Atualização Murder - v1.2.0
-
Olá jogadores

Contamos com várias novidades no Murder. Dessa vez, estamos fazendo mudanças grandes na gameplay do modo e ficaremos monitorando o feedback para reverter ou ajustar de acordo com a opinião da comunidade.
Novidades- Todos os jogadores, incluindo o assassino, agora devem ser atacados 2 vezes para serem eliminados. Inocentes ficam lentos após receberem o primeiro ataque;
- Adicionamos uma barra de vida na cabeça dos jogadores;
- Adicionamos uma nova função para inocentes: Engenheiro: posicione torres e detecte o assassino;
- Agora a posição do jogador no TOP mensal aparecerá ao lado de seu nome antes da partida começar;
- Adicionamos uma nova habilidade para o assassino: Energético: fique mais rápido por 5 segundos (3 esmeraldas);
- Adicionamos uma nova habilidade para o assassino: Apagão: cegue todos os inocentes por 10 segundos (8 esmeraldas);
- Adicionamos uma nova habilidade para o escoteiro: Autocuidado: limpa todos os efeitos negativos de jogadores próximos (6 esmeraldas);
Buffs- Removemos o cooldown de ataque dos assassinos;
- Aumentamos a distância de visão;
- Agora o Guarda-Costas pode colocar o capacete nele mesmo;
- O chat agora será habilitado para todos.
Nerfs- Reduzimos a quantidade máxima de assassinos de 3 -> 2;
- Reduzimos a quantidade máxima de detetives de 3 -> 2;
- Aumentamos a quantidade de esmeraldas necessárias para o médico renascer alguém de 5 -> 9;
- Removemos o chat exclusivo para assassinos;
- Removemos o tempo de invencibilidade após perder a proteção do Guarda-Costas.
Mapa:- Adicionamos 2 novos mapas Night City e Waterland;
- Atualizamos o mapa Grove Street;
- Reduzimos a chance de chuva no mapa Grove Street de 70% para 30%;
- Removemos o mapa Barrens.
-
gostei não
-
Não tem como ser assassino. Você dá um tapa no inocente, ele sai correndo e ainda te explana pra geral. Essa vida extra não dá certo. Já basta os inocentes ficarem se matando entre si; colocar o chat no início da partida até foi uma boa ideia, mas adicionar uma segunda vida não foi.
-
acho que esta ficando mais complexo do que precisa ser
-
Vim trazer algumas sugestões que me passou a cabeça para o publico geral também opinar, pois vi que apesar de ter um canal no Discord de sugestões, as sugestões não são publicas então decidi trazer algumas pra cá.
1- Hotfix do Apagão
Houve um hotfix sobre o Apagão, habilidade do Assassino onde anteriormente deixava todos os inocentes cegos por 10 segundos e agora deixa por 3 segundos somente. Porém, a cegueira ser muito baixa faz a habilidade não ser util pra uso. Ela ser uma habilidade forte, um tempo alto, faz que o custo dela seja justo para que os assassinos queiram usar de forma estratégica. 3 Segundos é muito pouco tempo e não tem utilidade nenhuma
E isso faz a habilidade do escoteiro de counterar a habilidade do assassino ser totalmente inútil(tirar os efeitos negativos de todos), pois 3 segundos é muito rápido pro escoteiro querer gastar esmeraldas dele por isso, eu até diria que nem dar tempo pra ele cogitar usar as esmeraldas dele para remover o apagão. Então minha sugestão é aumentar novamente o tempo do Apagão para não ser só mais uma habilidade inútil. -
2- A Volta do Mapa Barrens
O Mapa Barrens, o da vila no deserto foi retirado na ultima atualização e pessoalmente eu achei essa decisão injusta. Esse mapa em termos de jogabilidade e também na aparência dele o faz um mapa bom, uns dos melhores na minha opinião e ele ser removido de repente foi frustrante.
Existe mapas que são bem piores, também na minha opinião e de algumas opiniões de outras pessoas que perguntei como o Factory, Theater ou Art Gallery, que são mapas bem ruins e com certeza inferiores ao Barrens.Minha sugestão é retornar o Barrens, seja o mapa normal ou com modificações(onde vi algum staff falando que ele pode retornar com retoques) e se for remover algum mapa, que seja o Factory por exemplo, que eu acredito que o mais peca na jogabilidade, ou que seja pedido a opinião geral do publico para remoção de mapas.
Mapas como Barrens, Chateau, Backrooms e School são Pra mim os melhores que se tem atualmente sem contar os novos que vieram agora e vejo que o publico gosta bastante de mapas nesse formato. -
3- Night City ser um mapa noturno.
Night City é um mapa que foi adicionado nessa atualização e o que me incomodou foi que apesar do nome dele ser "Cidade de Noite", ele é um mapa que está de dia KKKKK
É notório que esse mapa foi pensado de ser jogado a noite, foi construido com esse proposito e ele ser um mapa que está de dia pelo menos pra mim, fez ele ser muito poluído visualmente, principalmente um mapa grande desses e com diversos lugares; Ele tem uma poluição visual muito grande durante o dia.
