MANIFESTO CONTRA A PUNIÇÃO ABSURDA, ARBITRÁRIA E SEM FUNDAMENTO
-
• Seu nick no Minecraft:
R: NomaloRebot6666• ID da punição (apenas para banimentos):
R:• Descreva com mais detalhes o que aconteceu:
R:- INTRODUÇÃO: O PESO DA ACUSAÇÃO
Eu inicio este texto deixando claro que não escrevo um apelo humilde. Eu escrevo uma acusação contra a acusação. Fui punido com 30 dias de mute sob a justificativa grotesca de “insinuações de abuso sexual”. Essa acusação não é apenas injusta, é criminosa em sua interpretação, pois associa falas banais a um dos crimes mais graves que existem. A staff não só errou: a staff manchou a própria credibilidade.
- CIÊNCIA DA LINGUAGEM – SEMÂNTICA E PRAGMÁTICA
Segundo Ferdinand de Saussure, pai da linguística moderna, o significado das palavras depende de dois fatores: significante (a palavra em si) e significado (o contexto que lhe dá sentido).
A palavra “bebezinho” isolada é afeto, apelido, carinho.
A expressão “seu papai vai te ensinar umas coisas” é ambígua e depende do contexto. Pode significar aprendizado, pode ser ironia, pode ser até provocação de jogo. O contexto sexual só existe se forçado pelo receptor.
“Você se saiu bem ontem à noite” é totalmente genérico. Pode se referir a desempenho no PvP, a uma call no Discord, até a algo banal como contar piada.
Fato científico: Semântica e pragmática demonstram que não existe conotação sexual obrigatória em nenhuma dessas frases. Logo, a acusação é inválida.- PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
De acordo com Paul Watzlawick, psicólogo da comunicação:
A mensagem é composta pelo que é dito (conteúdo) e pelo como é interpretado (relação).
Só há comunicação abusiva quando o emissor intenciona causar dano.
No meu caso:Conteúdo → frases ambíguas, comuns.
Intenção → zero malícia.
Interpretação → contaminada pela mente poluída do ADM.
Logo, a staff ignorou princípios básicos da psicologia da comunicação e julgou interpretação subjetiva como se fosse fato objetivo.- LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
Segundo o Código Penal Brasileiro (Art. 217-A, Art. 213, etc.), abuso sexual exige:
Ato libidinoso concreto.
Vítima identificada e vulnerável.
Intenção inequívoca.
Minhas falas:
Não possuem ato libidinoso.
Não identificam vítima.
Não possuem intenção de cunho sexual.
Conclusão legal: Se nem na legislação brasileira isso configuraria abuso, como um servidor de Minecraft pode se arrogar o direito de inventar regras mais duras que o próprio Código Penal?- LÓGICA FORMAL – O ERRO DO RACIOCÍNIO
Premissa 1: Frases ambíguas podem ter múltiplos significados.
Premissa 2: Para ser abuso, o significado sexual deve ser explícito e inequívoco.
Premissa 3: Minhas frases não são explícitas nem inequívocas.
Conclusão: Não houve abuso.
O que a staff fez foi um non sequitur: pular de uma premissa ambígua para uma conclusão absurda.
- FILOSOFIA – O JULGAMENTO INJUSTO
Platão, em “A República”, fala da alegoria da caverna: pessoas que veem sombras na parede e acham que aquilo é a realidade. É exatamente o que a staff fez: viu sombras de palavras e interpretou como crime.
Nietzsche já dizia: “Não existem fatos, apenas interpretações”. A staff tomou sua interpretação como fato, e aí está o erro fatal.
- CIÊNCIA E ANALOGIAS EXTREMAS
SpaceX lança foguetes reutilizáveis. Cada dado científico é checado centenas de vezes antes do lançamento. No MushMC, aparentemente, basta um ADM “achar” que uma frase soa sexual para destruir uma temporada inteira de um jogador. Isso não é ciência, é achismo.
Física de Newton: uma ação gera reação. Minha ação foram frases ambíguas; a reação foi um castigo desproporcional, que não segue nenhuma lei de proporcionalidade.
Matemática: Se “ontem à noite” = X, e X pode significar 10 coisas diferentes (PvP, call, piada, evento, etc.), escolher só a interpretação sexual é um erro estatístico grotesco, uma falha de probabilidade básica.
- ARBITRARIEDADE E PERSEGUIÇÃO
O mute tem 30 dias exatos, mesma duração da temporada. Isso é perseguição clara. Não é punição educativa, é exclusão planejada. É como se a staff dissesse: “Você não joga essa season.” Isso não é moderação, isso é tirania.
- A SUPERIORIDADE DA MINHA POSIÇÃO
Eu não escrevo este appeal para implorar. Eu escrevo para expor a falha grotesca da moderação. A lógica, a ciência, a lei e a filosofia estão do meu lado. O que a staff tem? Apenas uma interpretação subjetiva, frágil e contaminada.
Eu não apenas tenho razão eu sou a razão neste caso.
Cada parágrafo meu é um míssil. Cada argumento, uma explosão que desmonta a acusação.- CONCLUSÃO FINAL
Ciência linguística prova que não houve conotação sexual.
Psicologia da comunicação prova que não houve intenção.
Leis brasileiras provam que não houve crime.
Lógica formal prova que não houve infração.
Filosofia prova que a staff viveu na sombra da caverna, vendo fantasmas onde não existiam.
Ciência e estatística provam que a interpretação deles é probabilisticamente absurda.
Fatos objetivos: Eu não fiz nada.
Portanto, este mute não é só injusto. Ele é uma vergonha, uma arbitrariedade, uma distorção intelectual e moral.
Exijo a remoção imediata da punição. Não como favor, mas como dever da administração em reparar um erro monumental.
Atenciosamente.
NOMALO. -
Olá jogador, o seu appeal foi NEGADO.
Após analisarmos as provas de sua punição, chegamos a conclusão de que ela foi aplicada corretamente.Caso sua punição seja temporária, é recomendado que você aguarde o tempo apresentado na tela de sua punição para poder voltar a jogar.
Se você foi silenciado permanentemente, é possível remover sua punição através de nossa loja. Vale ressaltar que contas com uma ou mais punições podem não conseguir adquirir Unmute, verifique tentando enviar uma mensagem no chat dentro do servidor.
Punições são aplicadas quando jogadores quebram nossas diretrizes da comunidade, você pode evitar problemas desse tipo lendo e conhecendo mais sobre elas.
-
M Mush trancou este tópico em
-
M Mush moveu este tópico de Appeal em