Rwk Mute Bl injusto
-
• Seu nick no Minecraft:
R: Rwk• ID da punição (apenas para banimentos):
R:• Descreva com mais detalhes o que aconteceu:
R: Boa noite, Mush! Estou a abrir este appeal devido ao mute bl injusto na minha conta.Reconheço que a mensagem enviada por mim:
"kepon quer ver sua conta caindo?"
pode ser interpretada como uma ameaça quando analisada de forma isolada. Revendo a situação, compreendo que a forma como me expressei foi inadequada e entendo que isso possa justificar uma punição.
No entanto, acredito que a consequência aplicada acabou sendo desproporcional em relação ao ocorrido.
Toda a punição foi baseada nessa única mensagem. Não houve qualquer tentativa de invasão de conta, obtenção de informações, chantagem, intimidação contínua ou qualquer outro comportamento que demonstrasse uma intenção real de prejudicar o jogador por meios externos ao servidor.
O contexto da situação também merece ser considerado. Naquele momento, eu acreditava ter gravado uma situação que poderia resultar em uma denúncia pelos meios oficiais do MushMC. Posteriormente, ao rever a gravação, percebi que ela não continha provas suficientes e, justamente por isso, nenhum report foi realizado.
Sei que essa intenção não pode ser comprovada apenas pela minha palavra, assim como também não existe qualquer prova de que a minha intenção fosse realmente ameaçar o jogador. O que existe é uma frase isolada que pode ser interpretada de diferentes formas, motivo pelo qual acredito que o contexto também deveria ser levado em consideração.
Ainda assim, não estou utilizando isso para tentar invalidar completamente a punição. Aceito que a mensagem foi infeliz e compreendo que um mute temporário seria uma consequência razoável.
O ponto principal do meu recurso é a proporcionalidade da sanção.
Pelo funcionamento do sistema de punições do servidor, o motivo "Ameaça" aplica automaticamente um Mute Blacklist. No meu caso, essa consequência acabou sendo extremamente severa, principalmente considerando que esta era apenas a minha segunda punição de chat.
Entendo que o sistema aplique essa punição automaticamente, mas justamente por isso acredito que este seja um caso em que vale a pena analisar as circunstâncias específicas, e não apenas o resultado automático gerado pelo motivo da infração.
Não houve reincidência constante, não houve qualquer tentativa de concretizar a suposta ameaça e toda a situação decorreu de uma única mensagem cuja interpretação acabou resultando na punição mais severa prevista para esse tipo de infração.
Por esse motivo, peço apenas que a equipe considere substituir o Mute Blacklist por um mute temporário, que acredito ser uma punição mais proporcional às circunstâncias deste caso.
Agradeço pela atenção e pelo tempo dedicado à análise do meu recurso.
-
M Mush trancou este tópico
-
M Mush moveu este tópico de Appeal