-
Eu venho jogando jogando The Bridge nesse servidor a alguns meses, e sempre notei algumas inconveniências nos mapas e no jogo em si, sempre as ignorei, mas hoje decidi escrevê-las com o objetivo de criar uma discussão, não só sobre The Bridge em especifíco, mas todos os modos de jogo do servidor. Logo se você achar isso interessante e decidir escrever uma versão sobre outro modo vá em frente.
É bom lembrar que muito desses problemas não são muito visíveis para jogadores casuais, o problema surge ao encarar um oponente bom, onde alguns desses problemas podem ser abusados ou atrapalham a gameplay.
Limite de Tempo
O limite de tempo atual é de 15 minutos, o que é completamente aceitável. O problema é que ao tempo acabar nenhum dos jogadores vencem, mesmo que um tenha feito mais pontos que o outro, fazendo com que os dois jogadores percam suas winstreaks. Isso deve ser arrumado de modo que quem terminar com mais pontos vence a partida.
Texto Flutuante acima dos portais
Você pode ter se surpreendido em ver isso aqui, já que não parece nada demais, porém há um problema que tenho com esses texto flutuantes. Muitas vezes ao pular pra dentro do portal eu penso em bloquear a espada pra receber menos dano e não morrer enquanto pulo nele, o problema é que esses textos acabam entrando na frente, me impedindo de bloquear a espada.
Não vejo motivo pra ser mantido já que é um detalhe desnecessário que acaba atrapalhando.Colisão das Flechas
Se você já jogou The Bridge 2v2 você com certeza já passou por isso. Atualmente, se ao atirar uma flecha o seu aliado passar em sua frente, a flecha desaparece. Isso causa muito incômodo durante o jogo e não vejo motivo pra não ser arrumado.
Corações de Absorção da Maçã Dourada
Ao comer uma maçã dourada além full health você recebe regeneração II e dois corações de absorção. Apesar de corações de absorções em si não serem um grande problema - na verdade é uma adição muito interessante - eu acredito que receber esses corações deveria depender da quantidade de vida que o jogador possui antes de comê-la (os detalhes estão para debate).
Regeneração
A adição de regeneração em geral, ao meu ver, é simplesmente desnecessária, tanto a da maçã dourada quanto a natural.
A maçã dourada já concede ao jogador full health e corações de absorção, regeneração II é simplesmente OP e deixa o jogo muito mais frustrante.
Quanto a regeneração natural, acredito que isso só acrescenta um fator RNG desnecessário, é muito comum um adversário sobreviver com meio coração por conta dela.
Mapas de The Bridge
A seguir falarei sobre os mapas atuais de The Bridge, direi o que acho bacana neles, e se há algo que acho um incômodo listarei os problemas.
Lembrando que meu foco não é falar sobre a aparência dos mapas, isso é um assunto bastante subjetivo, mas ainda assim é um assunto, entretanto meu foco aqui é a jogabilidade, portanto não irei me aprofundar nisso.Nave Espacial
Pontos positivos:
-
Ter maneiras de entrar na base além da entrada principal, se contruídas bem, é sempre bom, deixa a partida muito mais dinâmica. Apesar das plataformas neste mapa estarem muito próximas do spawn adversário, eu não consigo desgostar tanto do que há aqui.
-
A parte interna da base é bastante espaçosa, é sempre bom ter uma área grande para pvp.
Pontos negativos:
-
Spawn muito próximo à ponte.
Pode não parecer muito, mas isso acaba sendo um grande problema muitas vezes. É comum vencer o adversário no pvp e ele renascer instantaneamente e te matar, apesar de ser um problema aqui não é tão incômodo quanto em outros mapas, como verão mais pra frente, isso é um problema bastante recorrente nos mapas do servidor. -
Vidros em baixo da nave:
Não é tão comum assim, mas acontece de ao cair da ponte é possível cair em cima dos vidros, acaba sendo um chato, pois atrasa a sua morte e pode resultar no adversário entrando em sua base.
