Machismo velado.
-
• Usuário(s) do(s) infrator(es):
R: FAUSTAOBARRIGUDO• Motivo(s):
R: Após afirmar que o respeito às mulheres é um direito cidadão, um jogador VIP me mandou "fritar um ovo" de forma pejorativa, com a clara intenção de me menosprezar por ser mulher, insinuando que meu lugar seria em uma função doméstica e submissa. Como estávamos no mesmo jogo e modo, sua fala não fazia sentido dentro do contexto, servindo apenas como uma tentativa de me rebaixar.
Respondi que não sou empregada dele, e ele reafirmou a ofensa, insistindo em me diminuir. Esse tipo de comportamento não é apenas desrespeitoso, mas configura discriminação e pode ser enquadrado como injúria qualificada, quando há ofensa à dignidade de alguém com base em menosprezo à condição de mulher. Além disso, a Constituição Federal (art. 5º) assegura a igualdade entre homens e mulheres, garantindo que nenhum cidadão seja tratado de forma inferior por questão de gênero.
Dessa forma, não se trata apenas de uma provocação dentro do jogo, mas de um comportamento machista e ofensivo que reforça estereótipos e viola direitos fundamentais. Exigir respeito não é uma questão de opinião, mas um direito garantido por lei. PUNIÇÃO SEVERA!• Data do ocorrido:
R: Hoje.• Provas (hospedadas no YouTube, Twitch, Lightshot ou Imgur):
R:
-
I imChico trancou este tópico em
-
Olá jogador(a), sua denúncia foi ACEITA. -
I imChico moveu este tópico de Denúncias Gerais em