Boa tarde!
Eu estava conversando com alguns players no discord sobre o problema de conexão que vem afetando muitos players ultimamente, eu mesmo sou uma vítima disso, desde antes do MushMC abrir para minecraft pirata eu já sofria muito com isso, porém quando o mesmo aconteceu as coisas se intensificaram demais.
a7932495-16c4-4ff3-8be8-d9b0d53cd415-image.png
Este em sí é o problema, um erro de rota que acaba deixando o servidor off-line.
Muitas das vezes eu ainda consigo logar apenas spammando o reconnect no servidor.
f0bfed8b-be11-4369-88e2-562fa5b4b432-image.png
Em algumas vezes isso resolve, apenas ficando reconnectando até a hora que vai, porém ultimamente isso vem ficado cada vez mais difícil. Na ultima semana eu só consegui jogar no servidor uma única vez.
Ferramentas como exitlag e outras vpn's resolvem esse problema.
770eed1f-6ea2-433b-b9a5-6d15ff50851a-image.png
Porém nem tudo são flores, o mush tem um sistema de proteção contra essas ferramentas, você consegue logar com elas, porém existe um limite de pessoas que podem entrar com elas ao mesmo tempo no servidor, e eu até apoio isso, porém devido ao momento creio que isso não seja viável ainda ficar ativado, mesmo não resolvendo totalmente o problema ele resolveria uma parte dele.
Players que tem acesso a vpn"s poderiam jogar em maior quantidade no server, amenizando o problema.