Banimento após exercer meu direito de reembolso — solicito reconsideração
-
• Seu nick no Minecraft:
R: WTarantino• ID da punição (apenas para banimentos):
R:• Descreva com mais detalhes o que aconteceu:
R: Olá, equipe Mush.
Venho aqui me pronunciar de forma respeitosa e transparente, pois fui banido permanentemente do servidor após solicitar o reembolso de um unmute adquirido recentemente.O pedido de reembolso foi feito dentro do prazo de 7 dias, conforme garante o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Assim, exerci apenas meu direito legal, algo que qualquer consumidor pode fazer.
Minha intenção jamais foi causar prejuízo ou agir de má-fé. Jogo há anos no servidor, tenho VIP, várias medalhas, e carinho pela comunidade e equipe. Se o reembolso representa algum transtorno, estou inclusive disposto a devolver o valor para manter minha conta ativa. O que me deixou entristecido foi o fato de não receber apenas o mute de volta (o que seria justo), mas sim o banimento permanente da conta — uma medida extremamente severa.
Ressalto que, segundo as próprias regras do servidor disponíveis no fórum, “chargeback” ou reembolso não aparece como motivo para banimento permanente. Inclusive, há um post oficial afirmando que nem todo reembolso gera punição, e que há um tempo aceitável para solicitação sem consequências.
71d992eb-d2c4-4f59-831b-d14d4f52d7ec-image.jpeg
a5dd6236-fe15-45d6-aefb-0936a96ea075-image.jpeg
Diante disso, peço humildemente a revisão do meu caso. Gosto muito do servidor e só quero poder continuar jogando normalmente, respeitando as regras como sempre fiz. Acredito que o mais justo seria restaurar o mute original de 6 dias, e não a punição permanente.
Gostaria também de entender por que não há possibilidade de apelo nesse caso, sendo que o motivo do banimento (chargeback/reembolso) não consta nas regras oficiais do servidor como uma infração passível de banimento permanente. Isso torna a punição ainda mais confusa e desproporcional, principalmente considerando que apenas exerci um direito previsto em lei. Se o motivo não está listado nas próprias regras, por que não há ao menos abertura para uma análise justa e individual da situação? @Mush
Agradeço desde já pela atenção e espero poder resolver isso da melhor forma para ambos os lados.
Atenciosamente,
WTarantino -
M Mush trancou este tópico em
-
M Mush moveu este tópico de Appeal em