Skip to content
  • Início
  • Recente
Skins
  • Light
  • Brite
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cyborg)
  • No Skin
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. Appeal
  3. Appeal NEGADO
  4. Sobre esse negocio de burlar censura, appeal e porque as punições pra isso devem ser diferentes pelo nível da palavra

Sobre esse negocio de burlar censura, appeal e porque as punições pra isso devem ser diferentes pelo nível da palavra

Agendado Fixado Trancado Movido Appeal NEGADO
2 Posts 2 Posters 19 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • FlexibilidadeF Offline
    FlexibilidadeF Offline
    Flexibilidade
    escreveu em última edição por Flexibilidade

• Seu nick no Minecraft: Flexibilidade

• Motivo do mute: mandei e z

• Resumo: Eu mandei e z pra um hacker porque eu tava com raiva dele e ele foi um arrombado comigo fingindo que ia dar fairplay e queimando a espada que eu dropei, mas eu não acho justo um mute de SETE dias por UMA mensagem de 2 letras que não é ofensiva. O texto gigante é só explicando o óbvio

• Contexto: Eu tava jogando gladiator e caí com um cara com autosoup, mesmo assim ainda dava pra jogar. Só que sem querer dropei minha espada e ele pegou, nisso eu fiz o sinal universal de paz e pedi pra ele dropar pra mim, ele foi mó gente boa e dropou a espada, só que antes de dar tempo de pegar ele tacou fogo nela e começou a me bater (sendo um arrombado pra me irritar), daí eu subi torre pra colocar o machado no 1 e dropar as armaduras extras, e ele veio junto. Daí eu derrubei ele, ele ficou puto e tacou lava em si mesmo. Daí eu mandei "e z" pra irritar ele

• Por que as punições devem ser diferentes por palavra: Porque se alguém mandar um "arr0mbado, fudid/o ou p-uta" essa pessoa merece mute de 7 dias ou até mais porque ela é uma pessoa merda, agora, se alguém manda "b urro, e z, a vei q m3rda", essa pessoa não deve ser punida da mesma forma que alguém que mandou "p-uta" deve ser, e sim algo como um warn ou mute de 1/2 dias.

• Quem vai julgar o tempo de cada palavra: O bom senso, tudo que precisa é uma regra tipo
    "Xingamento leve: 3 dias; Só palavrões sem ser direcionado a alguém: 1 dia; Coisas tóxicas que não são xingamentos: 2 dias; Xingamento muito pesado: 30 dias; etc". E com o bom senso os mods decidem se X xingamento merece mute de 14 dias ou de 3 dias.
    Qualquer moderador/pessoa que vê alguém mandando "m4caco, p reto" sabe que esse merda merece perma mute ou perma ban, ele não precisa de regra especificando certinho pra saber disso, é só usar o bom senso. E qualquer moderador/pessoa acima de 8 anos que vê alguém mandando "bobão" no chat, sabe que essa pessoa não merece mute nem nada do tipo, por causa do bom senso. Qualquer moderador/pessoa sabe diferenciar um xingamento pesado tipo "p uta g0rda" de xingamentos leves ou só coisas tóxicas que não ofendem tipo "poha velho '-', e z, burr/o".

Eu percebo que os servers grandes tratam as regras como se fosse a vida real, que a única coisa que o juiz/mod faz é seguir o papel de regras e não parar pra pensar se a punição foi ética ou não. Isso acontece na vida real porque existem CENTENAS OU MILHARES de juizes, e cada um tem uma idade diferente, nasceu em estados completamente diferentes e em cenários de vida completamente diferentes e ainda pode ser pago pra liberar alguém, então um juiz pode achar que X é errado enquanto um outro juiz pode achar que X é certo.
    Mas no caso de um server de um jogo, os mods podem usar o bom senso pra julgar algo óbvio. Ninguém vai subornar um mod pra não banir ele e o mod não vai ser um completo idiota que não consegue julgar algo básico e acha que alguém que mandou "lix0" deve ser punido da mesma forma que alguém que mandou "put1nha cala a boca e se mat/a".

• Por que devemos te desmutar: Eu literalmente mandei e z pra irritar um hacker que foi um arrombado de propósito pra me irritar, e mesmo se desconsiderasse tudo isso e só contasse que eu usei espaço pra burlar a censura, talvez um warn ou mute de 1 dia seria justo, mas 7 dias sem poder digitar por causa de uma mensagem que não é ofensiva (é mancada mandar ez no fim do game, mas eu não tô ofendendo/xingando ele, e não, ninguém se sente ofendido por um ez e isso eu posso garantir).
    Não precisa me desmutar, só diminuir o tempo pra 1/3 dias por mim já tá justo, é realmente tóxico mandar ez no fim do jogo.

Eu tenho alguma prova que ele usa hack? Não, tem hacks que você tem certeza que a pessoa usa, mas não tem como provar (que é o caso do autosoup e autoclique baixo). Mas eu tenho certeza absoluta porque ele toma sopa na velocidade da luz mas demora pra fazer refil/recraft. Além disso, quando ele dropou a armadura e colocou lava pra se matar, ele tomou TODAS as 4 sopas da hotbar dele antes de morrer, o que não faz sentido se ele tava querendo morrer logo.

Enfim, burlar a censura é realmente errado, mas a punição de 7 dias foi feita pra caso a pessoa mande algo como "arr0mbado, horr ivel, seu merd/a, etc" e não pra punir um "e z". Ninguém se ofende com um e z e eu entendo censurar já que é tóxico, mas mutar alguém por 7 dias por mandar ez tá errado.

Desculpa pelos palavrões, texto gigante e talvez ele tenha algum erro de concordância de texto, eu to cansado e só fui tacando mais coisas no meio pra explicar certinho a minha ideia, POR FAVOR não respondam com um "appeal negado", eu fiz um texto gigante explicando todos os meus argumentos então se for negar faz pelo menos 2 linhas explicando porque eu to errado ou porque você não pode fazer nada sobre isso.

1 Resposta Última resposta
    0
    • MushM Offline
      MushM Offline
      Mush
      Oficial
      escreveu em última edição por

Appeal NEGADO
      Para unmute: https://mushmc.com.br/unmute

1 Resposta Última resposta
      0
      • MushM Mush trancou este tópico em
      • MushM Mush moveu este tópico de Appeal em

Hello! It looks like you're interested in this conversation, but you don't have an account yet.

Getting fed up of having to scroll through the same posts each visit? When you register for an account, you'll always come back to exactly where you were before, and choose to be notified of new replies (either via email, or push notification). You'll also be able to save bookmarks and upvote posts to show your appreciation to other community members.

With your input, this post could be even better 💗

Cadastrar Login
      Responder
      • Responder como tópico
      Entre para responder
      • Mais Antigo para Mais Recente
      • Mais Recente para Mais Antigo
      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Login or register to search.
      • Primeiro post