[LIGHT NOVEL AUTORAL] A Classe Primordial
-
Capítulo 4 – Semana dos Testes de Aptidão [1]
O restante da semana no Instituto Longnerth passou rapidamente. Houve outras aulas durante a semana e longas explicações teóricas. Também ocorreu a divisão em subturmas, nomeadamente as turmas A, B, C, D e E, cada uma composta por vinte alunos. Essa divisão em subturmas era extremamente importante a longo prazo, pois criaria uma competição saudável entre todos os alunos, incentivando-os a alcançar o topo. O papel do professor Khal era garantir que essa competição permanecesse saudável e dentro dos limites do aceitável.
Novamente, o som do sino do Instituto marcou o início da segunda semana e também o início da semana dos Testes de Aptidão. Todos os alunos chegaram à sala e se sentaram, e quando o último aluno se sentou, Khal entrou na sala. Após observar os alunos por um longo período, ele segurou sua prancheta, que parecia mais uma agenda de bolso perto de seu corpo enorme, e disse:
“Certo. Todos estão presentes, nenhum falta desde o primeiro dia de aula. Como todos já sabem, hoje se iniciam os Testes de Aptidão física. Hoje iremos para uma etapa extremamente importante nos próximos três anos e no restante de suas vidas. Se houver algum aluno que esqueceu de trazer seu cristal neutro, como eu solicitei anteriormente, pode pegar um na porta de nossa sala. E não se preocupem, isso não afetará sua nota no quesito de responsabilidade. Afinal, estamos apenas no início. Porém, tenham em mente que esse poderia muito bem ser um dos muitos métodos de receber ou perder pontos nesse princípio.”
Todos os alunos então se dirigiram para o pátio de sua sala. Cada uma das salas do Instituto era equipada com uma área de treinamento, teoria e lazer. Essa foi uma forma que o Instituto criou para evitar conflitos entre as classes e diminuir drasticamente os casos de violência. É claro que não era um método utópico, mas foi um método inovador, fazendo com que todos os institutos mais influentes do planeta adotassem exatamente o mesmo.
“Muito bem, pessoal. Vocês serão chamados pelos seus nomes, seguindo a ordem alfabética de suas respectivas subturmas.”
Agnes, Rog e Zephyr foram chamados para a subturma A.
“Assim que ouvirem seus nomes, devem vir à frente da sala e estender sua mão dominante no cristal neutro, e aguardar cinco segundos. Todo o resto será feito pelo Sistema de Ostrich. Lembrando que alguns de vocês ainda não estão familiarizados com o Sistema e, portanto, deverão passar pelo Teste do mesmo. O teste é único para cada um dos Despertados, e no momento em que você é definido com sua classe, deve informar para mim, seu superior direto, e então eu poderei arquivar suas informações e alimentar o banco de dados do Instituto. Alguma dúvida até aqui?”
A resposta sincronizada dos cem alunos presentes veio como um trovão:
“Não, professor Khal!”
“Certo, vamos começar. Aldhebaran Rosswel.”
Quem veio à frente foi um garoto com pele morena, corpo robusto e rosto que o fazia parecer mais velho do que sua idade real. Como instruído, ele levou sua mão esquerda ao cristal e aguardou os cinco segundos. Então, uma voz robótica e feminina disse:
Aldhebaran Rosswel
Classe: Barbarian
*HP: 60/60
*MP: 10/10
Nível Atual: 3
Idade: 14
Habilidade: Total Agro (Quando utilizada em monstros até dois níveis acima de sua habilidade pessoal, o foco será cem por cento das vezes voltado para si mesmo), Fortalecimento corporal básico*HP (Health Points) *MP (Mana Points) – Vida e Mana, respectivamente.
O Sistema de Ostrich não tornava público as informações de Habilidade, HP e MP. Apenas quem sabia disso eram as classes com habilidades únicas. Estes eram chamados de Singulares.
“Agnes Breedlove.”
Agnes veio à frente de sua sala em passos rápidos, e suas bochechas rosadas indicavam claramente que ela estava bastante envergonhada por receber o olhar de tantas pessoas. Ela estendeu então sua mão esquerda e segurou pelo tempo determinado.
Novamente, a voz robótica feminina disse:
Agnes Breedlove
Classe: Warlock
HP: 15/15
MP: 30/30
Nível Atual: 2
Idade: 14
Habilidades: Cura, Buff de fortalecimento corporal básico (as habilidades podem ser usadas em si mesma ou em área, auxiliando um número indefinido de Despertados, desde que estejam dentro do raio de efeito)Os nomes continuaram sendo chamados, um a um. O número de alunos na subturma de Agnes, Rog e Zephyr que ainda não possuíam classe definida era a grande maioria. Até o momento, de quinze pessoas, apenas cinco já eram Despertados. Até chegar a vez de Rog, formando seis Despertados dentro da subturma A.
Rog Breedlove
Classe: Barbarian
*HP: 30/30
*MP: 10/10
Nível Atual: 2
Idade: 14
Habilidades: Agro, Fortalecimento corporal básico.Os próximos três ainda não haviam Despertado.
E então, chegou a vez de Zephyr. Ele fez seu caminho até o centro da sala como os outros dezenove alunos haviam feito anteriormente. Ele não sabia ainda qual seria sua Classe, a única coisa que Zephyr tinha conhecimento era que ele já era um Despertado desde os seus sete anos. Após os cinco segundos, a mesma voz robótica prosseguiu:
Zephyr Fogoak
Classe Singular: Primordial
*HP: 30/30
*MP: 30/30
Nível Atual: 1
Idade: 14
Habilidades: Controle elemental, Reescrever“...”
Silêncio. Total silêncio. Não houve uma salva de palmas como nas outras vezes em que os alunos foram avaliados e receberam suas respectivas notas. Quem quebrou o silêncio desta vez foi o Professor Khal, que, aos passos apressados, dirigiu-se ao centro da sala dizendo:
“Por ser um caso isolado, Zephyr, volte ao seu lugar e iremos prosseguir com as aulas até o final. Peço que fique depois que o período escolar se encerrar, para que possamos consultar os superiores gerais do Instituto.”
O teste prosseguiu de maneira normal e naquele mesmo dia houveram mais surpresas no Instituto, mas isso foi coberto por boatos que até então, eram boatos sem algo concreto por trás.
-
Amo ler seus posts, amei!