A Iluminação natural do mapa durante a noite faria ele ser bem mais bonito e não seria poluído, acredito eu que a jogabilidade dele por conta disso melhoraria bastante só por causa da iluminação natural que ele tem. -
4- Salas Custom e seus problemas (Com foco no Murder, mas o mesmo raciocinio funciona em outros minigames como Party)
A Sala Custom do Murder tem problemas sérios que precisam ser resolvidos.
-- O Principal Problema é a forma que o jogo decide os cargos dos players, pois aparentemente o modo não segue uma hierarquia e sim uma aleatoridade dependendo do player; E isso faz que iniciar a partida com 2, 3, 4, 5 players tenha a chance da aleatoridade não colocar um Assassino no jogo, fazendo a partida acabar assim que iniciar pois os players recebem funções predeterminadas na aleatoridade padrão do modo(Pelo o que eu entendi, o importante é que tem chance de não sair assassinos com menos de 6 players na partida e essa chance não é consistente)
-- O Segundo Problema é que não tem uma liberdade para modificação do modo, seria interessante se a Sala Custom do Murder você conseguisse modificar coisas especificas como é feito na Sala Custom Bedwars. Coisas como: O Tempo da partida, Quantidade de Players, Se pode ou não arremessar machados, A Quantidade de Assassinos ou de Detetives, Somente Assassinos, Somente Detetives, Somente função X... Quais funções podem aparecer na partida(Tipo, somente aparecer Capacete, Detetive e etc onde seria obrigatório ter um alvo para matar, um Assassino que pode ter os itens de outra função conforme modificado) Quantas flechas os players podem receber inicialmente E etc... Isso traria a liberdade de modificação em salas custom para ser possível jogar com amigos das formas mais diferentes possíveis.
-- O Terceiro Problema não é bem um problema, é mais uma sugestão: Salas Customizadas puder ser Públicas. Isso é bastante usado em outros jogos e nunca vi isso sendo usado em nenhum servidor de Minecraft. Com a possibilidade de procurar partidas antes de fato entrar numa sala, poderia ter junto salas criadas por Ultra +(Pra diferenciar, poderia ser um painel roxo com o nome do player que criou a sala na Lore) com as modificações feitas seguindo em base as coisas que citei acima. Isso faria players experimentar partidas diferentes do ocasional, alimentando a vontade de jogadores comprar Ultra+ e criar as próprias salas modificadas, ou então, aumentar o número de players interessados em diversidade no minigame sem se prender a mesmisse.
((Obs: Esse modo não precisa contar estatísticas))Agradeço por ler até aqui! Não espero que absolutamente tudo que falei seja acrescentado, mas espero que as minhas sugestões seja ao menos considerada, como nesse topico, pra melhorar as Salas Custom como um todo, com mais liberdade criativa principalmente o Modo Público.
-
4- Salas Custom e seus problemas (Com foco no Murder, mas o mesmo raciocinio funciona em outros minigames como Party)
A Sala Custom do Murder tem problemas sérios que precisam ser resolvidos.
-- O Principal Problema é a forma que o jogo decide os cargos dos players, pois aparentemente o modo não segue uma hierarquia e sim uma aleatoridade dependendo do player; E isso faz que iniciar a partida com 2, 3, 4, 5 players tenha a chance da aleatoridade não colocar um Assassino no jogo, fazendo a partida acabar assim que iniciar pois os players recebem funções predeterminadas na aleatoridade padrão do modo(Pelo o que eu entendi, o importante é que tem chance de não sair assassinos com menos de 6 players na partida e essa chance não é consistente)
-- O Segundo Problema é que não tem uma liberdade para modificação do modo, seria interessante se a Sala Custom do Murder você conseguisse modificar coisas especificas como é feito na Sala Custom Bedwars. Coisas como: O Tempo da partida, Quantidade de Players, Se pode ou não arremessar machados, A Quantidade de Assassinos ou de Detetives, Somente Assassinos, Somente Detetives, Somente função X... Quais funções podem aparecer na partida(Tipo, somente aparecer Capacete, Detetive e etc onde seria obrigatório ter um alvo para matar, um Assassino que pode ter os itens de outra função conforme modificado) Quantas flechas os players podem receber inicialmente E etc... Isso traria a liberdade de modificação em salas custom para ser possível jogar com amigos das formas mais diferentes possíveis.
-- O Terceiro Problema não é bem um problema, é mais uma sugestão: Salas Customizadas puder ser Públicas. Isso é bastante usado em outros jogos e nunca vi isso sendo usado em nenhum servidor de Minecraft. Com a possibilidade de procurar partidas antes de fato entrar numa sala, poderia ter junto salas criadas por Ultra +(Pra diferenciar, poderia ser um painel roxo com o nome do player que criou a sala na Lore) com as modificações feitas seguindo em base as coisas que citei acima. Isso faria players experimentar partidas diferentes do ocasional, alimentando a vontade de jogadores comprar Ultra+ e criar as próprias salas modificadas, ou então, aumentar o número de players interessados em diversidade no minigame sem se prender a mesmisse.
