Solicitação de Revisão de Punição aplicada à conta NomaloEdizRebot
-
• Seu nick no Minecraft:
R: NomaloEditzRebot• ID da punição (apenas para banimentos):
R:• Descreva com mais detalhes o que aconteceu:
R: Prezada equipe administrativa,Com o devido respeito, venho solicitar a revisão da punição por racismo atribuída à conta “NomaloEdizRebot”, tendo em vista que os fatos não condizem com a gravidade da infração tipificada.
-
Reconhecimento de responsabilidade em outra conta
Assumo integralmente que, em minha conta “NomaloEditzx”, cometi falas impróprias e inaceitáveis que configuram racismo. Reconheço o erro, aceito a punição aplicada e reitero meu pedido de desculpas à comunidade. -
Ausência de racismo na conta punida
Na conta “NomaloEdizRebot”, o contexto foi completamente diferente. O ocorrido tratou-se de uma troca de provocações recíprocas, em tom de brincadeira, entre mim e outro jogador. Para exemplificar:
Ele dizia: “você coloca roupas atrás da geladeira e lava roupa na pia porque não tem máquina de lavar”;
Eu respondia: “você usa papéis higiênicos do lixo”, “você bebe seu vômito fingindo ser aveia”;
Ele prosseguia: “você troca arroz e feijão por aveia porque não tem arroz”;
Eu seguia no mesmo tom: “você mija sangue”, “vai tomar banho, você está sujo”.
Em nenhum momento houve referência a raça, cor, etnia, nacionalidade ou qualquer outro marcador identitário. O conteúdo foi grosseiro, mas jamais racista.
-
Natureza da interação
O próprio jogador participava ativamente da brincadeira, inclusive confirmando o tom de reciprocidade ao afirmar estar “de gestação comigo”. Portanto, o que houve foi zoeira mútua passível de advertência genérica, talvez, mas jamais de enquadramento em racismo. -
Incoerência da punição unilateral
Caso a administração entenda que tais provocações configuram ofensa passível de punição, o correto seria aplicar medidas a ambos os jogadores, visto que ambos participaram da troca de insultos. A aplicação exclusiva a mim, e ainda sob a classificação de racismo, demonstra desequilíbrio na avaliação do caso. -
Pedido de revisão justa
Diante do exposto, solicito com firmeza:
Que seja revogada a punição por racismo aplicada à conta “NomaloEdizRebot”, por ausência de fundamento; ou
Que, em caso de manutenção de alguma penalidade, seja reclassificada de forma proporcional (ex.: ofensa genérica), e aplicada igualitariamente a ambas as partes envolvidas, não apenas a mim.
Reafirmo meu compromisso de seguir as regras daqui em diante, evitando qualquer tipo de linguagem que possa ser interpretada como ofensiva, ainda que em contexto de brincadeira.
Agradeço a atenção e a seriedade com que este pedido for analisado.
Atenciosamente.
-
-
. .7 referenciou este tópico em
-
Olá jogador, o seu appeal foi NEGADO.
Após analisarmos as provas de sua punição, chegamos a conclusão de que ela foi aplicada corretamente.Caso sua punição seja temporária, é recomendado que você aguarde o tempo apresentado na tela de sua punição para poder voltar a jogar.
Se você foi silenciado permanentemente, é possível remover sua punição através de nossa loja. Vale ressaltar que contas com uma ou mais punições podem não conseguir adquirir Unmute, verifique tentando enviar uma mensagem no chat dentro do servidor.
Punições são aplicadas quando jogadores quebram nossas diretrizes da comunidade, você pode evitar problemas desse tipo lendo e conhecendo mais sobre elas.
-
M Mush trancou este tópico em
-
M Mush moveu este tópico de Appeal em