Dicas para se tornar Helper - MUSHMC #02
-
➜ Saudações, sejam muito bem-vindos ao meu mais recente tópico do Mush!
Para aqueles que não me conhecem eu me chamo Sam Expressa, mas vocês podem em chamar de Sammy ou Sam e é um prazer enorme conhece-los. Eu sumi a alguns meses atrás cerca de 2 meses e venho aqui trazer a parte dois de como se tornar um Helper
✷ É notável que muitos jogadores desejam se tornar Helper dos Mush.
⠂⊰⊱ Antes de tudo, quero avisa-los que estar em uma equipe com servidor grande como o do Mush pode se tornar bem cansativo e exaustivo mentalmente, então você deve estar preparado para isso e precisa se certificar se é isso que você quer➜ O nosso tópico de hoje: situações
➜ Você já deve ter se encontrado em uma situação complicada antes, bom saiba que fazer parte da equipe significa aguentar diversas situações que dão dores de cabeça e são complicadas
Primeiramente saiba que você pode sempre contar com a ajuda de seus colegas de equipe!
- Denúncias
➜ Você deve saber que entrar para a equipe do Mush significa lidar com denúncias em massa e com diversos jogadores reclamando da demora de atendimento. Quando você inicia como helper sua responsabilidade é bem menor então fica fácil resolve-los, mas imagine você entra em uma denúncia sobre uma briga e você está confuso sobre o que fazer? Bom irei listar dicas que você pode fazer
- Pergunte para um superior ou colega, não tenha medo, o problema não é perguntar e sim agir incorrectamente, todos erramos, mas certifique-se de que você ache que é apto para fazer aquilo sem suporte
- Peça para alguém assumir (Só usado em algumas situações), apesar de ser bom NÃO peça isso sempre, está é uma opção opcional e disponível para apenas casos que você precisa esfriar a cabeça, o certo é perguntar o que fazer, mas claro tome seu tempo se estiver zangado
- Ouça ambos os lados de maneira imparcial e analise bem, lembre-se que uma denúncia não precisa ser respondida na hora e um outro staff pode responder em seu lugar se você achar que não vai conseguir
Jogadores
➜ É muito comum que você saiba que você irá lidar com jogadores, jogadores de diversos tipos, mas você deve se atentar principalmente aos jogadores que apesar de estarem denunciando também tenham feito algo na denúncia. Exemplo: O jogador denunciou um jogador por ser homofóbico, mas ele também foi racista, tente analisar afinal ele também perdeu a razão e poderá ser punido por isso.
➜ Assim como jogadores podem errar, muitos jogadores podem ficar zangados com sua punição e podem começar a ficar bravos com a rede e equipe, mas isso é normal. Tente não ligar e independente da situação responda da maneira que ele quer que você responda, se demonstre tranquilo e tome cuidado para não puxar uma discussão. Se a situação for punível sinta-se livre para puni-lo afinal temos regras!
➜ Existem diversos tipos de jogadores, mas o que nós devemos nós atentar são jogadores tóxicos, jogadores sem razão esse é o tipo mais comum que existe no servidor. Lembre-se de sempre analisar com cuidado as punições que você aplica pois, você poderá ser alertado por um superior por isso, então sempre se certifique de perguntar para alguém.
- Cheaters
➜ Este com certeza é um tipo bastante comum que você poderá encontrar na rede, mas fique tranquilo. Não brigue com ele, o recomendável a se fazer é grava-lo e mais tarde reporta-lo para seus superiores para que ele seja banido em breve, isso também se encaixa como uma denúncia já que você pode encontrar algumas denúncias de cheaters por ai, alguns são fáceis de detectar outros não.
- Conhecimento
➜ Obviamente para entrar em uma equipe você precisa de conhecimento sobre como agir em equipe, conhecimento sobre cheat, mas você não precisa ser um sabe tudo, inclusive tópicos como esses podem ser encontrados no próprio fórum e em outros lugares, é recomendável que você veja vídeos pois, parece melhor!
- Formulário
➜ Algo que eu venho notando é que muitas pessoas juntam 20 posts e depois tentam se aplicar e só esperam, mas entenda isso está completamente ERRADO, não faça isso, na verdade você deve se aplicar com 20 postagens isso é certo, mas você deve:
- Dar suporte no Fórum e/ou Discord
- * Fazer denúncias (Você não precisa fazer várias, mas é de ajuda)
- * Fazer denúncias (Ser bastante ativo no fórum e/ou Discord)
- * Entre com frequência no servidor
- * Dê sugestões
- Faça mais do o que apenas 20 posts
- Tente ser reconhecido pelos staffs e membros do servidor
- Determine pelo menos um minigame que você mais jogará
- Tenha conhecimento sobre cheats
- Leia as regras
➜ Existem muito mais requisitos, mas este é o básico que você precisa saber por hora. Você pode e deve aprender muito mais!
- Outras situações
➜ Essas situações são situações bastante comuns em seu dia a dia e podem acontecer a qualquer momento você deve se manter alerto, irei lhe dar mais um exemplo de situação que eu passei e você deve se alertar!
- Também pode ocorrer erros de seu colega e se você viu que ele realizou algo errado avise! Entretanto se ele começar a discutir com você ignore e chame algum superior, não perca a cabeça com esta discussão vocês não chegaram em lugar algum. Muitas pessoas podem ser orgulhosas e tentarão te rebaixar por isso, mas não fique cabisbaixo se for assim melhore, mas não por eles e sim por você e porquê você quer mudar para ser um staff melhor do o que já foi.
⠂⊰⊱ Por enquanto isto é tudo caso contrário será um tópico longo, mas pretendo trazer uma terceira parte, espero que gostem! E perdão por qualquer erro de ortografia ou português
-
Tópico perfeito para quem quer se tornar um helper, parabéns!