Minha Tierlist de classes do CTF
-
Salve, bem vindo ao meu super post de tierlist de classes do CTF e o que eu acho de cada uma delas, claro, com argumentos e motivos do porque eu gosto/não gosto de X classe na lista
Irei começar do D e ir subindo até o S.
O que eu vou levar em conta pra fazer a tierlist é:
Criatividade
Balanceamento
Força
Poder defensivo
Facilidade de conseguir a bandeiraPor fim, não sou nada perto de ser o melhor jogador de CTF do mundo nem nada do tipo, sou só um carinha random falando o que acho de cada classe do CTF atualmente. De acordo com a moderação do mush o CTF vai ter um update grande no futuro, então muitas das coisas que eu falar aqui podem estar erradas e desatualizadas no futuro.
D Tiers:
Resistor - Começando com resistor, a ideia é decente, ele tanka varias coisas e tem itens medianos, que é o intuito da classe mesmo, mas acho que o que acaba com a classe é o fato de conseguir tomar KB, o que atrasa o curto tempo de invencibilidade que a classe tem, o que faz ela ser outclasseada por outras classes mais a cima na lista, como Rein e climber por exemplo, por isso, o E tier.
C Tiers:
Climber - Não me leve a mal, eu não acho climber uma classe ruim, em mapas com torres como castle é uma ótima classe de se ter por apenas outros climbers e quicksilvers conseguirem o alcançar, a classe também tem uma espada de ferro e metade ferro, metade chain, que faz uma combinação decente, o problema é que a classe não consegue acompanhar as outras classes do meta de uma forma consistente e eu não acho tão criativa quanto as outras classes na lista.
B Tiers:
Archer - Uma classe que eu considero decente e que consegue cuidar de varias ameaças de uma distancia segura no jogo, tem um poder tanto defensivo e ofensivo consideravel e é uma ótima classe para dar suporte de uma distancia segura em jogo, dependendo de como for usada pode ser bem irritante para o time inimigo, o que me incomoda é o fato de ser tão papel, a ponto de que qualquer emboscada que seja feita para tal, como um quicksilver tacando uma pearl na mesma, podendo ser uma ameaça.
Quicksilver - Ideia bem legal e cobre bem o que é feita para fazer, não acho que seja uma classe ruim nem boa, só não tenho tanta afinidade com a mesma, e o fato de não conseguir aguentar porrada me incomoda um pouco.
Pyro - Classe bem legal e surpreendentemente tem um nincho ofensivo decente, apesar de eu achar ser uma classe bem "cancer", admito que tem uma força admiravel, mas o fato de o unico jeito de recuperar seu fogo que é a unica coisa que faz da classe forte, é morrendo, é meio questionavel, mas acredito sim que seja uma classe boa.
A Tiers:
Medic - Oh deus, por onde começar? Ja me desfiz tantas vezes dessa classe, até uma semana atras eu achava a classe bem ruim sem nenhum poder ofensivo nem defensivo, que precisava de um Rein pra sequer conseguir ter alguma decencia, agora que passei a usar a classe com mais frequencia percebi que tudo que achava da classe era pura besteira, é uma classe ótima que tanka bastante e, apesar de ter uma das armas mais fracas do CTF, é bem forte se usada do jeito certo, conseguir ver a vida dos seus aliados e inimigos é algo ótimo e ter regeneração constante ajuda muito tanto na hora de lutar quanto na hora de fugir, a ideia é sinceramente bem legal e é incrivelmente uma ótima classe pra tentar conseguir a bandeira com, até melhor que quicksilver....Talvez.
Zeny - Zeny é uma classe que oferece suporte imenso ao time e em lugares fechados pode abater muitos players sozinha, acredito ser uma classe perfeitamente balanceada sendo forte com a habilidade, e fraca sem ela, mas de um jeito seguro, até uns dias atras eu a comparava com medic e jurava de pé junto que era melhor que tal, mas agora só acho que as duas comprem papéis diferentes e que não é justo comparar as duas só porque ambas oferecem suporte ao time.
Engineer - Uma classe ÓTIMA para a defesa, francamente, super criativa e compre bem o papel que tem que comprir, a unica coisa que eu não gosto é como não consegue manter a bandeira em quase nenhum cenario, mas como não é o objetivo da classe, eu deixo passar, a classe é bem forte, talvez até demais, mas no geral é bem boa e criativa.
