Mutado por ironia
-
• Seu nick no Minecraft: SoicBR
• Por que devemos remover sua punição:Antes de mais nada, é relevante que eu explique o significado de ironia, segundo o dicionário Oxford Languages:
figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empr., para definir ou denominar algo [A ironia ressalta do contexto.].Hoje, no dia 10/01/2022 (dez de janeiro de dois mil e vinte dois DC), eu, SoicBR, fui mutado por 1(uma) semana devido ao fato de que eu indiretamente elogiei o meu oponente.
Eu estava no BedWars, tendo uma batalha contra um oponente formidável, fui capaz de vencê-lo depois de muitas dificuldades, ficando com menos da metade de dos meus pontos de vida (vulgarmente conhecidos como corações, ou, em linguagem que usa neologismos, HP, que significa "Health Points" e e vem do inglês). Logo após essa difícil batalha, eu digitei "e zzzzzzzz".
Pelo contexto, é possível afirmar que o dito cujo (eu) estava a utilizar a figura de linguagem da Língua Portuguesa conhecida como "ironia". Em outras palavras, ao dizer (de forma irônica) que a batalha foi fácil após uma batalha que foi deveras difícil, o meu oponente foi ELOGIADO (aqueles jogadores capazes de me dar trabalho são oponentes dignos, logo, eu dizer que a batalha foi difícil é um grandessíssimo elogio).
Dessa forma, a mensagem "e zzzzzzzzz" não deve ser levada como algo tóxico e a sério, e sim algo engraçado (ironia frequentemente é capaz de gerar humor) e/ou um elogio. Por isso, é mais do que certo que a minha mensagem não deve ser levada a sério pela falta de sua intenção maliciosa.
Logo, venho aqui solicitar o meu unmute.
-
M Mush trancou este tópico em
-
M Mush moveu este tópico de Appeal em
Hello! It looks like you're interested in this conversation, but you don't have an account yet.
Getting fed up of having to scroll through the same posts each visit? When you register for an account, you'll always come back to exactly where you were before, and choose to be notified of new replies (either via email, or push notification). You'll also be able to save bookmarks and upvote posts to show your appreciation to other community members.
With your input, this post could be even better 💗
Cadastrar Login