[LIGHT NOVEL AUTORAL] A Classe Primordial
-
Capítulo 3 – Introdução ao Instituto Longnerth e a primeira aula
Após a cerimônia de inauguração, todos os alunos dirigiram-se às suas respectivas salas e turmas. Cada um dos três anos era composto por cem alunos por sala, totalizando cinquenta salas em cada um dos anos.
Chegando em sua sala, Zephyr, Rog e Agnes se sentaram lado a lado, e não demorou nem mesmo cinco minutos para ouvirem o som audível de dez badaladas, marcando 10h00. A porta da sala em que os jovens estavam sentados e aguardando se abriu, revelando um homem vestindo um jaleco com cabelos, olhos e barba vermelhos perfeitamente cuidados. Seu corpo robusto dava a impressão de que qualquer camiseta que ele vestisse ficaria apertada como a que ele estava usando naquele momento. Ao se aproximar da mesa, ele colocou uma caixa de giz, uma apostila novinha em folha e outros pertences pessoais.
Colocando suas mãos para trás e ficando no centro do palco, em frente ao quadro-negro, ele começou daquele jeito:
“Bom dia, novos calouros. Eu sou Khal Asphex, mas podem me chamar de professor Khal. Sou um Despertado da classe Barbarian, e meu nível atual é 192. Serei o professor e responsável direto da turma de vocês pelos próximos seis meses. Com isso dito, quero deixar claro que qualquer problema interno entre os alunos presentes aqui, serei o principal responsável, mas o mesmo vale para qualquer destaque. Aqui no Instituto Longnerth, os professores permanecem com suas turmas por seis meses, e ao longo desse tempo, devemos aplicar quatro notas principais: Comportamento, habilidade, teoria e responsabilidade. Dentro desses quatro princípios, não há peso específico, todos têm o mesmo peso para o resultado final após os seis meses. Serão realizadas oito provas ao longo desses seis meses, três para habilidade e cinco para teoria. Os outros dois princípios serão avaliados por mim ao decorrer das aulas. Alguma dúvida até aqui?“
Agnes levantou a mão e disse:
“Professor Khal, como você irá avaliar os outros dois princípios? O que devemos fazer para receber boas notas em ambos os tópicos?“
“Ótima pergunta. O princípio do comportamento será avaliado de acordo com como vocês se comportam dentro da sala, como reagem a diferentes situações e se adaptam a elas. Quanto à responsabilidade, vou avaliar estritamente o quão responsáveis vocês são.“
Dessa vez, um aluno na primeira fileira levantou a mão:
“Professor Khal, você falará sobre as Classes ainda hoje?“
“Com certeza, na verdade, falarei sobre elas agora mesmo. Atualmente, como todos sabem, o Sistema de Ostrich é responsável por conceder habilidades para nós, humanos. Por isso, nos chamamos de Despertados. Podemos Despertar até doze classes, e existem casos extremamente raros de humanos que Despertaram duas vezes. As classes são: Artist, Assassin, Barbarian, Cleric, Druid, Knight, Monk, Paladin, Ranger, Sorcerer, Warlock e Wizard. O Sistema de Ostrich concede 326 níveis para cada uma das Classes. Apenas aqueles que atingem o nível 326 podem ser chamados de Soberanos. No caminho até o ápice, os Despertados passam por cinco testes, sendo o nível 325 o teste final onde eles enfrentam a si mesmos. Até hoje, não se sabe exatamente o que acontece no quinto teste, já que todos se lembram muito pouco. Os outros quatro testes ocorrem nos níveis respectivos: 60, 150, 240 e 290.“
Dessa vez foi Rog quem levantou a mão:
“Professor, qual é a maneira mais efetiva de aumentar os níveis?“
“Haha! Boa pergunta! Bom, é de conhecimento geral que nós, Despertados, existimos unicamente para proteger os não Despertados, e nosso objetivo é entrar nos portais que aparecem ao redor do mundo e derrotar o criador do portal, o monstro de nível chefe. Os Despertados recebem experiência ao derrotar qualquer criação diretamente ligada ao Sistema de Ostrich. No entanto, se um Despertado de nível 60 enfrentar um monstro de nível 80, ele receberá experiência equivalente a um monstro do mesmo nível, o que faria seu nível subir no máximo para 65.“
