Sobre esse negocio de burlar censura, appeal e porque as punições pra isso devem ser diferentes pelo nível da palavra
-
• Seu nick no Minecraft: Flexibilidade
• Motivo do mute: mandei e z
• Resumo: Eu mandei e z pra um hacker porque eu tava com raiva dele e ele foi um arrombado comigo fingindo que ia dar fairplay e queimando a espada que eu dropei, mas eu não acho justo um mute de SETE dias por UMA mensagem de 2 letras que não é ofensiva. O texto gigante é só explicando o óbvio
• Contexto: Eu tava jogando gladiator e caí com um cara com autosoup, mesmo assim ainda dava pra jogar. Só que sem querer dropei minha espada e ele pegou, nisso eu fiz o sinal universal de paz e pedi pra ele dropar pra mim, ele foi mó gente boa e dropou a espada, só que antes de dar tempo de pegar ele tacou fogo nela e começou a me bater (sendo um arrombado pra me irritar), daí eu subi torre pra colocar o machado no 1 e dropar as armaduras extras, e ele veio junto. Daí eu derrubei ele, ele ficou puto e tacou lava em si mesmo. Daí eu mandei "e z" pra irritar ele
• Por que as punições devem ser diferentes por palavra: Porque se alguém mandar um "arr0mbado, fudid/o ou p-uta" essa pessoa merece mute de 7 dias ou até mais porque ela é uma pessoa merda, agora, se alguém manda "b urro, e z, a vei q m3rda", essa pessoa não deve ser punida da mesma forma que alguém que mandou "p-uta" deve ser, e sim algo como um warn ou mute de 1/2 dias.
• Quem vai julgar o tempo de cada palavra: O bom senso, tudo que precisa é uma regra tipo
"Xingamento leve: 3 dias; Só palavrões sem ser direcionado a alguém: 1 dia; Coisas tóxicas que não são xingamentos: 2 dias; Xingamento muito pesado: 30 dias; etc". E com o bom senso os mods decidem se X xingamento merece mute de 14 dias ou de 3 dias.
Qualquer moderador/pessoa que vê alguém mandando "m4caco, p reto" sabe que esse merda merece perma mute ou perma ban, ele não precisa de regra especificando certinho pra saber disso, é só usar o bom senso. E qualquer moderador/pessoa acima de 8 anos que vê alguém mandando "bobão" no chat, sabe que essa pessoa não merece mute nem nada do tipo, por causa do bom senso. Qualquer moderador/pessoa sabe diferenciar um xingamento pesado tipo "p uta g0rda" de xingamentos leves ou só coisas tóxicas que não ofendem tipo "poha velho '-', e z, burr/o".Eu percebo que os servers grandes tratam as regras como se fosse a vida real, que a única coisa que o juiz/mod faz é seguir o papel de regras e não parar pra pensar se a punição foi ética ou não. Isso acontece na vida real porque existem CENTENAS OU MILHARES de juizes, e cada um tem uma idade diferente, nasceu em estados completamente diferentes e em cenários de vida completamente diferentes e ainda pode ser pago pra liberar alguém, então um juiz pode achar que X é errado enquanto um outro juiz pode achar que X é certo.
Mas no caso de um server de um jogo, os mods podem usar o bom senso pra julgar algo óbvio. Ninguém vai subornar um mod pra não banir ele e o mod não vai ser um completo idiota que não consegue julgar algo básico e acha que alguém que mandou "lix0" deve ser punido da mesma forma que alguém que mandou "put1nha cala a boca e se mat/a".• Por que devemos te desmutar: Eu literalmente mandei e z pra irritar um hacker que foi um arrombado de propósito pra me irritar, e mesmo se desconsiderasse tudo isso e só contasse que eu usei espaço pra burlar a censura, talvez um warn ou mute de 1 dia seria justo, mas 7 dias sem poder digitar por causa de uma mensagem que não é ofensiva (é mancada mandar ez no fim do game, mas eu não tô ofendendo/xingando ele, e não, ninguém se sente ofendido por um ez e isso eu posso garantir).
Não precisa me desmutar, só diminuir o tempo pra 1/3 dias por mim já tá justo, é realmente tóxico mandar ez no fim do jogo.Eu tenho alguma prova que ele usa hack? Não, tem hacks que você tem certeza que a pessoa usa, mas não tem como provar (que é o caso do autosoup e autoclique baixo). Mas eu tenho certeza absoluta porque ele toma sopa na velocidade da luz mas demora pra fazer refil/recraft. Além disso, quando ele dropou a armadura e colocou lava pra se matar, ele tomou TODAS as 4 sopas da hotbar dele antes de morrer, o que não faz sentido se ele tava querendo morrer logo.
Enfim, burlar a censura é realmente errado, mas a punição de 7 dias foi feita pra caso a pessoa mande algo como "arr0mbado, horr ivel, seu merd/a, etc" e não pra punir um "e z". Ninguém se ofende com um e z e eu entendo censurar já que é tóxico, mas mutar alguém por 7 dias por mandar ez tá errado.
Desculpa pelos palavrões, texto gigante e talvez ele tenha algum erro de concordância de texto, eu to cansado e só fui tacando mais coisas no meio pra explicar certinho a minha ideia, POR FAVOR não respondam com um "appeal negado", eu fiz um texto gigante explicando todos os meus argumentos então se for negar faz pelo menos 2 linhas explicando porque eu to errado ou porque você não pode fazer nada sobre isso.
-
-