Revisão de mute
-
• Seu nick no Minecraft:
R: VieiraPlay• ID da punição (apenas para banimentos):
R:• Descreva com mais detalhes o que aconteceu:
R: Olha, não sei se o servidor precisa arrecadar dinheiro para cobrar por unmute, mas não irei pagar por algo totalmente injusto. O mute aplicado à minha conta foi equivocado, pois a acusação de racismo não se sustenta. Se a palavra “nego” é, por si só, considerada racismo, então o próprio Estado da Paraíba estaria cometendo racismo em sua bandeira, onde a palavra aparece em destaque. Além disso, dicionários e o uso popular mostram que o termo possui diferentes significados que não têm ligação obrigatória com discriminação racial. Ignorar o contexto e punir apenas pela palavra é um erro grave.Vale destacar que uma falsa imputação como essa é muito séria. O Código Penal Brasileiro prevê:
- Art. 138 – Calúnia: imputar falsamente a alguém um crime;
- Art. 139 – Difamação: atribuir fato que ofenda a reputação de outrem;
- Art. 339 – Denunciação Caluniosa: provocar sanção contra alguém imputando-lhe crime que sabe ser falso.
A Constituição Federal, em seu Art. 5º, incisos V e X, também garante o direito à honra, à imagem e à resposta proporcional ao agravo. Logo, manter esse mute é validar uma falsa acusação que fere diretamente meus direitos.
Além disso, a postura do servidor reforça incoerências preocupantes:
A justificativa de que não existe time preto porque o cinza “já é parecido” não faz sentido, já que o cinza também é semelhante ao branco, e mesmo assim existe um time branco.
O bloqueio da palavra “macaco” no chat nunca foi explicado. É inadmissível tratar automaticamente como ofensa uma palavra que, em sua essência, é apenas o nome de um animal.
Diante disso, exijo que o Mush:
- Revise imediatamente minha punição;
- Reavalie suas diretrizes sobre denúncias e termos proibidos;
- Esclareça de forma transparente as decisões que vêm sendo tomadas.
Caso contrário, não hesitarei em buscar medidas legais, pois a acusação de racismo é gravíssima e não pode ser banalizada ou distorcida dessa forma.

-
M Mush trancou este tópico em
-
M Mush moveu este tópico de Appeal em
-
V VieiraPlay referenciou este tópico em