Identificação de HACKS #1 reach
-
Olá, meus caros Minimush Players
Esse tópico será direcionado no auxílio de identificação de hackers no minecraft!
Deixo bem claro que aqui estará somente conselhos que podem somente ajudar a identificá-los, para
uma exatidão para reports e denúncias mais efetivas.- Informações uteis para determinados casos.
No minecraft multiplayer, há uma variação de de conexão para conexão de acordo com região e provedora de internet, então para uma tirarmos uma conclusão sobre um player estar ou não utilizando de alguma artimanha ilícita dentro do jogo.
- ( PING )
O ping é a velocidade em que um jogador está recebendo e enviando informações ao servidor. Colocando de maneira exemplificada: Quanto maior seu ping maior será o tempo para que um determinado comando dado por você seja executado no servidor, dito isso, problemáticas envolvendo o PING e atrasos de comandos acabam por muitas vezes prejudicando os jogadores durante o combate, colocando-os para receber ou dar HIT's atrasados de modo em que a depender de uma perspectiva ele pode parecer um hack.
Dentre os mais comuns a questão do reach.
O reach é um hack que altera a range em que o jogador consegue hitar BATER em outro jogador. Então verificar o PING de um jogador utilizando o comando /ping ( nome do jogador ) antes de tomar conclusões precipitadas é essencial.
2. GravaçãoUma vez que constatado por você que o PING está normalizado quanto ao jogador, você DEVE gravá-lo em condições aparentemente que possam ser compreendidas pelos membros da equipe.
Mas o que seria isso?
Recomendo que as gravações para serem nítidas e possíveis de serem analisadas siga os seguintes CRITÉRIOS
- Gravação acima de 30 fps ( Frames Per Seconds )
- Utilize a gravação da tela cheia, no caso evidencie a janela somente do jogo, em prol de facilitar na hora da análise.
- Tente gravar em boa resolução, afinal analisar um vídeo de report em 144p se torna inviável para até mesmo o mais experiente staffer!
- Não faça uma gravação de 10 minutos e espere que o STAFFER irá ver os 10 minutos
- ( Acho que nem deveria ser citado, mas claro é bom deixar bem claro, USE um gravador para GRAVAR a tela do seu PC, não uma câmera de celular )
OBS: A equipe agradece.
Como eu posso gravar um player que eu suspeite que esteja utilizando hack, de forma que no vídeo demonstre que o mesmo está de hack
- Os meios de identificação visual de reach são fáceis, a principio quanto um cara está utilizando o mesmo se torna aparente em primeira pessoa de sua perspectiva, contudo para facilitar mais ainda a coleta de provas vou deixar abaixo um vídeo de um gringo fazendo uma SHOWCASE de um MOD que tem como principio colocar uma visão do REACH CIRCLE padrão do minecraft, no qual é o ângulo de 360 3blocos.
Coisas para se evitar em uma gravação de report de REACH.
- Não fique no F5
- Se for num gladiator, não utilize uma textura que deixe difícil a marcação dos blocos ( GLAD INVISIVEL )
- Usar de um FOV muito baixo
- Usar texturas que dificultem a identificação visual dos blocos
- Correr do suspeito
- Análise de gravação
Essa parte é essencial para se efetuar uma denúncia, pense como se você fosse um membro da equipe, se você efetuar uma punição indevida você SERÁ penalizado.
Logo, antes de efetuar uma denúncia, verifique as provas colhidas por você.
Caso tenha cumprido todos os critérios já citados, UPE o vídeo no YouTube, e o coloque em não listado.
- Análise a gravação se ela está estável.
- Coloque o vídeo para ser reproduzido de maneira lenta ( Slow ), 0,25x eu recomendo.
- Separe os trechos em específico onde se torna mais evidente que o suspeito esteja utilizando hack de modo que facilite para o Staffer analisar!
E o coloque em sua denúncia no fórum em que deseja! Anexarei o padrão do MUSH de denúncias para que vocês tenham noção de como começar.
Grato, Gustvst.
- Informações uteis para determinados casos.