[Youtuber] Meu progresso como Youtuber + Dicas/Conselhos
-
Olá jogadores/youtubers do MushMC, tudo certo?
Me chamo Morgana Mia, talvez me conheçam por eu ser uma ex-staff possivelmente ou até uma antiga jogadora da fps / arena ou até mesmo atualmente, como uma criadora de conteúdo de Bedwars, eu honestamente não consigo ficar parada em um coisa, então sempre quero descobrir algo ou me aventurar. Mas enfim, eu estou aqui justamente pra dizer meu progresso como Youtuber focada no Minecraft dentro do servidor MushMC chamado "MiaPVP"
Em setembro comecei com 0 inscritos, atualmente tenho mais de 100 inscritos!!
Além de compartilhar meu progresso, também gostaria de da alguns conselhos e dicas que aprendi em 10 anos de youtube para as pessoas que sonham em ser Youtuber. Pode parecer poucos inscritos, mas considerando que foram 1 mês de produção é bastante coisa, até por que as views gerais no meu canal não são poucas.
Eu comecei meu canalzinho postando o meu primeiro vídeo de Bedwars dia 8 de setembro, no dia o vídeo tinha atingindo 46 views, pra um canal com 0 engajamento foi algo muito incrível, mas é claro que eu tive ajuda dos meus amigos, acreditaram bastante no meu sonho, mas além disso, foi com meu esforço também
Após isso, demorei alguns dias para postar novos vídeos por diversos motivos pessoais, mas logo depois, dia 19 do mesmo mês postei meu segundo vídeo, ele não foi tão bom quanto o primeiro, mas querendo ou não ainda estava no começo de tudo, mas não desistir e continuei produzindo quase que diariamente
(que era a ideia no inicio), sendo assim chegando no final do mês, postando com uma frequência boa que eu aguentava, dia 30 de setembro, eu tinha exatamente:
Aviso prévio, nao quero me achar, apenas compartihar meu progressoLogo após isso, me motivei bastante pra continuar ainda mais, postando mais vídeozinhos, mas com ideias novas de frequências e vídeos em si também, e tive uma ideia até que "ousada", no mês passado minha meta era pegar 100 views por vídeo e simplesmente comecei a atingir, isso me animou demais, até por que eu estava focando bastante em detalhes visuais nas thumbnais e títulos mais atraentes e clicáveis possíveis, então causou em um crescimento maior, mas eu sentia que poderia fazer algo que poderia explodi mais ainda meu canal, e que se chama Shorts, basicamente minha ideia foi postar todo final de semana (sábado e domingo) 1 short, e você não vai acreditar no que aconteceu:
Notem que ambos pegaram altas views, e isso foi em literal minutos depois de publicados, questão de 1 minuto de postagem, ja tinham 80/70 views, normalmente shorts nem todos explodem como esses explodiram, foi exatamente por meu canal esta em uma crescente de views e frequências de vídeos, mesmo sendo ainda bem pequeno consideram outros criadores maiores.Por conta disso, meu canal deu uma crescida gigante... Isso citado já em outubro.. Sendo assim atualmente meu canal nesse mês está assim:
* Como o mês ainda não acabou esses dados vão mudar bastante ainda.Uma diferença GIGANTE, ein? Mas honestamente não foi somente por conta dos shorts, os vídeos longos totais, pegaramm mil views no total também, sendo assim, o canal em geral está tendo uma crescida honestamente pra mim inacreditável..
Minha estratégia é sempre publicar vídeos que sei que vão assistir e que eu sei que eu assistiria fácil fácil... Vídeos interessantes e diferentes, e claro também alguns vídeos "virais" ou novidades como eu postei o vídeo recentemente da atualização do Bedwars que foi inclusive meu primeiro vídeo a atingir 200 views!
Se você repararem, eu tenho meio que um padrão de thumbnail, um exemplo claro é acima, eu crio uma thumbnail que vão perceber que logo é meu vídeo, e essa é a minha próxima dica:
Tenha um padrão de thumbnail SEU, mas lembrando que ta tudo bem se inspirar criadores que goste, mas não deixe 100% na cara que foi inspirado nessa pessoa (até por que isso se tornaria em copia descarada), use elementos seus para uma boa thumbnail, um exemplo é minhas thumbnails acima...Os meus elementos se eu fosse descrever seria:
- Estilo print (como se fosse uma fotinho no minecraft de F5)
- Logo da Mush (Quase como que obrigatório kkasd)
- Texto sobre o vídeo (Exemplo: Halloween)
- Novos elementos se possível (Camas atrás de mim na recente thumbnail)
- Uma frase minha (Inspirado no AlvitoGMR)
- Construo a maioria dos cenários das minhas thumbnails (Nem todos)
No geral de tudo, eu tento gerar uma curiosidade na pessoa que se deparar com algum dos meus vídeos, imagino como ela pode reagir e se isso pode gerar algo bom e tento reproduzir, assim aprendendo todos os ideias, novas ideias com os novos vídeos que eu produzo. Uma forte inspiração pra mim das minhas thumbnails é com toda certeza a Miriz e o AlvitoGMR, um dos criadores de conteúdo que realmente admiro bastante.
Inclusive falando da Miriz, a mesma também me notou e isso me deixou felizinha:
Honestamente, uma coisa que nós podem deixar mais motivados é sem duvida quem nós admiramos simplesmente VER O SEU TRAMPO, e confesso que isso me motivou DEMAIS pra continuar esse meu sonhozinhoVocê que está lendo, não desista dos seus sonhos, eu não desistir e estou tendo frutos da minha luta e olha que ainda estou começando, nem faz 2 meses ainda, imagina daqui 4 meses como vou está?! Basicamente, criei esse tópico realmente para mostrar que sim da pra crescer e ter seus sonhos realizados, basta não desistir.
Mas agora, deixando de lado estratégias, números e inspirações, criar conteúdo vai muito além disso tudo, mas também envolve saúde em geral, então saiba moderar a sua vida como um todo, saber quando é preciso descansar, se cuidar e quando precisa parar pra da atenção a si, sem pensar no seu canal, apenas em ti. Por exemplo, fazer lazeres, escutar músicas, cozinhar, sair com amigos quando puder e assim vai..
Evite o burnout, se cuide e cuide de quem você ama
Bem.. Eu gostaria de falar muitoo mais, mas eu acho melhor dizer sobre mais, em outros tópicos futuros que pretendo publicar..Para quem ainda não conhece meu canal, convido a você acessar ele:
(Desculpa erros possíveis de ortografia e formato, ainda estou me adaptando no fórum de novo)
Enfim... Até meu outro tópico no forum do MushMC pessoal !!
- O intuito desse tópico é educacional e motivacional, >> sem intenção << de querer atenção e/ou "se amostrar" para se sentir superior.
-
Ótimo tópico, mia!
Parabéns pela sua conquista =] -
Muito bom continue assim e cresça cada vez mais.
-
Parabéns pelo seu Progresso, Continue assim!
Obrigado pelas suas Dicas, Fico Agradecido. -
Vc passou quantas horas escrevendo isso, mia? Tá lindo...
-
ameii as dicas
-
Parabéns, e te desejo boa sorte na sua jornada de Youtuber!
-
ótimo topico
-
@FilipeAvonts obrigadaaaa, logo mais eu irei atualizar, e farei uma versão 2.0, provavelmente no final de janeiro ^^
-