Anti cheat sujestao
-
**Queria levantar uma questão que acho que seria muito importante ser discutida: a melhoria dos sistemas de anti-xit.
Hoje em dia existem muitos xits extremamente avançados que conseguem passar por vários sistemas de detecção sem serem identificados, e isso acaba sendo um problema enorme principalmente em servidores grandes e competitivos.
Não estou falando só daqueles xits mais óbvios que qualquer sistema consegue pegar. O problema maior são os que tentam parecer comportamento legítimo, conseguem evitar várias verificações e ficam muito tempo sem serem detectados. Isso acaba fazendo com que jogadores que realmente jogam limpo tenham que competir contra pessoas usando vantagem desleal.
Acho que os anti-xits precisam evoluir muito mais. Não dá pra depender apenas de algumas checks antigas e esperar que elas continuem funcionando pra sempre, porque os próprios cheats estão sempre evoluindo.
Seria muito melhor ter sistemas que analisassem o comportamento do jogador de forma geral, juntando várias informações ao invés de depender de uma única detecção. Movimentação, ataques, alcance, velocidade, padrões repetitivos e outras coisas poderiam ser analisadas em conjunto para chegar em uma conclusão mais confiável.
Também acho que deveria existir uma preocupação maior com os xits que são feitos especificamente para evitar anti-cheat. Hoje existem ferramentas que são desenvolvidas justamente pensando em passar despercebidas, então o anti-xit precisa acompanhar esse tipo de evolução.
Outra coisa muito importante é não transformar isso em um sistema que simplesmente bane qualquer pessoa que tenha um comportamento estranho. Ping alto, lag, perda de pacote e situações específicas podem fazer um jogador parecer suspeito sem ele estar usando nada. Por isso acho que o ideal seria ter níveis de suspeita, logs e análise da Staff antes de uma punição definitiva em casos que não sejam extremamente claros.
E acho que isso deveria ser tratado como uma prioridade porque anti-xit não é só uma questão de punir quem usa cheat. É uma questão de manter a própria competição saudável.
Se um jogador passa horas treinando, melhorando sua mira, movimentação e conhecimento do jogo, e outro simplesmente usa um programa pra conseguir uma vantagem que ele não teria normalmente, a experiência dos dois nunca vai ser igual.
Também acho importante lembrar que existem questões legais envolvidas quando sistemas de segurança coletam e tratam dados dos jogadores. A LGPD (Lei 13.709/2018) estabelece regras sobre tratamento de dados pessoais, e o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014) estabelece princípios e direitos relacionados ao uso da internet no Brasil. Não estou dizendo que essas leis obrigam servidores a terem anti-xit, porque não é isso que elas dizem, mas qualquer sistema que colete dados precisa ser pensado de maneira responsável e dentro da legislação aplicável.
No fim, acho que a ideia não é simplesmente "coloquem um anti-xit mais forte". É fazer um sistema que esteja sempre evoluindo junto com os cheats.
Porque enquanto os cheats continuarem evoluindo e os anti-xits continuarem dependendo das mesmas verificações, sempre vai existir uma parte deles que vai conseguir passar.
Acho que seria muito importante investir mais nisso e tentar criar um sistema realmente preparado para lidar com os cheats atuais, além de continuar atualizando ele conforme novas ameaças aparecem.
Quem joga limpo merece conseguir jogar sem ter que enfrentar alguém usando vantagem ilegal, e acho que isso deveria ser uma das maiores prioridades de qualquer servidor competitivo.bolded text**
-
Olá, @jeronimoangelo23!
Faça uma sugestão em nosso Discord: mush.com.br/discord.
-
S saqyz trancou este tópico
-
S saqyz moveu este tópico de Denúncias de Hackers
Hello! It looks like you're interested in this conversation, but you don't have an account yet.
Getting fed up of having to scroll through the same posts each visit? When you register for an account, you'll always come back to exactly where you were before, and choose to be notified of new replies (either via email, or push notification). You'll also be able to save bookmarks and upvote posts to show your appreciation to other community members.
With your input, this post could be even better 💗
Cadastrar Login