Após responder a pergunta de Rog, Zephyr fez uma pergunta:
“Professor Khal, você poderia falar mais sobre os portais?“
“Claro. Os portais aparecem sem aviso prévio, mas geralmente surgem em lugares relativamente distantes dos não Despertados. Eles são classificados como F, E, D, C, B, A, S e SS, correspondendo aos seguintes níveis: F (40-60), E (60-100), D (100-130), C (130-170), B (170-220), A (220-250), S (250-290) e SS (290-326). É senso comum levar apenas Despertados que possuam um nível equivalente ou superior ao portal, sendo que pelo menos dois deles devem ter um nível superior ao restante do grupo. Isso ocorre porque nem sempre o monstro chefe do portal tem o mesmo nível que os demais monstros. Já houve registros em que um portal de nível D continha um monstro chefe de nível B. O grupo que entrou no portal foi completamente aniquilado e o portal precisou ser combatido por Despertados de nível equivalente ou superior. Alguma outra dúvida?“
Agnes levantou a mão mais uma vez e disse:
“Professor Khal, poderia falar mais sobre nossas classes e níveis?“
“Com certeza. No entanto, isso ficará para amanhã, quando faremos o teste de Despertados. Esse teste servirá para definir seus níveis atuais, suas classes e suas vantagens e desvantagens. Dentro de um portal, você precisa saber do que é capaz e do que não é. Tentar fazer mais do que é possível pode resultar em desastre e, na maioria dos casos, na morte do seu grupo, incluindo é claro, você. Até o momento não há registros de grupos que entraram em um portal e retornaram sem ter derrotado o monstro chefe.“
As palavras do professor causaram comoção entre os alunos, pois ele acabara de dizer tudo isso com uma expressão de tristeza e ódio.
“Peço desculpas por isso. Todo ano, quando dou as primeiras aulas, recordo meu passado, quando perdi minha irmã mais velha devido à falta de atenção do Wizard do grupo dela. Desde então, ganhei a reputação de ser um dos professores mais rígidos na avaliação do princípio da responsabilidade.“
Percebendo o clima que ele causou, o professor quebrou o gelo:
“Quem de vocês já ouviu falar dos Familiares?“
Agnes levantou a mão animadamente e respondeu:
“Familiares são seres geralmente treinados com um único objetivo, seja proteção, auxílio direto, exploração ou reconhecimento. Os Familiares geralmente são seres de alto nível, treinados por Despertados igualmente habilidosos. Eles podem ser seres que foram domados na natureza e treinados até herdarem suas memórias antigas, que se manifestam quando atingem o nível 100, ou podem ser seres criados artificialmente por qualquer uma das classes.“
“Excelente explicação. No entanto, os Familiares também têm outras funções, tantas que eu poderia estender esse assunto por algumas horas. No futuro, teremos uma aula voltada apenas para os Familiares.“
Nesse momento, o professor foi interrompido pelo som do sinal, indicando o fim da aula.
“Antes de saírem, peço um minuto da atenção de vocês: na semana que vem, acontecerá o teste que mencionei antes, para determinar seus níveis atuais e classes. Nesse dia, vocês devem trazer um cristal neutro.“
Cristais neutros eram conhecidos por todos: eles serviam para medir os níveis atuais dos Despertados e só podiam ser usados uma vez, mostrando o nível e o quão próximo eles estavam do próximo nível, dividido em Início, Meio e Avançado. No entanto, esses cristais eram úteis apenas na escola, pois uma vez que o Despertado terminasse o ensino médio, ele teria acesso ao Sistema de Ostrich e ao conhecimento adquirido, podendo consultar uma janela que apenas ele poderia ver, eliminando a utilidade desses cristais.
-
Amei
-
Muito bom, continua assim