todo o avanço obtido.
Outro ponto importante é que, em muitos casos, não existe sequer a possibilidade de apelação. Na época em que meu amigo foi resetado injustamente, não havia meio algum de recorrer da decisão, o que apenas reforça a falta de transparência e revisão dos casos.
Em conclusão, tanto o critério de punições permanentes por mutes sem contexto, quanto o reset integral de níveis, são sistemas que deveriam ser revistos com urgência. Esses métodos, na forma como são aplicados atualmente, geram injustiças sérias e prejudicam jogadores que não agiram com má intenção.
Por fim, mencionaram que meu mute foi revisado, mas eu gostaria de saber onde exatamente está a ofensa. O jogador em questão pediu para jogar comigo, e eu aceitei. Não faz sentido imaginar que eu o insultaria, ainda mais quando ele estava me ajudando a vencer. Isso, claramente, não possui contexto algum de ofensa.
Tenho consciência de que talvez nada seja revisado novamente, pois sei como o sistema de punições costuma funcionar, mas deixo este apelo para que futuramente essas falhas sejam repensadas e aprimoradas, evitando que outros jogadores passem pelas mesmas injustiças.
-
C C0mbado trancou este tópico em
-
Olá, indefeso.
Sobre o seu caso específico, entendemos o ponto levantado quanto ao contexto da mensagem enviada, além disso, para que uma denúncia ou uma punição seja aplicada, o contexto da mensagem é um dos requisitos para que uma punição seja aplicada corretamente. Conforme as diretrizes de conduta da Mush, expressões que envolvem termos raciais, mesmo sem intenção ofensiva, são classificadas como infrações graves, justamente pela sensibilidade do tema.
Sabemos que erros de digitação ou autocorreções podem acontecer, mas nesses casos a moderação aplica a penalidade com base no conteúdo exposto. Já que não temos como saber a intenção real do jogador, se foi por exemplo, como o seu caso, o corretor do seu celular que alterou, o membro da equipe em que aplicou sua punição não teria como presumir que o seu caso não foi sem querer por conta do seu corretor. Além de que você poderia ter checado sua mensagem antes de enviar, a mensagem que você envia ou o que você faz (ou até mesmo o que outro jogador faça na sua conta) é da sua responsabilidade.
Em relação ao seu comentário sobre o reset de níveis, esse sistema tem como objetivo impedir que qualquer tipo de benefício obtido por meio de trapaças se mantenha ativo. É importante ressaltar que o reset total da conta é aplicado apenas em casos em que o jogador tem consciência de que está jogando com pessoas que utilizam trapaças com o intuito de obter vantagem ou “boostar” estatísticas com elas. O reset também pode ocorrer quando o jogador farma nível ou outras estatísticas de forma irregular, utilizando bots ou combinando com outros jogadores que entram e saem propositalmente das partidas para favorecer que o jogador ganhe a partida e assim também as estatisticas.
-
C C0mbado moveu este tópico de Área de Atendimento em