𝐆𝐄𝐑𝐀𝐋 || Comandos de chat exclusivos
-
Atualmente temos os comandos de /pc <mensagem> para conversar no chat de party, /cc <mensagem> para o chat de clan e o /tell <jogador> <mensagem> para mensagens privadas com outros jogadores.
De fato os comandos são muito úteis mas existe uma forma melhor pros jogadores de "selecionar" o chat do qual é preciso falar.- Apresento os comandos "/chat <prefixo>" e "/tlock <jogador>" (e outros)
/chat party ou /chat p - todas suas mensagens serão direcionadas para a sua party atual, independente do uso do comando /pc antes da mensagem. Caso o jogador use /ac ou /cc ou /tell, a mensagem irá para seu devido chat e caso o jogador não esteja em party alguma, o comando não funcionaria/redirecionaria para o chat normal.
/chat clan ou /chat c - todas suas mensagens serão direcionadas para o seu clan atual, independente do uso do comando /cc antes da mensagem. Caso o jogador use /ac ou /pc ou /tell, a mensagem irá para seu devido chat e caso o jogador não esteja em clan algum, o comando não funcionaria/redirecionaria para o chat normal.
/chat all ou /chat a - todas suas mensagens voltam para o chat principal/global, como acontece naturalmente no servidor.
/ac - assim como o /pc e /cc funcionam, /ac faz o jogador mandar uma mensagem no chat geral, independente do chat "travado" escolhido por ele.
/tlock <jogador> e /tunlock <jogador> - seleciona/deseleciona o chat privado de um jogador e faz com que todas suas mensagens normais sejam direcionadas para o mesmo.
- Para não misturar muito inglês com português, alguns comandos poderiam ser modificados, desta(s) forma(s):
/chat all e /ac > /chat geral | global e /gc para mensagens do chat principal.
/chat clan e /cc > /chat guilda e /gc para mensagens da guilda. (inspirado no Hypixel, mas os players não iriam curtir a ideia de mudar o nome dos clans)
/tlock e /tunlock > /privado ou /fixar para "travar" suas mensagens no privado de um usuário.
Ou quaisquer outras ideias que a staff e desenvolvedores optem por usar, o que importa para mim é o conceito base de conseguir "travar" todas suas mensagens para apenas um chat, independente dos comandos e nomes que possam ser escolhidos.
-
-
Eu apoio muito, passo por diversas situações que gostaria de ter a preferência do chat da clan, invés de dar /cc (mensagem) toda hora para falar no chat da clan, seria mais fácil então dar o comando /clan chat, assim eu só abriria o chat e poderia escrever a mensagem que seria automaticamente direcionada para o chat da clan, é um sistema muito bom, prático, eu apoio!
-
Não apoio isso não é muito nescessário pois os prefixos já existentes não são tão compridos
-
apoio
-
Apoio, principalmente os comandos que sao direcionados para tal pessoas/clan/party
-
Antes de ler as opiniôes eu nao havia entendido kakakaak mais agora entendi, Apoio
Boa Sorte com a Sujestão -
Apoio muito, tal sugestão é deveras útil.