Por que você NÃO joga Sky Wars?
-
Oie
Vou falar o porque de eu quase não jogar mais no skywars do mush. Tem umas coisas que tão estragando a minha experiênciaPrimeiro, Os baús tão vindo SEMPRE com uma espada de diamante Sharp I, 100% de certeza em todas as partidas. Isso tira toda a graça, sabe? Tipo, kits como o Golden Boy e outros saíram totalmente do meta por causa disso. A espada que vem no Golden Boy nem serve mais porque essa Sharp I que vem em todas as partidas dá mais dano. Obs: No patch anterior não tinha essa espada de dima Sharp I, era mais balanceado
As armaduras tão muito desbalanceadas. As vezes você pega full dima e o outro cara fica só com full iron. Aí não tem como, a pessoa com full iron nem tem chance. Os perks também tão muito apelões. Aquele de força é sacanagem: você mata um cara e fica com força por 5 segundos. Não dá pra lutar contra essa força, é muito injusto
Eu acho que dava pra balancear melhor esse modo no Mush. Tipo, deixar as armaduras mais equilibradas, tirar essa chance de 100% de vir diamante Sharpness I e dar uma ajeitada nos perks pra ficar mais justo
Se fizessem umas mudanças assim, acho que ficaria mais divertido de jogar e eu até voltaria pro skywars, quem sabe. Mas do jeito que tá, não rola não
É isso aí. Esse é o motivo de eu quase não jogar skywars no Mush ultimamente.Nick: TheAnnaX
-
Sobre o SkyWars, tem vários fatores que me fazem gostar pouco, entre eles são: Inúmeras ocasiões 2v1/3v1 que muito provavelmente sofrerá numa partida, desanimando, jogadores que tryhardam meio em busca de armaduras muito fortes, o que torna difícil a vitória (ja me aconteceu de eu combar MUITO um cara full dima, que rushou meio só com os 2 baús primários, e só chegar um cara aleatorio me tacando projétil (2v1) e me fazendo perder). Além disso, o ponto mais forte, que é falta de inspiração, depois do technoblade (proplayer falecido) (sei que todos conhecem kkk) o SkyWars perdeu sua época de ouro, e hoje só quem joga é quem e viciado/xitado e os iniciantes não tem chances contra eles.
Nick: RotuladoBW
-
Não gosto que a parte da kill(almas), nem sempre são coletados/ganhos. Fazendo assim de 10, eu ganhar só 3 almas
-
não jogo pois n tem mais graça o modo, nem começo a fazer a ponte direito que já tem uma pessoa rushando em mim e me mata, e quando eu chego no meio, já tem um full diamante encantado querendo me matar, e eu quase sem armadura pra enfrentar ele. Daí hoje em dia parei de jogar pq perdeu a graça (o mesmo se aplica ao bed wars duo, n faço nem a proteção direito que já vem um cara, me mata e quebra a cama, tinha que separar os jogadores por nível). E isso sem falar das parcerias que são formadas, por exemplo, só pq os jogadores são amigos, eles jogam juntos e matam outras pessoas, assim tendo que enfrentar a injustiça de 2v1, 1v3, etc.
-
Existem vários fatores que fazem com que os jogadores não se empolguem tanto com o skywars no mush. Um dos principais é a disparidade entre jogadores antigos e novos, muito por causa das perks absurdas, mas também pela game sense que os jogadores mais experientes têm.
Uma solução seria implementar um sistema de matchmaking, embora eu ache isso bem mais complicado de fazer do que uma ranked. Outra alternativa seria a ranked, separando os jogadores novos dos experientes. Também acredito que, para os jogadores novatos se interessarem mais pelo modo, as perks não deveriam fazer tanta diferença, ou seja, elas poderiam ser menos "poderosas", mas sem serem completamente excluídas. Um exemplo disso é o hypixel, que enfrentou a mesma situação e criou perks globais, onde todos tem força 1 por 5 segundos no solo e 2 segundos no doubles, além de regeneração 1 por 10 segundos.
A falta de conteúdo no modo também influencia muito no interesse dos jogadores mais novos. A rotação de mapas é muito limitada, o que torna a experiência repetitiva (e tem muitos mapas antigos que são ótimos, MUITOS mesmo). Além disso, os mapas atuais são pobres em conteúdo e criatividade.
A falta de atualizações frequentes e que realmente tragam algo novo é outro problema. O skywars recebe uma atualização na vida e outra na morte, o que é bastante desanimador.
Outro ponto importante é a falta de grandes criadores de conteúdo no skywars. No bedwars, tem vários youtubers/streamers grandes, como rooides, spritebw, afleck, pentax, igorcomics, e por aí vai. Já no skywars, temos basicamente o nobriel, que carrega o peso de ser um dos poucos criadores de conteúdo para o modo. Ele é muito esforçado, sempre inventando algo para fortalecer a comunidade, com torneios, sorteios, etc. Eu particularmente acho que ele merecia ser mais valorizado (te amamos, Nobriel <3).
Eu sugiro que a equipe vá atrás de grandes criadores para fortalecer a comunidade do skywars. SPECTROPLAYER.
