Pedido de revisão de mute por “termos ofensivos relacionados à condição de saúde”
-
• Seu nick no Minecraft:
R: ColdySlayer• **Descreva com mais detalhes o que aconteceu: gostaria de solicitar a revisão do mute aplicado, pois ele foi claramente descontextualizado e não condiz com a realidade dos fatos nem com o próprio log da partida
O mute foi aplicado com base na mensagem “esquizofrênico irmão”, supostamente caracterizada como discriminação ligada à condição mental. Porém, analisando o contexto completo do chat, fica evidente que não houve ataque direcionado, perseguição, humilhação contínua ou intenção discriminatória
O jogador tiltingtrash já vinha de partidas anteriores, nas quais perdeu repetidamente para mim, e entrou novamente na partida visivelmente alterado, surtando no chat, provocando e criando um ambiente tóxico. O termo citado foi usado uma única vez, em tom claramente informal e irônico, algo extremamente comum no chat do servidor e que, isoladamente, não configura discriminação real nem discurso de ódio
Inclusive, após eu escrever “esquizofrênico irmão”, o próprio jogador perguntou “quem?”, e eu respondi “você mesmo”, encerrando ali a interação. Não houve insistência, repetição, incentivo a preconceito ou ataque prolongado
Se o critério for considerar qualquer uso coloquial de um termo como ofensa grave, então a moderação precisaria mutar metade do servidor diariamente, o que não acontece. Ou seja, houve tratamento desigual e interpretação subjetiva, sem levar em conta contexto, intenção ou proporcionalidade
Outro ponto importante é que, no mesmo chat, o jogador em questão mencionou armas de fogo, caça e matar animais, temas que são objetivamente mais sensíveis e perturbadores, e ainda assim não foram considerados passíveis de punição. Isso reforça a incoerência na aplicação da regra
Além disso, a alegação de que eu “tryhardei e perdi” é simplesmente falsa. Os próprios logs e resultados da partida mostram que eu venci. O report claramente partiu de frustração pessoal após derrotas consecutivas, não de uma infração real
Portanto, peço que a staff revise o caso com base nos logs completos da partida, no histórico recente entre os jogadores e no princípio básico de proporcionalidade. O mute aplicado não reflete uma conduta discriminatória real, mas sim uma interpretação excessiva e fora de contexto
Solicito educadamente, porém com firmeza, a retirada do mute e uma reavaliação do critério usado, para evitar punições injustas motivadas apenas por reports emocionais após derrotas em jogo
Agradeço a atenção e aguardo a revisão. -
M Mush trancou este tópico em
-
M Mush moveu este tópico de Appeal em