# Pedido de revisão de punição — Mute por assédio
-
• Seu nick no Minecraft:
R: nociferico• ID da punição (apenas para banimentos):
R:• Descreva com mais detalhes o que aconteceu:
R: Olá, equipe do Mush.Venho por meio deste pedido solicitar, com respeito, uma nova análise da punição aplicada ao meu nick nociferico, referente ao mute por assédio relacionado ao tópico abaixo:
https://forum.mush.com.br/topic/367936/assédio
Também estou anexando uma comprovação da minha conta do fórum, mostrando que a conta usada para este pedido é FGV, enquanto o nick relacionado à punição dentro do jogo é nociferico, para evitar qualquer dúvida sobre a autoria deste appeal:
Acredito que a punição foi aplicada com base em uma interpretação incorreta e sem o contexto completo da situação. Não estou aqui para negar que a frase usada na print poderia ter sido evitada ou que poderia soar inadequada quando vista de forma isolada. Reconheço que a fala não foi a melhor possível. Porém, quero deixar claro que não houve intenção de assediar, perseguir, constranger ou agir de forma maliciosa com ninguém.
A punição foi baseada principalmente em uma print isolada de uma conversa dentro do jogo. O problema é que essa print mostra apenas um trecho específico, sem o antes e o depois da conversa. Quando analisada sozinha, ela pode passar uma impressão muito diferente do que realmente aconteceu.
Por isso, peço que a equipe, se possível, puxe os logs completos da conversa dentro do jogo para verificar o contexto real em que a mensagem foi enviada. A print usada contra mim está sem contexto suficiente para comprovar o sentido grave que foi associado a ela. Olhando apenas aquela imagem, a frase pode parecer algo mais sério, mas verificando os logs completos é possível perceber que não houve conversa com teor de assédio, não houve insistência maliciosa, não houve perseguição, não houve importunação e nem tentativa real de constranger a jogadora.
A print usada como base para o mute foi esta:
O trecho acabou sendo associado a algo muito mais grave do que realmente foi. A frase pode ter sido inadequada, mas inadequação não é automaticamente assédio. Para que fosse assédio, seria necessário existir uma intenção clara de constranger, perseguir, insistir, importunar ou agir de forma maliciosa contra outra pessoa. Neste caso, isso não aconteceu.
Um ponto muito importante é que a própria pessoa que realizou a denúncia posteriormente pediu para retirarem a punição, explicando que havia entendido a situação de forma errada e que percebeu que não houve maldade da minha parte. Isso pode ser visto no tópico abaixo:
https://forum.mush.com.br/topic/368111/totalmente-fora-de-contexto.
Esse ponto é essencial, pois demonstra que a pessoa diretamente envolvida reconheceu que houve erro de interpretação. Se a própria denunciante, após analisar melhor o ocorrido, afirmou que interpretou errado e pediu a retirada da punição, acredito que isso deve ser considerado na revisão do caso.
Também gostaria de esclarecer outro ponto importante: o tópico “totalmente fora de contexto” não foi criado por mim. Ele foi feito por outra pessoa, sem minha autorização e sem que eu tivesse controle sobre o que foi escrito ali. Portanto, peço que esse tópico não seja interpretado como uma tentativa minha de manipular a situação, criar uma defesa falsa ou interferir no julgamento da equipe.
Dentro desse tópico feito por outra pessoa, foram colocados os seguintes links:
https://imgur.com/a/n0G4XB7 — adicionado no Discord
https://imgur.com/a/2TqzKxj — conversa/fórumQuero deixar claro que esses links foram adicionados pela pessoa que criou aquele fórum, não por mim. Eles não foram postados por mim no fórum, e eu não fui o autor daquele tópico. Por isso, peço que esses anexos e aquela postagem não sejam usados como se fossem uma tentativa minha de defesa própria, manipulação ou interferência no caso.
Outro ponto que foi usado contra mim em outro tópico foi a afirmação de que eu seria maior de idade. Isso está incorreto. Sou menor de idade e tenho 15 anos. Essa informação errada acaba tornando a situação muito mais grave do que realmente é, porque passa a impressão de que se tratava de uma pessoa adulta agindo contra uma criança, o que não corresponde à realidade.
O tópico onde isso foi mencionado é este:
https://forum.mush.com.br/topic/368137/justiça?_=1779033450189
Entendo que a comunidade possui muitos menores de idade e que a equipe precisa ter cuidado com esse tipo de situação. Concordo que casos realmente envolvendo assédio devem ser tratados com seriedade. Porém, neste caso específico, acredito que houve um erro de interpretação, tanto em relação à frase quanto em relação ao contexto geral.
Também não houve continuidade da minha parte tentando forçar qualquer situação. Pelo contrário, quando percebi que a fala poderia ter sido interpretada de outro jeito, a situação foi esclarecida, e a própria denunciante depois reconheceu que havia entendido errado.
Por isso, peço que a equipe considere os seguintes pontos antes de manter a punição:
A prova usada contra mim é uma print isolada.