A falta de sistemas básicos no skywars do mush também pesa muito na queda de jogadores. Existem vários sistemas que já existem há anos em outros servidores, mas que ainda não foram implementados no mush. Por quê? Não sei, não é por falta de pedidos da comunidade. pedimos victory dances, mais variedade de kill effects, trails, sistema de missões além de várias outras coisas.
Ranked:
A ranked é um sonho de todos os jogadores antigos de skywars no mush. "Ah, mas precisa ter sistema de replay". Na minha opinião, o sistema de replay é um patamar muito acima do que o mush é agora. Se a equipe continuar se limitando e pensando só no futuro, o presente não vai ser bem aproveitado.
A ranked seria uma grande adição, pois tiraria os jogadores antigos do casual, dando mais espaço para os novatos aprenderem a jogar, enquanto os jogadores experientes se concentrariam no competitivo. Assim, haveria mais harmonia no skywars.
https://discord.com/channels/356472653906968576/1264600666173603961
-
Este post está deletado!
-
provavelmente, um dos motivos principais pra essa queda no interesse é a ausência de modos diferentes dentro do skywars, durante muito tempo, os jogadores se acostumaram com a mesma dinâmica de jogo, o que acaba tornando a experiência repetitiva. A falta de novas mecânicas, mapas diversificados e etc, faz com que os jogadores busquem alternativas mais empolgantes em outros modos de jogo (como o bedwars, pois a maioria dos players do skywars foram para o bedwars) ou até mesmo em outros servidores
Além disso, a grande diversidade de kits disponíveis em skywars, que deveria ser um ponto positivo, acaba por causar desequilibrio no jogo, alguns kits são muito mais fortes do que outros, o que gera uma sensação de injustiça entre os jogadores, isso pode afastar aqueles que estão começando ou que preferem uma experiencia mais equilibrada
outra coisa que tbm contruibui pra diminuição do interesse no skywars, é a dificuldade, diferente de outros modos, o skywars é realmente dificil, é um modo que exige bastante habilidade, e tambem é um modo que gera MUITA frustração, e muitas vezes os novos jogadores jogam com outros jogadores de muita mais habilidade
tambem tem a aleatoriedade dos itens que vem no bau, que é um dos maiores pontos que causa a dificuldade no modo, as vezes, algum jogador pode ganhar itens melhores de inicio do que de outra pessoa
nick: impossibilidade -
O Skywars é muito repetitivo, sempre igual, raramente colocam mapas novos, e quando colocam parece q não muda nada, sempre é a ponte pro minifeast aí tu faz uma "ponte" de 3 blocos e já tá no feast em 15 segundos, acho que nunca deve ter nem colocado item novo dês que lançou o modo, acho que seria uma boa ideia uma rotação de itens possíveis por partida, e não só os mesmos itens só q aleatórios por ilha, sobre questão de perk acho que é muito ruim para players novo, porque quando eu comecei a jogar Skywars no mush em 2021 era praticamente impossível matar os players Full perk, acho que deveria ter um downgrade geral em todos os perk, para servir apenas de uma ajudinha e não um braço direito, tipo a força diminuir ela, a regeneração ser menor, não sei a opinião dos players mais cabaço de Skywars sobre isso, mas acho que daria ajuda para quem tá começando no modo, deve ser muito frustrante pro joaozinho2013 morrer em 2 tapa do nada, aí ele só vai e volta pro bedwars, hoje em dia não vale muito a pena jogar o Skywars Solo, ja que o 1v1 da XP + 6 almas em uma partida de 10 segundos as vezes
-
Meu nick ( Lxcktz ) - Na minha opinião o modo SkyWars, é um bom modo de jogo, mas hoje a vez é do badwars, acho que ajudaria, se houvesse inovações no skywars do mush, como adição de sopa, claro que com escassez, e nerfar um pouco dos poderes vips, talvez colocar mapas mais espaçados, a maioria toma rage por conta, de entrar na partida, e sempre cair com facilidade ao void, cuidar mais do kb, em ambos os modos, e claro aumentar a equipe, pôs tem muito hack, e eo /report acaba sendo ineficaz.
-
Um dos motivos que eu não jogo Sky Wars, é a frequência baixa de atualizações que realmente iriam mudar muito no meio da gameplay, apenas mapas não me fariam voltar a jogar. Acredito que as perks também são mais fortes que o necessário, acho que seria legal um nerf ou um rework. Porém, isso não me faria voltar a jogar, acho que o fator principal para um minigame ser famoso, é a comunidade, hoje em dia, existem poucos youtubers/streamers famosos de Sky Wars no mush, isso se ainda existe, além da falta de novos desafios, um sistema de raking, ou um servidor parecido com a Aranked, incentivaria bastante os players a voltarem a jogar. Também poderiam divulgar mais o campeonato Mush League, colocando talvez prêmios melhores.
Mas ainda sim, o Sky Wars não deixa de ser um modo saturado e velho, então para manter os players nesse modo, vocês deveriam fazer um item diferente do comum do jogo, como o estilingue do bed wars.
Nick: bipzin_