Resposta à Marques - Acusação de racismo
-
• Motivo(s):
R: Boa tarde, equipe Mush.Li atentamente a resposta de vocês, porém continuo sem me conformar com a punição aplicada. Quero deixar claro que em nenhum momento houve intenção de praticar racismo. O que ocorreu foi uma exaltação no calor do jogo, algo comum em disputas competitivas, mas que não teve caráter discriminatório.
O problema é que o servidor está tratando uma palavra isolada como se, por si só, configurasse racismo, ignorando completamente o contexto e a intenção. Racismo é algo muito sério, envolve discriminação direta e direcionada, e não pode ser reduzido a interpretações literais e automáticas de termos.
Se for assim, a própria comunicação do Mush também poderia ser interpretada de forma equivocada. Na resposta que recebi, foi usada a palavra “negado”, e seguindo a mesma lógica distorcida, também poderia ser considerada racista, já que é uma variação da palavra “nego”. É exatamente esse o ponto: o contexto importa.
Minha acusação nasceu apenas porque um jogador que perdeu não soube lidar com a derrota e utilizou o sistema de denúncias como arma. E, infelizmente, o servidor acabou validando isso sem uma análise adequada da real situação.
Reforço que considero essa punição injusta, desproporcional e equivocada. Não estou pedindo para passar por cima das regras, mas sim para que elas sejam aplicadas com discernimento, levando em conta intenção, contexto e proporcionalidade.
Acredito que, se o Mush realmente preza pelo respeito e integridade da comunidade, não pode banalizar acusações tão sérias e graves como o racismo.
@marques
https://forum.mush.com.br/topic/327479/último-aviso-ao-servidor-mush-ações-jurídicas• Data do ocorrido:
R: 16/09/2025 -
K Kiinzaay moveu este tópico de Denúncias Gerais em
-
Bom dia, tudo bem? Como já dito anteriormente, a decisão já foi tomada, analisamos a sua situação e chegamos a conclusão que sim, a punição foi aplicada corretamente. Essa decisão é definitiva, portanto não adianta ficar abrindo tópico na área de atendimento ou até mesmo no appeal. Caso continue, você será punido do fórum também.
Atenciosamente,
Marques -
M marques trancou este tópico em
-
M marques moveu este tópico de Área de Atendimento em