Como Respirar.
-
é muito difícil gente, mas depois que vocês aprendem fica mais fácil.
primeiro temos que levar em conta todo o sistema respiratório, mas ai vocês me perguntam " o que é sistema respiratório?" Bom vou explicar.
O sistema respiratório é um conjunto de órgãos responsáveis por transportar o ar para o interior dos pulmões para depois ser expelido para o exterior, permitindo a respiração a fala e a percepção de odores.
O principal objetivo da respiração é levar o oxigênio para todas as células do corpo e eliminar o gás carbônico, que é o resultado do oxigênio utilizado pelas células. Para que isso ocorra, existe a inspiração ou inalação, que é quando o ar entra nos pulmões, e a expiração ou exalação, que é quando o ar sai dos pulmões. Apesar desse processo acontecer a todo tempo, existem muitos órgãos envolvidos.
isso também envolve o Sistema Circulatório, que tambem se ligam as veia capilares responsaveis por:
permitir a troca de substâncias entre o sangue e as células. Os capilares se ligam às veias, levando o sangue de volta para o coração, ou seja trocando o co2 por o2.
agora que já sabemos dessas informações fica mais fácil pois isso tudo envolve o processo respiratório.
mas ai vocês me perguntam "o que é o processo respiratório?".
Pra começar Processo Respiratório é tambem denominado Processo de respiração ou mais fácil Respiração.
a respiração é dividida em 2 movimentos:
Inspiração: Através da contração do diafragma e dos músculos intercostais, a inspiração, promove a entrada de ar dentro do organismo. O ar inspirado contém cerca de 20% de O2 e apenas 0,04% de Co2. Sendo mais informal diria que é o ato de você puxar o ar pra dentro do seu corpo por meio do nariz.
Expiração: Através do relaxamento do diafragma e dos músculos intercostais, a expiração, promove a saída de ar dos pulmões. O ar expirado contém 16% de O2 e 4,6 % de Co2. ou seja quando você solta o ar que entrou, por meio da boca.
logo esses dois movimentos seriam a explicação de como respirar.
espero que tenham gostado, eu sei que n foi uma explicação muito boa, mas tentem pesquisar mais a fundo e praticar o processo respiratório.*****- bolded text*****
-
Olhe, sinceramente quando li o título pensei que fosse zueira, mas as especificações que você fez e indicou... acredito que muita gente não sabia nem metade disso. Parabéns ótimo tópico!