Machismo velado.
-
• Usuário(s) do(s) infrator(es):
R: FAUSTAOBARRIGUDO• Motivo(s):
R: Após afirmar que o respeito às mulheres é um direito cidadão, um jogador VIP me mandou "fritar um ovo" de forma pejorativa, com a clara intenção de me menosprezar por ser mulher, insinuando que meu lugar seria em uma função doméstica e submissa. Como estávamos no mesmo jogo e modo, sua fala não fazia sentido dentro do contexto, servindo apenas como uma tentativa de me rebaixar.
Respondi que não sou empregada dele, e ele reafirmou a ofensa, insistindo em me diminuir. Esse tipo de comportamento não é apenas desrespeitoso, mas configura discriminação e pode ser enquadrado como injúria qualificada, quando há ofensa à dignidade de alguém com base em menosprezo à condição de mulher. Além disso, a Constituição Federal (art. 5º) assegura a igualdade entre homens e mulheres, garantindo que nenhum cidadão seja tratado de forma inferior por questão de gênero.
Dessa forma, não se trata apenas de uma provocação dentro do jogo, mas de um comportamento machista e ofensivo que reforça estereótipos e viola direitos fundamentais. Exigir respeito não é uma questão de opinião, mas um direito garantido por lei. PUNIÇÃO SEVERA!• Data do ocorrido:
R: Hoje.• Provas (hospedadas no YouTube, Twitch, Lightshot ou Imgur):
R:
-
I imChico trancou este tópico em
-
Olá jogador(a), sua denúncia foi ACEITA. -
I imChico moveu este tópico de Denúncias Gerais em
Hello! It looks like you're interested in this conversation, but you don't have an account yet.
Getting fed up of having to scroll through the same posts each visit? When you register for an account, you'll always come back to exactly where you were before, and choose to be notified of new replies (either via email, or push notification). You'll also be able to save bookmarks and upvote posts to show your appreciation to other community members.
With your input, this post could be even better 💗
Cadastrar Login