Como fazer trap no Gladiator de forma simples
-
➥ Fala rapaziada do Mush, tudo certo?
Espero que esteja tudo bem com vocês. Pra quem não me conhece eu sou o pigaatto, e vou fazer um breve tutorial sobre como fazer a trap da obsidian no Gladiator. É um tutorial bem simples, até por que a trap também de simples de ser feita.
Bom, antes de começar o tópico vale deixar claro que ao entrar no Gladiator você receberá determinados itens, e ordem dos itens e em qual slot cada item ficará é algo que você pode alterar clicando na bigorna dentro do lobby do Glad. Sua hotbar começará com os seguintes itens:
Agora sem mais enrolação, vamos lá!➳ 1º: Posicionar o jogador em um dos cantos da arena
❁ Para que você consiga fazer a trap de maneira mais fácil, o primeiro passo é sempre posicionar o seu inimigo em uma das quinas da arena do Gladiator, pois assim você gasta menos bloco e menos tempo. Abaixo vou deixar uma imagem de onde o jogador deve estar posicionado:
➳ 2º: Colocar as muretas de pedra em volta do jogador
❁ Se você colocar o player dentro da obsidian desse jeito como ele está, o mesmo flutuará para fora dela, então você tem que prender ele de alguma forma para que ele não escape da trap. Normalmente fazemos isto com as muretas de pedra, pelo simples fato do jogador não conseguir pular por cima dela e de ser fácil de craftar. as muretas devem ser posicionadas da seguinte forma:
Uma do lado esquerdo, outra do lado direito e a última encima do jogador.
➳ 3º: Obsidian
❁ Agora é a hora de colocar seu inimigo dentro da obsidian para que ele sufoque e não consiga te acertar hits. Fazer isto é muito simples, basta colocar a lava na cabeça do jogador e água do lado, segue uma imagem de onde cada uma deve ser posicionada:
Lava
Água
E assim, a obsidian é feita:
Segue um exemplo prático de como trapar:
Enfim, espero ter te ajudado com este tópico. Qualquer dúvida que tiver pode me chamar no Discord.
Nickname: pedrozy
Discord: pedro.#0002