Skip to content
  • Início
  • Recente
Skins
  • Light
  • Brite
  • Cerulean
  • Cosmo
  • Flatly
  • Journal
  • Litera
  • Lumen
  • Lux
  • Materia
  • Minty
  • Morph
  • Pulse
  • Sandstone
  • Simplex
  • Sketchy
  • Spacelab
  • United
  • Yeti
  • Zephyr
  • Dark
  • Cyborg
  • Darkly
  • Quartz
  • Slate
  • Solar
  • Superhero
  • Vapor

• Default (Cyborg)
  • No Skin
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. Appeal
  3. Appeal NEGADO
  4. mute perma?? injusto?

mute perma?? injusto?

Agendado Fixado Trancado Movido Appeal NEGADO
2 Posts 2 Posters 11 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    mourinhaxx
    escreveu em última edição por

Seguinte, recentemente tomei mute por mandar "nga" no chat, onde imaginaram que eu tinha mandado isso no sentido abreviado da palavra "nigga". Apesar de ter sido um typo da palavra "gang", não adiantaria eu falar apenas isso. Eu morei no Canadá por 5 anos até voltar para o Brasil e lá eu aprendi varias coisas, incluindo o uso da palavra "nigga". Essa palavra pode ser apenas utilizada por negros(como por exemplo, eu)/afro-americanos. O sentido da palavra "nigga", quando se utlizada por uma pessoa negra, tem basicamente o mesmo sentido que "guy", "brother", "friend", (cara/irmao/amigo). O origem da palavra "nigga" vem de "nigger", que por sua vez deriva de "negro", do latim niger (preto). --Durante séculos, especialmente nos Estados Unidos, "nigger" foi usada como um termo extremamente ofensivo, humilhante e racista contra pessoas negras, especialmente durante a escravidão, o apartheid e a segregação-- <-- Isso é verdade, porém é uma informação desatualizada e antiga, pois, há décadas que os americanos nos EUA reapropriaram o termo "nigga", tirando seu peso ofensivo e ressignificando a palavra como uma forma de identidade e união (por exemplo: irmão, como dito anteriormente), afeto ou companheirismo entre pessoas negras ou um amigo negro chamando seu amigo não-negro disso e ate resistência cultural, como uma maneira de retomar o poder e mudar o sentido de algo que antes era usado pra ofender, mas hoje, virou algo mais suave e uma outra forma de chamar alguém de "irmão" ou etc. O problema real seria se eu NÃO fosse negro e utilizasse essa palavra, pois quando uma pessoa não tem a devida melanina e utiliza este termo, mesmo que não haja intenção ofensiva, isso pode e é visto como uma apropriação cultural, ou seja, usar um termo que carrega a dor de uma sociedade sem ter vivido ou sem viver ela, também é visto como uma falta de respeito à história do povo negro e uma forma indireta de reviver o trauma da opressão. Isso tudo são informações reais e é apenas necessário pesquisar. A minha mensagem foi a mesma coisa que "mano random". Agora, o uso da palavra "nigger" acaba sendo um insulto REAL. Não é atoa que em muitos vídeos de americanos, a palavra "nigga" é dita muitas vezes mas nunca censurada, agora quando eles usam o hard er no final, acaba sendo censurada, como por exemplo: no minuto 1:52 desse video

Não estou querendo dizer que a palavra que vcs interpretaram NÃO tenha o sentido de algo relacionada a injúria racial, mas estou apenas dizendo algo REAL e entendido pelos americanos. Comentei sobre este ban com amigos que tenho (lá do Canadá) e ate eles discordaram do mute permanente. Como eu tenha xingado outras vezes no chat, eu tenho que admitir que mereço um banimento de chat por algum tempo, mas permanente não. O que mais me deixou intrigado sobre o report que eu tomei, foi o fato do cara repetidamente me chamar de "RACISTA" mesmo eu não sendo, essa palavra que vcs imaginaram que eu usei, mesmo se eu tivesse utilizado ela, seria basicamente a mesma coisa q uma pessoa gay falando "bicha" entre amigos, tem o sentido de irmão/amigo mas não é um termo discriminatório quando utilizado por eles. Mas, em resumo, "nigga" não é pesada quando usada por ou entre negros, porque carrega um processo de reapropriação e identidade. Para quem não é negro, o uso continua sendo delicado, inapropriado ou ofensivo, dependendo do contexto. Então o fato de me chamar de racista por supostamente usar uma palavra relacionado a cultura, é algo que que me deixa muito irritado pq os brasileiros simplesmente não entendem isso. Espero que entendam. Definitivamente não mereço banimento permanente do uso do chat.

1 Resposta Última resposta
    1
    • MushM Offline
      MushM Offline
      Mush
      Mush
      escreveu em última edição por

Olá jogador, o seu appeal foi NEGADO.
      Após analisarmos as provas de sua punição, chegamos a conclusão de que ela foi aplicada corretamente.

Caso sua punição seja temporária, é recomendado que você aguarde o tempo apresentado na tela de sua punição para poder voltar a jogar.

Se você foi silenciado permanentemente, é possível remover sua punição através de nossa loja. Vale ressaltar que contas com uma ou mais punições podem não conseguir adquirir Unmute, verifique tentando enviar uma mensagem no chat dentro do servidor.

Punições são aplicadas quando jogadores quebram nossas diretrizes da comunidade, você pode evitar problemas desse tipo lendo e conhecendo mais sobre elas.

1 Resposta Última resposta
      0
      • MushM Mush trancou este tópico em
      • MushM Mush moveu este tópico de Appeal em
      Responder
      • Responder como tópico
      Entre para responder
      • Mais Antigo para Mais Recente
      • Mais Recente para Mais Antigo
      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar