DICAS: Como utilizar o ID no discord.
-
Boa tarde, pessoal! Como estão?
Passando aqui brevemente só pra ensinar algo bem fácil e rápido que acredito que bastante gente que vai ler esse post ainda não sabe, então lê até o final e deixe um comentário!
Eu sei que é um tema que foge do Minecraft, porém é algo que a maioria das pessoas utiliza muito no dia a dia, que é o Discord. (Inclusive, se você ainda não está no Discord do mush, clique aqui para entrar)
Como eu posso utilizar o ID no discord?
Bom, o ID como o próprio nome já diz, é uma identificação fornecida pelo próprio Discord que é única para cada usuário, ou seja, cada um usuário criado na plataforma possui um ID único.
Como posso achar meu ID?
Primeiramente, para conseguir ter acesso ao seu ID ou de algum outro usuário, você precisa ativar o Modo Desenvolvedor, que pode ser ativado da seguinte maneira:
Clique na engrenagem ao lado do seu perfil.
Após isso, irá ser aberta uma tela com todas suas configurações, role a página para baixo até achar a opção "Avançado"
E, como último passo, ative a opção "Modo Desenvolvedor".
E para achar o ID, tanto seu como de outra pessoa, você clica com o botão direito no perfil dela e clica em "Copiar o ID do usuário". Feito isso, está tudo pronto, o ID do usuário já foi copiado e estará na sua área de transferência.
E para que o ID serve?
Bem, o ID, além de indicar o usuário, pode ser utilizado como um atalho MUITO BOM na vida de todos nós, sendo esses:
- Achar um usuário somente pelo ID
- Achar um canal somente pelo ID
Como achar um usuário ou um canal apenas utilizando o ID?
É bem simples, para achar um usuário só pelo id dele, você deve fazer os seguintes passos:
- Iniciar colocando um sinal de "menor que" (<)
- Colocar o "arroba" (@)
- Colar o ID do usuário (EX: 1020577199201468436)
- Finalizar com um sinal de "maior que" (>)
Seguindo esses passos, você pode achar o @ de qualquer membro, ele estando no servidor ou mesmo já não estando mais.
Caso não tenham entendido, segue um vídeo abaixo explicando o passo a passo:
E como posso citar um canal apenas utilizando o ID dele?
Bom, também não tem segredo, tendo o ID dele em mãos você deve executar os seguintes passos:
- Colocar um sinal de "menor que" (<)
- Colocar uma "hashtag" (#)
- Colar o ID do canal (EX: 1250665543711854612)
- Finalizar com um sinal de "maior que" (>)
Com isso, você pode achar tanto canais do servidor que você está no momento, quanto de outros servidores.
Caso não tenham entendido, segue também um vídeo explicando como fazer passo a passo:
Enfim, acredito que sejam essas as principais funções do ID, ainda tem as de banimento e mute, mas isso fica pra outro tópico!
Deixem um comentário, aceito críticas construtivas para melhorar mais em um furuto tópico, até mais!
-
Amassa!
-
-
como posso pegar o id de alguem no discord?
-
@048_barbara perdão, mandei sem querer