Opinião sobre o novo item "Estilingue" no Bed Wars.
-
Eu fiquei um bom tempo fora do Mush e do Minecraft em si, e voltei esta semana a jogar diariamente.
O item "Estilingue" que foi adicionado recentemente, me chamou a atenção pois é algo que nunca tinha visto anteriormente, e tem uma mecânica interessante, porém não tem agradado eu e meu amigos que também são jogadores. Já vi muitos discutirem seu preço, que julgam muito barato, em minha opinião, o item em si já é um problema. Ele, como dito anteriormente, é um item barato, e faz o papel de uma Fire Ball e uma Ender Pearl ao mesmo tempo. Uma das funções da Ender Pearl é fugir de situações, como cair no void e acessar lugares mais rapidamente. A Fire Ball é semelhante, acessar áreas rapidamente e fugir de situações de combate. O "estilingue" é uma fusão dos dois mais fraca.
Na minha última partida por exemplo, o adversário não possuía gerador evoluído ou acessava o meio, mas possuía o item, ao derruba-lo da ponte ele usa o item(que no momento custa 6 ouros), e se safa facilmente. Eu não estou reclamando de eu ter morrido, porque certamente após o momento eu tive um descuido, todavia a facilidade e versatilidade do item torna-o muito forte na prática, que quebra a dificuldade do jogo, te dando uma "segundo vida" por 6 ouros, que ofusca a utilidade da Ender Pearl que custa 4 esmeraldas.
Sempre gostei da ideia do Mush de tentar inovar a maneira de como o Bed Wars, mas eu sinceramente não gostei do novo item e sugiro a remoção do mesmo, se for para mantê-lo, lógico que terei que me adaptar, mas esta atualização sinceramente me deixou a desejar.
-
vc tem uma boa tese em mãos amigos, realmente o item é meio "op" d+ e tira um pouco da essência real do BedWars.
recomendo que faça sugestões como essa no discord do mush: https://discord.gg/mush -
Não gostei do item. Ele não é necessário, pois é só mais um item forte de dash que, quando combinado com a fireball, se torna mais forte ainda. Mesmo agora ele custando 6 golds e não mais 15 irons como antes, ele ainda possui uma relação de custo x benefício desproporcional. Ele te entrega muito e te pede muito pouco, afinal, nem mesmo necessita-se de um mínimo de habilidade para que ele seja usado.
Aqui vai a principal parte da minha opinião: nós temos a fireball, que já é um item forte e altamente recompensador; também temos a enderpearl, que é um dos items mais fortes do jogo, mas possui um preço justíssimo; e temos também a TNT, que se torna inutilizada com a presença desse novo item. Portanto não vejo necessidade alguma da existência de mais um item de dash. Vamos lá gente, esse item é basicamente uma TNT instantânea que te joga pra cima sem te dar dano de queda, mesmo que o seu local de pouso seja inferior ao da decolagem. Se você cair de 40 blocos e usar esse item, você praticamente anula seu dano de queda. Além disso, você pode se salvar de cair no void, pode rushar pra ilhas, minifeasts e feasts facilmente, pode reverter situações de desvantagem no PvP, e por aí vai. As aplicações são MUITAS, por um preço tão baixo assim. Sendo assim, meu pedido é o seguinte: removam o item ou, se quiserem mantê-lo, por favor aumentem o seu preço para 10 golds ou o mudem para os mesmos 40 irons da fireball. ELE NÃO DEVE SER USADO A TODO MOMENTO E NÃO PODE SER COMBINADO COM A FIREBALL FREQUETEMENTE, POIS ESSA COMBINAÇÃO DE ESTILINGUE + FIREBALL PODE, E VAI, QUEBRAR O JOGUINHO. Obrigado.