Resposta à moderação.
-
• Meu nome em jogo:
R: AdvogadoDeDeus• Meu tipo de conta (pirata/original):
R: Original• Qual é a minha dúvida:
R: Olá, fico feliz em saber que os termos não foram gerados com inteligência artificial e novamente peço desculpas pelas palavras ríspidas, pois minha intenção nunca foi duvidar da boa-fé da administração do servidor. No entanto, eu não consegui compreender muito bem a resposta que me foi dada: o que seria considerado como "anulado"? Se isso for em relação à cláusula, realmente será anulada pois, conforme eu disse antes, ela não está em conformidade com o Art. 5°, XXXV da CRFB/88 - a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito - afinal os termos de serviço podem ser considerados como um contrato de adesão e o contrato é considerado pelo direito civil como lei entre as partes (no caso, o servidor e os compradores), e nem com o Art. 51, IV do Código de Defesa do Consumidor. (São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a equidade). Portanto, não entendi qual foi o embasamento legal da moderação que os levou a concluir que não seria "ilegal" incluir essa cláusula nos termos. Se estivermos falando de ilegalidade da forma mais conhecida pelas pessoas (um ato ilícito que gera uma punição) aí realmente é muito improvável que seja o caso. Em um caso concreto, o juíz provavelmente só desconsideraria essa cláusula, mas não posso dizer com certeza pois direito civil não é a minha especialidade, eu sou mais um teórico/constitucionalista. Por falar em constituição, o princípio da eficácia horizontal dos direitos fundamentais garante que eles DEVEM ser aplicados em relações entre particulares (servidor - jogadores), e como adotamos a teoria da eficácia direta, entende-se que a constituição pode ser aplicada IMEDIATAMENTE na frente de qualquer outra legislação para resolver isso. (O processo de appeal também me parece ferir o princípio do contraditório e da ampla defesa, mas isso é assunto para outro dia). Enfim, se a resposta que me foi dada partiu do próprio moderador, peço para que especifique melhor o embasamento legal por trás do posicionamento. Se partiu de alguma orientação jurídica de um potencial advogado do mush, peço o mesmo. Gosto de aprender. Peço perdão pelo incômodo
-
Olá!
Quando utilizamos o termo "ilegal", foi em um sentido mais informal, a cláusula não configura um crime ou infração sozinha, mas como nós (e você) falamos, isso não a torna válida. Obrigado novamente pela preocupação. -
M Mush Report trancou este tópico em
-
M Mush Report moveu este tópico de Área de Atendimento em
Hello! It looks like you're interested in this conversation, but you don't have an account yet.
Getting fed up of having to scroll through the same posts each visit? When you register for an account, you'll always come back to exactly where you were before, and choose to be notified of new replies (either via email, or push notification). You'll also be able to save bookmarks and upvote posts to show your appreciation to other community members.
With your input, this post could be even better 💗
Cadastrar Login