A famosa dublagem Brasileira!
-
Você já viu aquele personagem do seu desenho animado favorito, e pensou ter ouvido a mesma voz em outro desenho? Isso acontece mais do que você pensa, e hoje, vamos conhecer alguns dos maiores dubladores do Brasil!
Eu sou o Muka, e vou apresentar a vocês algumas das maiores vozes da dublagem Brasileira, então, vamos lá!
1 – Guilherme Briggs
Guilherme briggs nasceu no Rio de Janeiro, em 1970, ele gostava de brincar com seu pai em uma espécie de radioteatro, tudo caseiro, Guilherme também é YouTuber, onde posta coisas sobre dublagem e vídeos bem cômicos!
Personagens mais famosos dublados: Mickey Mouse (Disney), Superman (DC Comics), Optimus Prime (Warner), Cosmo (Os padrinhos mágicos).
Mural dos personagens:
2 – Charles Emmanuel
Charles Emmanuel nasceu em Piraquara, no dia 6 de janeiro de 1989, Charles é mais conhecido por dublar personagens de desenhos animados, começou sua carreira na dublagem com apenas 7 anos de idades, ele chegou até ganhar o prêmio Yamato, de melhor dublador de anime.
Personagens mais famosos dublados: BMO (Hora de aventura), Rigby (Apenas um Show), Mutano (Os jovens titãs), Ben Tennyson (Ben 10).
Mural dos personagens:
3 – Ana Lúcia Menezes
Ana Lúcia Menezes nasceu em Refice, no dia 5 de fevereiro de 1982, foi indicada duas vezes ao prêmio Yamato, o Oscar de dublagem, em 2004, ganhou o prêmio de melhor dubladora pelo filme: (Chihiro - A Viagem de Chihiro).
Personagens mais famosos dublados: Gwen Tennyson (Ben 10), Sam Puckett (iCarly), Toph Bei Fong (Avatar: A lenda de Aang), Poof (Os padrinhos mágicos).
Mural dos personagens:
4 - Wendel Bezerra
Wendel Luís Bezerra da Silva nasceu em São Paulo, no dia 18 de junho de 1974, ele começou no ramo da dublagem aos oito anos, atualmente, ele é YouTuber e tem um próprio estúdio de dublagem, e você sabia que ele foi um dos 10 atores a interpretar o Ronald McDonald em comerciais e shows ao vivo?
Personagens mais famosos dublados: Goku (Dragon Ball Z/Super), Bob Esponja (Bob Esponja), Jackie Chan (As aventuras de Jackie Chan), Bob (Bob o construtor).
Mural dos personagens:
5 - Menção honrosa:
Waldyr Sant'annaWaldyr Sant'anna nasceu no Rio de Janeiro, em 1936, e infelizmente faleceu no dia 21 de abril de 2018, Waldyr Sant'anna eternizado por ser o primeiro dublador do Homer Simpson, deixo aqui minha menção honrosa para ele, eu assistia muito esse desenho e sempre ouvia essa voz.
Essas foram algumas das maiores vozes do Brasil, espero de coração que vocês tenham gostado e sanado essa dúvida de “ouvir a mesma voz em outro desenho”, por hoje é isso!
-
Tópico muito bom!! na minha opinião um dos melhores que já vi aqui no MushNews.
-
muito bom!
-
Muito bom, um dos melhores que já vi.
-
Muito bom, parabéns!
-
Ótimo tópico.
-
ótimo tópico.
-