[DICAS] COMO TORNAR-SE UM MEMBRO DA EQUIPE!
-
Saudações membros do fórum do Mushmc!
Hoje, por meio deste tópico, vim explicar e dar algumas dicas de como tornar-se um membro da equipe de moderação do Mushmc. Muitos jogadores almejam o cargo de Estagiário, mas, cometem erros e não realizam algumas coisas que podem ajudá-los a conquistar este cargo e poder entrar oficialmente na equipe como Ajudante.
SEJA VERDADEIRO: não finja ser alguém que você não é, não crie mentiras e identidades falsas pois uma hora alguém da equipe irá descobrir, e isso resultará em pontos negativos para o seu formulário e possivelmente será removido do processo seletivo. Com isso, você deve ser super honesto e verdadeiro, ou seja, não é para inventar que participou de uma equipe famosa, sendo que nem sabe como é internamente, vejo que muitos cometem este tipo de erro. Ah, muitos também dizem ter uma idade e na verdade tem outra, isto, pode lhe atrapalhar e muito, portanto, digo mais uma vez, seja você mesmo!
REPUTAÇÃO: essa dica que vou dar agora é um dos requisitos no qual você jogador deve ter para criar uma aplicação. Tenha uma boa reputação dentro do Fórum, auxilie/tire dúvidas daqueles jogadores que tenham algum tipo de dúvida relacionada ao servidor, denuncie infratores que descumprem alguma regra, não crie tópicos desnecessários, sempre respeite os membros e também participe, pois assim os responsáveis pela equipe (coordenadores e superiores) poderão ver que você está interessado e se dedicando, e, pode te dar pontos positivos na hora de fazer sua aplicação a equipe, também irá lhe ajudar e muito em sua continuação no processo seletivo.
CARGA HORÁRIA: é muito importante para qualquer aspirante a membro da equipe que este se mantenha no servidor durante uma quantidade de tempo aceitável, ah, também deve ser ativo aqui no fórum e em outras plataformas disponíveis a vocês. Pois, os responsáveis pela equipe de moderação procuram pessoas que realmente possuem uma boa carga horária de escalação e que possa realmente ajudar. Você deve se mostrar prestativo em ajudar os outros jogadores seja aqui, no servidor e no grupo principal do Discord, e, para isso deve fazer o que estiver ao seu alcance enquanto jogador para ajudar os outros e não apenas quando quiser impressionar um membro da equipe.
DOMÍNIO DA LÍNGUA PORTUGUESA: obviamente, é necessário que você tenha domínio da língua e saiba utilizá-la de forma adequada, não sendo necessário a utilização da norma culta, ou seja, abreviações e gírias são permitidas porém você deve escrever bem de acordo com a gramática e semântica. Você jogador interessado a participar da equipe, não pode ter um histórico de descumprimento de regras ou envolvimento com jogadores conhecidos por serem responsáveis por badernas, pois, isto pode lhe atrapalhar e muito, coloco esses dois motivos neste ponto, pois, acho que se encaixam.
RESPONSABILIDADE E MATURIDADE: ser um Estagiário ou Ajudante do servidor é um cargo no qual exige maturidade e responsabilidade. Você deve ter um nível de maturidade elevado aos dos outros membros da equipe, você sempre será julgado pelo o que faz, terá de assumir os seus erros, aceitar criticas de superiores e dar opiniões, você terá seu cargo de acordo com a função exigida por ele e terá de ter responsabilidade para cumprir com o seu papel.
Os responsáveis pela equipe de moderação querem pessoas pacientes na equipe, sendo assim, não será integrado aquele que ficar fazendo perguntas sobre o formulário, como por exemplo: "Quando os responsáveis pela equipe irão analisar os formulários? Poxa, estou muito ansioso(a), quero muito ser integrado(a)!" Perguntas do gênero fará a reprovação imediata de seu formulário. Bom, outra coisa que pode lhe prejudicar no formulário é a falta de atenção, portanto, antes de enviar alguma aplicação confira se respondeu todas as perguntas direitinho, confira se não há erros ortográficos (como já disse, a comunicação é de extrema importância e a formalidade é essencial, pois há jogadores de todos os tipos de idade e a maioria não conhece abreviações ou não podem entender o que você quer dizer com alguma palavra escrita de forma errada, por isto, a formalidade é importante).Para uma aplicação boa, é necessário que você coloque o porque deseja participar da equipe, escreva um pouco sobre você, conte como foi sua experiência com detalhes em outras equipes, enfim, não tenha medo de fazer o formulário, faça e coloque tudo que achar necessário, lembrando sempre da formalidade, honestidade e os outros pontos que deixei um pouco mais acima. Lembrando: todos podem ser integrados, basta se esforçarem e fazer uma ótima aplicação e sim, você será convocado. Em sua aplicação não é necessário você dizer que tem cachorros ou gatos, que gosta de insetos ou algo do gênero, pois os superiores não querem saber disto. Eles querem saber do seu conhecimento, um pouco sobre você (mas não é para dizer a sua vida, é apenas para dizer um pouco sobre a sua personalidade) e porque quer fazer parte da equipe, mas esse porque deve ser bem justificado, não é só para falar: "Ah quero participar porque quero eliminar infratores!".
RECOMENDAÇÃO: a todos os interessados que façam uma lista de links úteis (aqueles principais para redirecionar as certas áreas do fórum e site), estudem sobre as regras gerais (fórum, servidor e discord) e anotem as perguntas mais perguntadas pelos jogadores com uma resposta pronta, para assim, ser mais eficiente o seu auxílio, pois você terá a resposta na pontinha do dedo. Isto lhe ajudará e muito, não só para conseguir a sua vaga, mas sim, para manter-se na equipe. Pois, muitos jogadores novos surgem todos os dias e a maioria das dúvidas serão repetidas, anotando-as (para decorar e ser mais rápido o seu auxílio) com certeza lhe ajudará muito mesmo.
Este tópico foi baseado no meu conhecimento em administração/gerenciamento de equipe e não pelos conceitos dos atuais responsáveis pela equipe do Mushmc, sendo assim, esse tópico não é oficial, é apenas algumas dicas.
-
Gostei do tópico.
-
Gostei do tópico, é uma ótima explicação para dica.
-
Gostei do tópico porem acho que poderia conter imagens para não se tornar tão cansativo de ler, mas de resto amei!
-
Vlw, Vai me ajudar muito!!
-
@next Ótimo tópico! Me ajudou muito, conseguiu me dar mais ideias sobre o porquê de eu fazer o formulário. Esse tópico foi de grande ajuda, consegui dar uma boa lida e irei deixar na minha mente para nunca esquecer, obrigado mesmo, amigo!
-
-
Este é um tópico muito bom e vai ajudar muitas pessoas inclusive eu que querem entrar para a equipe e se tornar Helper no Mush, apesar de eu já saber estas dicas, fico muito agradecida por ver alguém compartilhando ela com o restante das pessoas.