#PorUmMushMaisInclusivo
-
@Sam-Expressa pode até existir, porem continua sendo errado se falando da lingua portuguesa, porem no quesito de inclusão essa "linguagem" não é inclusiva contando que ela inclui somente a comunidade lgbt e ao mesmo tempo exclui cegos surdos e mudos contando que em libras não ha como dizer que agora foi criada um novo jeito de falar e ele vai ter de decorar os novos sinais e parar de usar os outros e o mesmo para o braile que não poderá gerar entendimento de um cego, sem contar que os disléxicos e outros com problemas intelectuais não teriam a facilidade de entender e uns nem se quer conseguiriam
-
@crocodiles128 Na verdade o pronome masculino em si já é usado bastante para uma linguagem neutra
-
@Sam-Expressa Acho que está parte de ser inclusivo o Mush tenta sempre que possível trazer a inclusão tentando ser sempre o mais respeitoso possível, mas mudar uma linguagem toda seria complicado, mas eu não sei como funcionaria exatamente essa questão da língua de inclusão. Eu não tenho uma opinião totalmente formada do assunto por não ter tanta noção do o que poderia ser feito ou ideias formadas a partir deste ponto, mas se formos falar de uma linguagem neutra no português que eu me lembre o masculino mesmo é usado para linguagem neutra dentro da norma portuguesa. Isso pelo que eu lembro
-
@crocodiles128 Mas bom é o que você disse aplicar o elu/delu em outras formas de linguagem como libras, acredito que seria bem complicado para a pessoa se acostumar, mas eu não vou falar muito sobre, não quero falar algo errado ou me expressar mal. Só não tenho muita informação sobre o assunto, o que eu queria mesmo dizer era que pelo menos no português o masculino em si já é considerado linguagem neutra, mas eu entendi que o autor do post gostaria dessa inclusão do elu/delu que por mim não faz mal algum, problema é saber como isso seria aplicado.
-
Tá de sacanagem né?