Ela mostra apenas um trecho da conversa, sem o contexto completo do que estava acontecendo dentro da partida.Peço que os logs completos sejam verificados.
Os logs podem mostrar o antes e o depois da conversa, deixando claro que a situação não possui o sentido grave que foi associado na denúncia.Não houve intenção de assédio.
A frase foi inadequada, mas não teve intenção sexual, maliciosa, ofensiva ou assediadora.A própria denunciante pediu a retirada da punição.
Isso mostra que a pessoa diretamente envolvida entendeu depois que a situação foi interpretada de forma errada.O fórum “totalmente fora de contexto” não foi feito por mim.
Ele foi criado por outra pessoa, sem minha autorização, então não deve ser usado como se fosse uma ação minha.Os links colocados nesse fórum também não foram postados por mim.
Eles foram adicionados pela pessoa que criou aquele tópico.Foi dito que eu sou maior de idade, mas isso é falso.
Sou menor de idade e tenho 15 anos. Essa informação errada deixou o caso parecendo muito mais grave do que realmente foi.Não houve perseguição, insistência ou comportamento contínuo.
O ocorrido foi uma fala isolada, mal interpretada, e não uma conduta repetida ou intencional.A punição por assédio parece desproporcional ao contexto real.
Caso a equipe ainda entenda que houve alguma infração, acredito que ela se encaixaria melhor como linguagem inadequada ou comportamento impróprio, e não como assédio.Não estou tentando fugir de responsabilidade. Reconheço que deveria ter tomado mais cuidado com a forma como falei, principalmente por estar em uma comunidade com vários jogadores menores de idade. Porém, peço que a punição seja analisada com o contexto completo, com os logs da conversa e não apenas com base em uma frase isolada.
Meu pedido é que o mute seja removido ou, caso a equipe ainda entenda que houve alguma infração, que a punição seja reavaliada e reclassificada para algo mais compatível com o ocorrido.
Peço novamente que a equipe verifique os logs completos da conversa, pois a print usada contra mim está recortada e sem contexto. Analisando apenas aquela imagem, a frase pode parecer algo grave, mas verificando o antes e o depois fica claro que não houve assédio, insistência, perseguição ou intenção maliciosa. A própria pessoa envolvida reconheceu que interpretou errado, então peço que o caso seja analisado com atenção e contexto completo.
Peço desculpas pelo transtorno causado e agradeço pela atenção da equipe.
Atenciosamente,
nocifericoProvas e anexos
1. Comprovação da conta do fórum
Essa imagem comprova que a conta do fórum usada neste pedido é minha. O nick da conta do fórum é FGV, porém o nick punido dentro do jogo é nociferico.
2. Fórum original da denúncia
https://forum.mush.com.br/topic/367936/assédio
Esse foi o tópico original usado como base para aplicar a punição.
3. Print usada como prova para aplicar o mute
Essa foi a print usada como base para o mute. Porém, ela mostra apenas um trecho isolado da conversa, sem o antes e o depois. Peço que os logs completos sejam verificados para confirmar o contexto real.
4. Tópico onde a própria pessoa pediu para retirar a punição
https://forum.mush.com.br/topic/368111/totalmente-fora-de-contexto.
Nesse tópico, a própria pessoa envolvida reconheceu que interpretou a situação de forma errada e pediu para retirarem a punição. Isso mostra que houve erro de interpretação no caso.
Também reforço que esse tópico não foi criado por mim. Ele foi feito por outra pessoa, sem minha autorização. Por isso, peço que ele não seja interpretado como uma tentativa minha de manipular, interferir ou criar uma defesa falsa no caso.
5. Links do Imgur colocados nesse fórum por outra pessoa
https://imgur.com/a/n0G4XB7
https://imgur.com/a/2TqzKxjEsses links foram colocados no fórum por outra pessoa. Eles não foram postados por mim, pois eu não fui o autor daquele tópico.
6. Fórum onde falaram que eu era maior de idade
https://forum.mush.com.br/topic/368137/justiça?_=1779033450189
Nesse tópico foi dito que eu sou maior de idade, mas essa informação está incorreta. Tenho 15 anos, e peço que essa correção seja considerada na análise.
7. Reforço final sobre os logs
Peço novamente que a equipe verifique os logs completos da conversa, pois a print usada contra mim está recortada e sem contexto. Analisando apenas aquela imagem, a frase pode parecer algo grave, mas verificando o antes e o depois fica claro que não houve assédio, insistência, perseguição ou intenção maliciosa. A própria pessoa envolvida reconheceu que interpretou errado, então peço que o caso seja analisado com atenção e contexto completo.
-
Olá jogador, o seu appeal foi NEGADO.
Após analisarmos as provas de sua punição, chegamos a conclusão de que ela foi aplicada corretamente.Punições são aplicadas quando jogadores quebram nossas diretrizes da comunidade, você pode evitar problemas desse tipo lendo e conhecendo mais sobre elas.
-
M Mush trancou este tópico
-
M Mush moveu este tópico de Appeal
-
G gabihh_ referenciou este tópico