Tutoriais essenciais para o dia a dia - Parte #3
-
Olá! Meu nome é José e nesse tópico você vai aprender o essencial para o seu dia a dia
━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━
- Miojo faz mal?
-
No meu tutorial anterior me foi perguntado se miojo faz mal a saúde
-
O famoso miojo ou também conhecido como macarrão instantâneo, é um alimento altamente processado que é fácil e rápido de se preparar e sim, miojo faz mal a saúde. Mas por quê?
-
O Miojo contem altas quantidades de sódio em seu tempero, o que pode levar à pressão alta e aumentar o risco de problemas cardiovasculares. Além disso, o seu miojinho de cada dia possui uma série de aditivos químicos, como realçadores de sabor, corantes e conservantes. Alguns estudos sugerem que o consumo de certo aditivos pode estar associado a problemas de saúde. O miojo não contém fibras significativas, o que pode levar a problemas digestivos e não promove a sensação de saciedade, o que pode contribuir para o consumo excessivo de calorias.
-
De forma simplificada, o miojo não vai fazer mal a você se consumido de vez enquando. O que não pode, é todo dia você comer o seu miojinho da turma da mônica como almoço (se você faz isso, te dou uns 5 anos de vida) E não, miojo não causa a queda de cabelo. A queda de cabelo é causada por falta de proteínas, vitaminas e minerais
- Chocolate branco é chocolate?
- O chocolate tradicional é feito a base de massa de cacau (feita com grãos de cacau moidos), manteiga de cacau, açúcar e as vezes, leite em pó. Já o chocolate branco é feito apenas com a manteiga de cacau, açúcar e leite. Como a massa de cacau não está presente, muitas pessoas não consideram o chocolate branco como chocolate de verdade, pois não tem o mesmo perfil de sabor e os benefícios à saúde associados ao cacau.
- Como escovar os dentes
- Escovar os dentes é algo muito importante para o seu dia a dia, evitando aquele bafo de morte e cárie.
- Para escovar os dentes, comece colocando uma quantidade adequada de pasta de dentes (do tamanho de uma ervilha) nas cerdas da escova. Evite usar muita pasta, pois isso não é necessário e pode causar espuma excessiva. Não é necessário molhar a escova. Segure a escova de dentes com firmeza, mas não aplique muita pressão, pois isso pode danificar os dentes e as gengivas. Escove os dentes suavemente em movimentos circulares, fazendo isso por cerca de 2 minutos. Enxágue bem a boca com água para remover a pasta de dentes e as partículas soltas. Após a escovação, enxágue bem a escova de dentes e armazene-a em um local limpo e seco.
Esse foi o tutorial do dia, estou aceitando sugestões de mais tutoriais para vocês. Agradeço a atenção
-
-
Quem diria, mais uma vez salvando vidas, hoje descobri como escovar os dentes, estava a 3 semanas sem escovar, um dente chegou a cair porem pensei que fosse normal, mas hoje com este post simplesmente maravilhoso eu consegui escovar meus dentes, que alito... que refrescancia... nunca mais perco um dente, obrigada por seus ensinamentos diarios jose ❤
-
@MandyReturns_ Fico feliz em ter conseguido te ajudar!
-
@YTJoseGames pão faz mal?