Como proteger sua conta do Discord 🚨
-
Estamos cientes de um grupo de pessoas que está utilizando o nome do Mush para divulgar torneios e premiações em um Discord externo. Esse grupo está usando essa plataforma para roubar contas do discord e de minecraft original.
Neste tópico, irei apresentar algumas dicas para manter sua conta do discord segura.
PROTEÇÃO BÁSICA:
não recomendado!
Confirme seu e-mail
Ao criar uma conta no discord, ele automáticamente manda um e-mail para o endereço utilizado no cadastro, esse e-mail é enviado para que o usuário confirme o próprio cadastro.
PROTEÇÃO SEGURA:
recomendado, porém você pode fazer mais que isso.
Adicione um número de telefone à sua conta
Para fazer isso é bem fácil, siga o passo-a-passo abaixo:
-
Clique na engrenagem no canto inferior esquerdo do seu aplicativo.
-
Na área "Minha conta", irão aparecer algumas configurações, como seu nome de exibição, nome de usuário, e-mail e número de telefone, o que nos interessa aqui é o número de telefone.
-
Para adicionar um número de telefone é bem simples, ao digitar seu número com o DDD correto (No Brasil, +55), o Discord irá lhe enviar um código de verificação, após isso, insira o código no local indicado e pronto, você adicionou um número de telefone à sua conta.
-
Feito isso, agora você deve ativar a autenticação de segurança por SMS, é bem fácil!
4.1 Na mesma página (Minha conta), desça até encontrar a autenticação de segurança por SMS
4.2 Insira a senha de sua conta
4.3 Pronto! Viu como é facil?
PROTEÇÃO EXTRA-SEGURA:
Muito recomendado!
Ative a autenticação de dois fatores (2FA)
-
Ainda sim na área "Minha conta", em cima da autenticação de segurança por SMS, você irá encontrar a 2FA, por aplicativo de autenticação.
-
Ao clicar em "Ativar o aplicativo de autenticação, o discord irá pedir sua senha, isso é normal, insira sua senha no campo indicado.
-
Para ativar este tipo de autenticação, você deve instalar em seu celular um aplicativo de autenticação, eu recomendo o Google Authenticator:
Após você ter instalado o aplicativo, você pode escanear o código QR que será apresentado na sua tela, ou então utlizar da digitação manual da V2E (Também conhecida como 2FA)
Após ter entrado com seu código, está tudo feito, sua conta está quase impossível de ser invadida, porém:
NUNCA ENTRE EM LINKS SUSPEITOS E VERIFIQUE SEMPRE SE UM ARQUIVO DA INTERNET É CONFIÁVEL.
-
-
muito útil parabéns
-
obg agora minha conta ira ficar segura e poderei falar com meus amigos em paz
-
Salve gente, então esse bgl ai da verificação do google eu recomendo tomarem muuuuuito cuidado, já perdi minha conta do discord por causa disso, o streamer calango já perdeu a dele por conta disso, pois caso vc troque de telefone e não tenha salvo o seus codigos ou não tenha migrado o login, vcs podem acabar perdendo a conta de vcs, é uma otima opção mas recomendo ter cuidado nisso.
No mais é só isso msm um beijinho da kaya