((Obs: Esse modo não precisa contar estatísticas))Agradeço por ler até aqui! Não espero que absolutamente tudo que falei seja acrescentado, mas espero que as minhas sugestões seja ao menos considerada, como nesse topico, pra melhorar as Salas Custom como um todo, com mais liberdade criativa principalmente o Modo Público.
-
- Retornamos com o mapa Barrens por pedidos da comunidade. Ainda pretendemos mexer no visual dele para o futuro, mas por enquanto manteremos ele como está;
- Aumentamos o tempo do Apagão de 3 para 5 segundos;
- Alteramos o mapa Night City para ficar de noite;
- Novamente corrigimos um bug que fazia com que jogadores morressem com apenas um golpe do assassino.
-
Olá jogadores

Contamos com várias novidades no Murder. Dessa vez, estamos fazendo mudanças grandes na gameplay do modo e ficaremos monitorando o feedback para reverter ou ajustar de acordo com a opinião da comunidade.
Novidades- Todos os jogadores, incluindo o assassino, agora devem ser atacados 2 vezes para serem eliminados. Inocentes ficam lentos após receberem o primeiro ataque;
- Adicionamos uma barra de vida na cabeça dos jogadores;
- Adicionamos uma nova função para inocentes: Engenheiro: posicione torres e detecte o assassino;
- Agora a posição do jogador no TOP mensal aparecerá ao lado de seu nome antes da partida começar;
- Adicionamos uma nova habilidade para o assassino: Energético: fique mais rápido por 5 segundos (3 esmeraldas);
- Adicionamos uma nova habilidade para o assassino: Apagão: cegue todos os inocentes por 10 segundos (8 esmeraldas);
- Adicionamos uma nova habilidade para o escoteiro: Autocuidado: limpa todos os efeitos negativos de jogadores próximos (6 esmeraldas);
Buffs- Removemos o cooldown de ataque dos assassinos;
- Aumentamos a distância de visão;
- Agora o Guarda-Costas pode colocar o capacete nele mesmo;
- O chat agora será habilitado para todos.
Nerfs- Reduzimos a quantidade máxima de assassinos de 3 -> 2;
- Reduzimos a quantidade máxima de detetives de 3 -> 2;
- Aumentamos a quantidade de esmeraldas necessárias para o médico renascer alguém de 5 -> 9;
- Removemos o chat exclusivo para assassinos;
- Removemos o tempo de invencibilidade após perder a proteção do Guarda-Costas.
Mapa:- Adicionamos 2 novos mapas Night City e Waterland;
- Atualizamos o mapa Grove Street;
- Reduzimos a chance de chuva no mapa Grove Street de 70% para 30%;
- Removemos o mapa Barrens.
-
Olá,
Queria dar um feedback sobre as mudanças no modo Murder, principalmente em relação à gameplay.Após meses jogando a nova atualização, eu gostaria de comentar sobre o modo,
Pra mim, alguns pontos principais acabaram prejudicando bastante a experiência:
-
Redução de 3 para 2 assassinos/detetives
Essa mudança, sinceramente, tirou muita da emoção do jogo. Antes, com 3 assassinos, a partida ficava mais imprevisível e dinâmica. Agora, com apenas 2, tudo parece mais lento e previsível. O mesmo vale pros detetives, que também perderam impacto na partida. -
Sistema de 2 vidas para todos os jogadores
Essa foi uma das mudanças que mais afetou a sensação do jogo. O fato de precisar de dois ataques pra eliminar alguém deixou o combate menos tenso. Antes, qualquer erro podia custar a partida, hoje isso diminuiu bastante. A sensação de risco praticamente caiu. -
Liberação do chat durante a partida
Isso aqui quebrou completamente a imersão. Antes, parte da graça era justamente a incerteza, tentar deduzir quem era quem. Agora, com o chat liberado, os jogadores simplesmente falam tudo o que acontece, entregam posições, suspeitos… e isso acaba com o fator surpresa. -
Ritmo geral da partida
Com essas mudanças juntas (menos assassinos, mais vida e chat liberado), o jogo ficou mais lento e menos emocionante. Parece que perdeu aquela intensidade que fazia cada partida ser tensa do começo ao fim. -
Falta de controle sobre hacks e bugs
Outro ponto que tá impactando bastante é a quantidade de jogadores abusando de bugs ou usando hack. Tem gente acessando lugares que outros não conseguem (principalmente por diferença de versão), o que dá vantagem injusta e atrapalha completamente a partida.
Além disso, passa a sensação de que não há muita fiscalização no modo, já que esse tipo de situação está acontecendo com frequência.
Não tô dizendo que tudo da atualização foi ruim, mas essas mudanças específicas acabaram tirando bastante da essência do modo, pelo menos pra mim. Desde já, eu agradeço pela atenção.
Brayonolive
-