Dicas para se tornar Helper - MUSHMC #01
-
➜ Saudações, sejam muito bem-vindos jogadores!
- Para aqueles que não me conhecem eu me chamo Sam Expressa, mas vocês podem em chamar de Sam e é um prazer enorme conhece-lo
✷ É notável que muitos jogadores desejam se tornar Helper dos Mush alguns para adquirir mais experiência, outros por diversão, outros por querer ajudar e assim vai. E eu tenho certeza que se você caiu de paraquedas neste tópico você esteja interessado em ouvir minhas dicas!
⠂⊰⊱ Antes de tudo, eu sou uma pessoa que carrego bastante experiência própria e já participei de algumas equipes grandes, então venho aqui compartilhar com vocês algumas dicas essenciais para a sua carreira em uma equipe. Sem mais esperas vamos começar!
➜ Primeiramente antes de tudo. O que é fazer parte de uma equipe?
- Bom fazer parte de uma equipe tem vários significados, mas entre tanto um desses é o comprometimento e responsabilidade que você estará assumindo ao se candidatar para ingressar a uma das vagas disponíveis, você deverá acima de tudo ser uma pessoa madura, imparcial e responsável por seus atos além de possuir disponibilidade e tempo para cuidar do servidor, buscando auxiliar membros quando necessário e até seus colegas de trabalho. Não só isso, mas como significa diversas outras coisas, como o trabalho em equipe, mas este por enquanto é o básico
➜ Seja honesto
-
Para garantir uma vaga e poder ingressar este é o primeiro passo, você deverá ser uma pessoa honesta e verdadeira com suas palavras, nunca minta pois, isso poderá te prejudicar em um futuro próximo seja honesto com si mesmo e suas palavras pois, não só ira te prejudicar como pode acabar prejudicando alguém também, mentir só ira remover as chances que você tem para ingressar na equipe. Principalmente quando se trata de sua idade ou de equipes que você já participou seja verdadeiro e não minta pois, podem perguntar como era trabalhar lá e você não vai saber responder pois, não irá saber como é internamente e como funciona seus metodos de trabalho.
-
Ortografia
➜ É necessário que em uma equipe quando você estiver falando com um superior ou se referindo a um membro você utilize da formalidade e possua uma gramática aceitável, apesar de não ser um problema evite abreviações e gírias tente ser o mais breve possível e evite enrolar o cliente, isto atrapalha bastante você e ele
- Possuir boa conduta e trabalho em equipe
➜ É necessário que para trabalhar em uma equipe você possua uma boa conduta e saiba principalmente trabalhar em equipe, possuir uma boa conduta significa ser uma pessoa que obedece as regras e as ordens lhe designadas evitando sempre ter um histórico de descumprimento de regras. Saber trabalhar em equipe irá te salvar muito no futuro e eu digo isto por experiência própria, não seja cabeça de vento procure sempre se acalmar e não misture sua vida pessoal com trabalho independente da situação, sempre que estiver precisando de ajuda, peça ela! Não procure resolver assuntos sem se quer saber o que está acontecendo e como resolve-lo.
- Por que você quer se juntar a equipe?
➜ Em um formulário ou entrevista é sempre necessário o jogador descrever porquê deseja se juntar a equipe, escreva um pouco sobre o que você sabe sobre o servidor e escreva sobre você também, detalhe suas experiências passadas e suas vontades que tem ao se juntar a equipe, explique aos poucos seus desejos ao integrar a equipe, seja honesto, formal e responsável pois, ao enviar este formulário você estará se responsabilizando por mais uma tarefa no seu dia a dia.
- Responsabilidade e maturidade
➜ Este é um requisito importante, talvez um dos mais importantes, para se tornar um ajudante você deverá representar grande maturidade e responsabilidade aos afazeres de seu cargo e deverá ter noção das consequências de seus atos dentro e fora da equipe. Você vai sempre ser julgado tanto pelos superiores quanto por membros de fora da equipe e isto é totalmente normal, seja alguém positivo e sempre reveja suas críticas construtivas e busque sempre melhorar como pessoa e ajudante. Se demonstre alguém paciente e não fique perguntando se já leram seu formulário isto diminuiu suas chances de se tornar um membro da equipe.
- Nervosismo
➜ Este é um erro bem comum cometido em entrevistas e convenhamos todos já ficamos nervosos ou ansiosos ao fazer uma entrevista, por isso por experiência própria estarei agregando este tópico extra, quando você for solicitado para a entrevista marque a entrevista um tempo quando você se sentir menos nervoso e confiante, se prepare antes da entrevista e tire um tempo para estudar um pouco sobre hacks e o Mush em principal. Eu já cometi bastante esse erro e ainda cometo, mas por experiência própria se você passar para a próxima etapa não deixe o nervosismo interferir e caso esteja nervoso demais pergunte se é possível marcar a entrevista para um outro dia ou horário. E lembre-se de ter um microfone decente para a entrevista.
- Dicas extras
➜ Acredito que estas muitos tenham dúvidas, mas saiba que para se juntar a equipe você não precisa fazer um grande número de denúncias, sabia dessa? Bom, mas então o que eu preciso fazer se eu não tenho tantas denúncias? É simples mantenha suporte no servidor do discord, denuncie sempre que conseguir, ter recomendações de outros membros da equipe, se destacar e ter seu trabalho reconhecido pelos membros da equipe também é ótimo!
⠂⊰⊱ Por enquanto isto é tudo caso contrário será um tópico longo, mas pretendo trazer uma segunda parte, espero que gostem! E perdão por qualquer erro de ortografia ou português
-
@pankasx É muita informação pra um só tópico. Muito obrigada Pankas! Espero melhorar e poder trazer mais dicas como esta
-
-
Ótimo tópico sam!
-
Perfeito Sam ótimo tópico
-
Esse tópico é de abril, o que vocês tão fazendo aqui?
-
Nostalgia!
-
valeu
-
Olá @Sam-Expressa, tudo bem? Espero que sim!!
Ótimo tópico, muito bem informativo, irá me auxiliar demais!
Como acha que está minha conduta para entrar na equipe?