BOTs no fórum do mush
-
Uma dúvida genúina. Como o fórum do mush pode deixar que tenham bots que ficam a cada hora mandando spam e deixando as categorias, como por exemplo o off-tópic, poluidas? Não acho que seja muito difícil colocar um anti-spam.
A maioria desses bots mandam muitos links e estão sempre em inglês. Algum sistema para identificar esse padrão poderia ser algo para evitar esse spam todo
-
Realmente, bom, eu vou tentar abrir um tópico na área de atendimento e ver se algum staff consegue explicar melhor eu já tinha feito isso anteriormente quando existia os bots que davam votos negativos nos seus posts sem motivo e isso resultou neles tirando o voto negativo
-
@Sam-Expressa é uma boa. Sobre os votos negativos que você mencionou, vejo que eles fizeram apenas uma "gambiarra" para contornar o problema invés de focar realmente nesses bots
-
@YTJoseGames Sim, eles só retiraram o botão, mas eu já fiz o tópico e dizem que pretendem tentar contornar a situação
-
Já temos um filtro de IP e um captcha quando você tenta entrar no fórum. Posso garantir que se fosse fácil de resolver, já teria sido resolvido! Já adicionamos plugins de anti-spam e anti-bot no fórum, mas de alguma forma alguns deles ainda conseguem burlar o sistema.
Você pode não ter reparado, mas a quantidade de Spam diminuiu MUITO depois de termos adicionado essas medidas. A equipe também lida com esses casos que acabam burlando o sistema manualmente, estamos tentando resolver e esperamos que os jogadores entendam isso.
-
Ah sim. Então provavelmente são postagens manuais, porque para um bot burlar a verificação do Cloudflare toda hora, CAPTCHA e o filtro de IP, deveria ser avançado demais, e sendo avançado não valeria a pena usa-lo para postar aqueles links de baixa qualidade.