Conclusão:
Um mapa razoável, tem suas falhas, mas isso não o faz ser insuportável.Árvore Medieval
Pontos positivos:- Além da aparência não há muito o que comentar.
Pontos negativos:
-
Esse mapa é um bom exemplo que as entradas alternativas não são sempre boas. Aqui, as entradas ficam quase inacessíveis, não há maneira viável de chegar até lá sem ser derrubado na maioria das vezes. O problema ainda se extende já que é possível tapar a entrada principal com blocos, fazendo com que seja necessidade usar as entradas laterais.
-
Como disse anteriormente, o spawn ser muito próximo da ponte é um problema frequente, aqui ele se repete.
-
As Rose Bushes desse mapa são um incômodo gigante, é muito comum que você ou seu adversário entre nelas, fazendo com que não tenha como se atingirem por conta da hitbox da flor.
-
A parte interna é extremamente estreita, de modo que ao tentar impedir o adversário de marcar o ponto, você acaba só o empurrando pra dentro do portal.
Conclusão:
Esse é um dos mapas que mais peca. Muitos incômodos acumulados e nada bom o suficiente pra compensar.Casa na Árvore
Pontos positivos:
- Nesse mapa o spawn é bem distante da ponte, mas preste atenção, isso pode acabar sendo um problema dependendo do mapa, porém neste é levemente benéfico, por conta da posição das entradas laterais.
Pontos negativos:
-
Semelhante ao mapa anterior, as entradas laterais são quase inacessíveis, apenas com a diferença que aqui elas podem ser tapadas com blocos.
-
Nesse mapa há uma entrada por trás, mas ele não faz bom uso dela, é impossível chegar até ela, acaba sendo um desperdício.
Conclusão:
Esse definitivamente não é um dos melhores, as partidas acabam sendo um grande compilado de empates, já que a sua única escolha é seguir para frente.Abacaxi
Pontos positivos:
- Nenhum.
Pontos negativos:
-
Em contraste ao outro mapa que falhava com as entradas laterais, esse mapa simplesmente não as tem.
-
Como vê o spawn ser próximo demais da ponte realmente é um problema comum, porém neste mapa o problema é muito mais extremo, já que além do spawn ser próximo a ponte, a única entrada à base fica diretamente abaixo do spawn.
Conclusão:
Essa combinação de problemas acaba gerando um dos piores mapas de todos, uma experiência dolorosa.Mistery Shack
Pontos positivos:
- Diferente dos mapas anteriores, esse faz bom uso das entradas alternativas, aqui há bastante espaço para lutar e correr, deixando a disputa muito dinâmica.
Pontos negativos:
- Nesse mapa há um exploit bastante frustrante e também comum entre os mapas do servidor: é possível colocar blocos no spawn advesário (olhe a imagem abaixo).
Observe a minha dor
Conclusão:
Esse mapa é ótimo em geral, mas com apenas uma falha.Velho Oeste
Pontos positivos:
- As plataformas ao redor da ilha principal são uma ótima adição ao mapa, faz com que ao mesmo tempo que o atacante possa escolher o caminho a percorrer, não há nada que o defensor não consiga impedir, resultando em um jogo bastante balanceado.
Pontos negativos:
- Como vê na imagem acima o problema do spawn block se repete aqui.
Conclusão:
Esse mapa atualmente é um dos meus favoritos, se apenas arrumado o problema do spawn block, pode se tornar um dos melhores mapas do servidor.Daydae
Pontos positivos:
- A maneira com que a ilha se expande para os lados é ótima, adiciona bastante dinâmica ao jogo. Há uma área bem grande pra pvp, é possível fazer asas (pontes diagonais) etc.
Pontos negativos:
- Nesse mapa há um glitch: se antes da jaula ser aberta você ficar muito próximo da parte de trás, você pode acabar ficando preso dentro da parede (observe a imagem a baixo).
eu estou preso na parede, você não vai me salvar?
Conclusão:
Esse mapa já é um dos melhores mesmo com o glitch, se só isso for arrumado vai ser incrível.Dirigível
Pontos positivos:
- Esse é possivelmente um dos piores mapas, então não tem muito o que elogiar.
Pontos negativos:
-
A distância entre o spawn e o portal é tão grande que é quase uma piada de mal gosto. Eu vejo a ideia aqui, com certeza o que queriam era uma variedade nos mapas, mas o tiro saiu pela culatra.
-
As cobwebs que estão ao redor do portal são extremamente incovenientes.
Observe a dor nos meus olhos -
Nesse mapa tambem é possível colocar blocos no spawn adversário.
- Esse mapa é cheio de slabs, em muitos mapas não são um grande problema, por isso nem comentei, porém neste aqui são um saco de lidar.
Conclusão:
Esse mapa é o que gera as partidas mais frustrantes, é sempre uma dor diferente.Casa nas Nuvens
Pontos positivos:
-
Este mapa tem ótimas entradas alternativas, além das entradas principais frontais, há duas pelos lados seguindo as plataformas laterais, uma por baixo e outra por trás, todas são muito bem localizadas. Por mais que seja possível tampar as entradas principais, há sempre um jeito de entrar na base.
-
A localização do spawn nesse mapa é a melhor de todas na minha opinião, é o balanço perfeito, ao mesmo tempo que não é tão próximo da ponte, você ainda tem bastante tempo pra defender mesmo após morrer.
Pontos negativos:
- Não há nada grande pra comentar.
Conclusão:
Esse mapa é meu favorito, é sempre uma experiência boa jogar nele.Castelo de Areia
Pontos positivos:
- A distância entre o spawn e a ponte é muito boa.
Pontos negativos:
-
A ilha em si é um tanto apertada e compacta demais, nada que atrapalhe tanto, mas ainda assim é um leve incômodo.
-
É um tanto difícil de fazer uso das entradas laterais, nada que atrapalhe tanto já que não é possível tampar completamente a entrada principal.
-
Diferente dos outros mapas, os portais possuem um fundo, ou seja, não é possível cair pelo próprio portal.
eu tomando banho na banheirinha
Conclusão:
Não é bem um dos melhores, certamente tem seus problemas, mas nada muito impactante.Siri Cascudo
Pontos positivos:
- A parte interna é bem grande.
Pontos negativos:
- Esse mapa possui entradas laterais, mas na verdade são saídas laterais. Além de estarem longe demais do centro, o caminho que leva até elas é extremamente estreito.
Conclusão:
Novamente um mapa linear demais, as partidas acabam ficando meio chatas com o tempo.
Aqui encerro minha review, se você tem algo a dizer sobre, talvez algo que eu tenha deixado passar, ou então algo que você discorda, fique a vontade para responder com seu ponto de vista.
Um agradecimento especial ao @SrErruh por tirar as fotos dos mapas pra mim. -
-
Eu concordo com você em todos os pontos de exploits como spawnblock que devem ser consertados, mas na parte de construção e formato de mapas acho até importante que sejam "do jeito que são", se todos os mapas seguissem o padrão de serem grandes com spawn longe da ponte e plataforma dos lados deixaria as partidas muito repetitivas
(mas no fundo eu ainda concordo com o que você disse kkkkkkkkk)
-
@eldimsse ying yang né? Você tá certo mano, as vezes é necessário ter uns mapas que são "um pouco ruins", porque na realidade todos os mapas tem capacidade competitiva, mas mesmo assim eu curto esse tipo de discussão, eu acredito que nos força a ser mais criativos.
-
O seu tópico foi revisado e após uma análise detalhada, anotamos os principais pontos para fazermos alterações nos mapas e no modo em si.
Algumas dessas atualizações já estarão disponíveis no dia 01/09.
Obrigado por nos ajudar a melhorar!
-