Skip to content
  • Início
  • Recente
Skins
  • Light
  • Brite
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cyborg)
  • No Skin
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. Appeal
  3. Appeal NEGADO
  4. Solicito a revisão de um Administrador.

Solicito a revisão de um Administrador.

Agendado Fixado Trancado Movido Appeal NEGADO
2 Posts 2 Posters 49 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • califatesC Offline
    califatesC Offline
    califates
    escreveu em última edição por

• Seu nick no Minecraft:
    R: uujf

• ID da punição (apenas para banimentos):
    R:

• Descreva com mais detalhes o que aconteceu:
    R:

Appeal.

Boa tarde,
    Venho, por meio desta mensagem, solicitar de forma respeitosa, detalhada e fundamentada a reavaliação do mute aplicado à conta uujf, classificado como Discriminação (blacklist), bem como da negativa do appeal previamente enviado, a qual, conforme será exposto abaixo, não levou em consideração o contexto real do ocorrido nem se sustenta nas evidências disponíveis.

Contexto geral do ocorrido:

No dia 24/01/2026, após o encerramento oficial do torneio Bedwars Champions (22:00), eu me encontrava no mush com o objetivo exclusivo de visualizar e exibir as recompensas da Liga Mestre, conquista que havia acabado de alcançar. O lobby encontrava-se extremamente movimentado, em especial o Lobby 1, visto que diversos jogadores também haviam finalizado o torneio e estavam exibindo suas respectivas recompensas, incluindo amigos meus que conquistaram a mesma liga.
    Devido a configuração do meu computador (PC fraco), eu não estava com a visibilidade de jogadores ativadas, estava apenas circulando pelo lobby. Eu estava parado no balão, apenas exibindo as recompensas, e simultaneamente em uma call no discord, com o microfone mutado, compartilhando tela para que amigos acompanhassem o momento.

A mensagem “oi theo” e a real finalidade.

Cerca de alguns minutos após o encerramento do torneio, meu amigo Matheus, conhecido como Theo/Teo, entrou na call do discord para acompanhar a exibição das recompensas. Como eu estava com o microfone mutado naquele momento e não podia falar, optei por cumprimentá-lo pelo chat do jogo após ter escutado o barulho de "assistindo transmissão", enviando a mensagem “oi theo”.
    Essa mensagem foi direcionada ao meu amigo Theo, não fazia referência direta ou indireta a qualquer membro da staff, não possuía tom ofensivo, irônico, provocativo ou discriminatório, foi enviada em um contexto totalmente externo à staff, relacionado à call no Discord

O mal-entendido envolvendo a moderação

Após o envio da mensagem, fui alertado por um ex-membro do clan Italian, com quem estava no clan por aproximadamente um mês, de que a Moderadora Alessia, caso estivesse presente no lobby, poderia interpretar a mensagem como sendo direcionada a ela. Ressalto que esse alerta ocorreu somente após o envio da mensagem, e não antes.

É importante frisar que: eu não tinha confirmação visual de que a moderadora estivesse no lobby, o lobby estava extremamente cheio devido ao encerramento do torneio, era plausível que diversos moderadores estivessem presentes, não apenas ela, não houve qualquer interação direta, menção, aproximação ou provocação à staff, ainda assim, cerca de 1 hora e 15 minutos depois, fui silenciado sob a justificativa de Discriminação (blacklist), punição extremamente grave, que pressupõe intenção clara e comportamento ofensivo, algo que não ocorreu em nenhum momento.

Solicitação de Análise objetiva das logs do dia 24/01/2026 (uujf)

Reforço de forma categórica que: as logs do dia 24/01/2026 não contêm qualquer mensagem ofensiva, não há ofensa, provocação ou desrespeito a nenhum jogador, não há ofensa, provocação ou desrespeito a nenhum membro da staff, a única mensagem relevante ao caso é “oii teo”, que, isoladamente e em contexto, não caracteriza discriminação, caso as logs sejam analisadas de forma completa e imparcial, ficará evidente que não existe base textual ou comportamental que sustente a aplicação de um blacklist por discriminação.

Sobre o appeal enviado e ter sido negado

Diante do ocorrido, fiz um appeal formal, no qual expliquei detalhadamente todo o contexto, deixando claro tratar-se de um mal-entendido de interpretação. Inclusive, foi disponibilizado o discord do amigo Theo (Matheus), justamente para que o contexto pudesse ser confirmado, caso fosse considerado necessário.

Sobre a alegação de que a moderadora não estava com cargo ativo

Após a aplicação da punição, surgiram alegações de terceiros de que a Alessia não estaria atuando com o cargo de Moderadora, mas sim apenas com a tag de Partner, no momento do torneio.
    Entretanto, conforme comprovam os registros visuais anexados, a partir do encerramento oficial do Bedwars Champions, a referida jogadora passou a utilizar a tag de Moderadora, estando, portanto, identificada publicamente como membro da staff no lobby.
    Dessa forma, fica evidente que, no período imediatamente posterior à finalização do torneio, momento em que o lobby se encontrava cheio e com intensa circulação de jogadores, a tag Moderador da Alessia estava ativa, o que reforça que qualquer interpretação posterior se baseou exclusivamente em suposição, e não em interação direta, menção ou provocação por parte da minha conta.
    Além disso, há registro público de post de outro membro que foi mutado pelo mesmo enquadramento, porém com motivação clara e devidamente fundamentada, no qual constam mensagens explícitas que justificaram a aplicação da punição.
    Diferentemente desse caso, nas logs da conta uujf não existe qualquer conteúdo ofensivo, discriminatório ou provocativo, limitando-se a uma única saudação (“oii teo”), sem contexto de ataque ou reincidência.
    Essa comparação evidencia a inconsistência na aplicação do critério, uma vez que punições de mesma natureza deveriam se basear em elementos objetivos semelhantes, o que não ocorre no presente caso.
    Post do infrator: https://forum.mush.com.br/topic/349601/appeal-mute

Tenho ciência de que o prazo padrão para revisão do appeal já foi ultrapassado. Ainda assim, venho solicitar, de forma respeitosa, uma nova análise do caso, considerando os esclarecimentos adicionais, as provas agora anexadas e a ausência de fundamento objetivo que sustente a aplicação da punição por discriminação. Entendo e respeito os procedimentos e prazos estabelecidos, porém acredito que, diante do contexto completo e das informações complementares apresentadas, uma reavaliação se faz justa e necessária, visando garantir coerência, imparcialidade e correta aplicação das regras.

1 Resposta Última resposta
    0
    • MushM Offline
      MushM Offline
      Mush
      Mush
      escreveu em última edição por

Seu appeal já foi negado, favor não repita.

1 Resposta Última resposta
      0
      • MushM Mush trancou este tópico em
      • MushM Mush moveu este tópico de Appeal em
      Responder
      • Responder como tópico
      Entre para responder
      • Mais Antigo para Mais Recente
      • Mais Recente para Mais Antigo
      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar