Skip to content
  • Início
  • Recente
Skins
  • Light
  • Brite
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cyborg)
  • No Skin
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. Área de Atendimento
  3. Assuntos resolvidos
  4. Denúncia - Calúnia e Difamação

Denúncia - Calúnia e Difamação

Agendado Fixado Trancado Movido Assuntos resolvidos
2 Posts 2 Posters 30 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    VieiraPlay
    escreveu em última edição por

• Usuário(s) do(s) infrator(es):
    R: -

• Motivo(s):
    R: Venho, por meio desta, registrar minha denúncia contra o servidor Mush devido à acusação injusta e leviana de racismo feita contra mim, seguida da negativa sumária do meu pedido de revisão. A resposta dada pela administração, limitando-se a “seu appeal já foi negado, favor não repita”, evidencia a ausência de análise criteriosa em um caso extremamente delicado e sério.

Acusações de racismo não podem ser tratadas de forma banal ou automática. Quando um servidor pune sem investigar contexto, intenção e provas, acaba colaborando para um cenário de injustiça e racismo estrutural invertido, ao distorcer significados e ignorar o devido processo de análise.

Ressalto que:

O termo usado por mim (“nego”) possui diferentes significados e usos, inclusive em contextos oficiais como na bandeira da Paraíba, além de registros dicionarizados sem relação com discriminação racial.

A falta de transparência sobre palavras bloqueadas, como “macaco”, e a incoerência na justificativa de não existir time preto (mas existirem cores semelhantes como branco e cinza) demonstram diretrizes frágeis e contraditórias.

O Código Penal (art. 138 – Calúnia, art. 139 – Difamação, art. 339 – Denunciação Caluniosa) e a Constituição Federal (art. 5º, incisos V e X) protegem a honra e a imagem de qualquer cidadão contra acusações infundadas.

Diante disso, declaro publicamente que a postura do Mush em meu caso é irresponsável e compromete a credibilidade do servidor. Acusar injustamente alguém de racismo é algo grave e danoso, que pode gerar consequências jurídicas.

Exijo que esse caso seja devidamente registrado como denúncia formal contra a administração e suas diretrizes atuais. Não se trata mais de um pedido de unmute, mas sim da defesa da minha honra diante de uma acusação que jamais deveria ter sido aceita sem provas ou contexto.

https://forum.mush.com.br/topic/327381/revisão-de-mute

• Data do ocorrido:
    R: 15/09/2025 18:16:42

• Momentos da prova em que a infração ocorre (somente para vídeos):
    R:

• Provas (hospedadas no YouTube, Twitch, Lightshot ou Imgur):
    R: :

1 Resposta Última resposta
    0
    • K Kiinzaay trancou este tópico em
    • K Kiinzaay moveu este tópico de Denúncias Gerais em
    • K Offline
      K Offline
      Kiinzaay
      Moderador Secundário
      escreveu em última edição por

Olá!

Sua revisão já foi respondida e novamente, visto que já foi negada, por gentileza não repita a solicitação de apelação. Agradecemos pela compreensão!

Tenha uma boa noite.

1 Resposta Última resposta
      0
      • K Kiinzaay moveu este tópico de Área de Atendimento em
      • V VieiraPlay referenciou este tópico em
      Responder
      • Responder como tópico
      Entre para responder
      • Mais Antigo para Mais Recente
      • Mais Recente para Mais Antigo
      • Mais Votados

• Login