S Tiers:
Rein - Classe bem divertida de usar que aguenta muita porrada e tem um foco maior no PVP em si, não acho que seja tão forte quanto falam por aí, pra mim depende mais de como você esta lutando contra tal classe, não é uma classe tão criativa quanto as outras da lista, nem habilidade ela tem, mas continua sendo uma boa classe e bem divertida de jogar com.
Mage - Eu AMO essa classe, perfeitamente balanceada, super criativa, poder ofensivo e defensivo imenso, facilidade de capturar a bandeira e super divertida de jogar com, eu poderia ficar horas falando sobre como essa classe é incrivel, eu fico muito feliz de ver classes assim no CTF e amaria que adicionassem mais como a mesma, mage é uma classe perfeita no meu ver e não conseguiria pensar em nada que a fizesse melhor do que ja é.
Gostaria de dizer que eu acredito que toda classe no CTF tem um nincho e não tem nenhum problema em discordar da minha opinião, é só o que eu penso sobre as classes do CTF e como eu as vejo atualmente.
Estou disposto a ter quaisquer debates saudaveis sobre as classes, eu amo o CTF e fico feliz de o mush ter um jogo tão divertido quanto esse no server.
Por fim, agradeço por terem lido até aqui e se cuidem.
-
Zeny e minha classe favorita com o Harmony tu pode tankar 3 cara sozinho safe uso ela bastante pq n sou mto bom em pvp e esse tank ajuda mto a voce derrotar inimigos mais fortes
-
Este post está deletado!
-
Este post está deletado!
-
(meu nick: zzSilverMtzz) o-o hm cara compartilho da mesma opinião que você em quase tudo sobre as classes, só uma pessoa que já jogo deis do começo do ano, é sinceramente amo esse mini game muito tanto que joguei ele por meses sem parar, é depois de um tempo perdi aquela vontade é animo de ficar jogando ctf, obviamente e normal joguei que nem um doido kk, mas sobre as classes sua opinião sobre as classes são bem parecidas com as minhas mas, sobre o climber é uma classe que eu amo utilizar é sim o climber se torna praticamente inútil em mapas fechados ou em mapas sem lugares para subir(mapa neve) é (mapa deserto) obviamente o jogo deve ter um equilíbrio com as classes nós mapas o problema é que certas classes são muito, muito mesmo "apelo nas" independente do mapa que for utilizado exemplo que você falou foi sobre o pyro na minha opinião classes com danos absurdos e resistências absurdas (turtle - atualmente, provavelmente deve levar um narfada na próxima atualização quando tiver) que não tem tempo limitado prejudicam de mais o game, na minha opinião o climber ele se torna perfeito no modo como você utiliza ele se você não souber utilizar da maneira certa os pulos do climber ele praticamente perde o sentido de ser utilizado, minha insatisfação é que classes que matam você com um tapa, classes que não tomam dano ("é precisam do time inteiro pra mata um único player") experiencia própria, são adicionadas o-o é uma classe que simplesmente pula e nerfada mas beleza eu entendo que o climber tinha simplesmente 5 pulos e era quase impossível de ir atrás só que o climber ter esses pulos ou pelo menos 3 com a bandeira não atrapalharia o jogo ;-; ele pula pra cima o-o se pulasse pra frente beleza, não era impossível de parar pyro mata o player com um tapa "se encostar no fogo", assassino "mata de 10s acho que e esse o tempo" ;-; e o archer na minha opinião e meio chato na questão que tem uns maluco que o-o spamma flecha por ele ter flecha infinita se tivesse quantidade ou n desse pra spamma as flecha, sinceramente ainda da pra utilizar o climber que bom o-o por que se deixar com 1 pulo da pra usa, só isso que ti pra escrever, obviamente ainda amo esse mini game e não me "atrapalha tanto" mas a maioria dos jogadores reclamam sobre o "turtle" é "assassino", mas obviamente houve uma atualização recente é difícil de fazer os gostos de todos os players, que por acaso gostei bastante :D.(OBS: tirando "turtle" mds o-o e muito difícil de matar até usei algumas vezes é sei que e muito apelo na).