Implementação no sistema de denúncias.
-
Observação: Desde já adianto que sei que as sugestões são feitas em um offtopic no Discord, porém, pelo assunto achei legal compartilhá-la por aqui. Espero que gostem!
Olá, pessoal!
Gostaria de compartilhar uma ideia com vocês! Ela consiste em adicionarmos recompensas para os jogadores que se dedicam a denunciar infratores aqui no fórum. A harmonia na comunidade é fundamental para manter um ambiente agradável a todos, não concordam? E por isso, acredito que devemos recompensar o comprometimento daqueles que ajudam a manter o Mush um lugar aprazível.
- MEDALHAS
Introduzir medalhas exclusivas dentro do jogo que seriam concedidas com base no número de denúncias aceitas no fórum. Por exemplo, atingir 500 denúncias aceitas desbloquearia uma medalha que não apenas enfeitaria o perfil, mas também mostraria o quão dedicado é o jogador.
- Cargos no Discord
Cargos no Discord do servidor como forma de reconhecimento. Jogadores que atingissem a marca de 500 denúncias aceitas receberiam um cargo exclusivo, proporcionando acesso a canais especiais e a oportunidade de influenciar diretamente o desenvolvimento do Mush, na parte das denúncias.
- Reconhecimento Público
Por fim, aqueles que ultrapassassem A marca de 3.000 denúncias aceitas seriam destacados nas redes sociais e no fórum como "heróis" da comunidade. Receberiam uma postagem de agradecimento e reconhecimento pela dedicação e contribuição.
Lembrando que, isso é uma sugestão! Pode ser implementada, deem suas opiniões abaixo.
Atenciosamente,
Felipe. -
@_Feelipe Bem sendo sincera, é legal a ideia, mas não acho que seja necessário existir exatamente uma medalha em especifico APENAS para report, a medalha do contribuidor é justamente isso que engloba todos os que contribuem e se esforçam no servidor para ajudar, não acho que seja necessário separar as denúncias disso afinal também é uma forma de obtenção da medalha, tornar isso exclusivo poderia acarretar em outras sugestões parecidas com a diferença do motivo por exemplo se fizessemos uma medalha para ser recebida apenas através do report, então alguém iria sugerir para ter uma medalha apenas por bug report.
Além do mais a medalha do contribuidor você não necessariamente precisa fazer só uma coisa em especifico, na verdade é um esforço muito maior para se obter ela e são jogadores que realmente se dedicam e merecem ela. Eu pessoalmente achei legal a ideia, mas já existe a medalha de contribuidor e para mim acredito que a existencia de outras medalhas com um objetivo semelhante, entretanto apenas para uma categoria tiraria totalmente o foco desta medalha a tornando entre aspas "sem valor".
Não estou querendo desmerecer quem faz muitas denuncias, sugestões, bugs reports ou de alguma maneira contribui com o servidor. Acho muito legal e gosto dessa comunidade unida, mas não vejo motivo para ter uma medalha exclusiva de uma só categoria quando a medalha de contribuidor já engloba todas elas juntas.
Sobre os cargos, eu não acho que seja tão necessário por mais que nem muitas pessoas tenham acesso a essa marca e seja uma ideia bacana acredito que os canais em si seriam muito poucos utilizados por conta disso e também influenciar diretamente o desenvolvimento na parte de denúncias, já não concordo nada com isso, me desculpe, mas não consigo concordar com essa parte de influencia na parte de denúncias. A não ser que seja algo de como você estar fazendo sua parte possa ajudar a influenciar em mais membros a contribuírem com o servidor e a comunidade.
Sobre o reconhecimento em público não tenho muito a dizer porquê isso você mesmo pode construir dentro do servidor sem a necessidade de um cargo ou medalha, as pessoas passam a reconhecer você quando você se demonstra alguém esforçado e ativo se tornando assim reconhecido por mérito, mas é legal e interessante a ideia de qualquer forma.
Mas enfim é uma ideia bacana e legal, entretanto já deixo avisado que ela não vai ter tanta visibilidade aqui e que se você realmente quiser leva-la para frente, fazer ela no discord porquê lá os superiores estão sempre de olho, então que sabe eles deem uma chance para uma parcela dessas ideias?
-
@Sam-Expressa Muito obrigado pelo feedback! Refiz a sugestão no discord!
-
Tópico interessante, porém não acho viável, já existe medalha contribuidor que é justamente a recompensa para os jogadores empenhados em ajudar o servidor e em questão do reconhecimento não acho que seria tão legal assim. Gostei bastante da parte de cargo no discord mas acho difícil que ocorra, mas tópico bem feito e bem legal.