Como remover as irritantes mensagens automáticas do Mush
-
Introdução...
Sinceramente, eu não consigo acreditar que uma alma viva sequer já foi ajudada por aquelas mensagens automáticas que o sistema do Mush te envia a cada certo intervalo de tempo. Inclusive, com a maioria delas sendo propagandas intermináveis das redes sociais deles ou da loja.
Eu sei que é importante divulgar o principal meio de gerar renda do servidor, ou o Discord, ou o forúm, mas eu acho que ninguém nunca comprou nada e nem foi ajudado no servidor por causa desses avisos que no fim são só irritantes. Principalmente porque alguns deles simplesmente fazem sons que podem atrapalhar na gameplay.
Em geral, não é nada alarmantemente horrível, mas se eu detesto ser bombardeado com elas, por isso eu suponho que todos os outros usuários também. E enquanto o Mush não toma providência nenhuma contra isso, eu arrumei meu jeito de contornar isso.
0. Lunar Client
Nesse tópico eu só vou explicar como funciona isso no Lunar Client e, se alguém me pedir eu faço um tópico sobre como executar isso em outros clientes e no Minecraft com Forge.
1. Chat Mod
Eu poderia fazer igual todos os tópicos e enrolar sobre o que exatamente é o Chat Mod e como tudo funciona, mas eu tenho certeza que você sabe como os módulos do Lunar Client e de qualquer outro client funciona, então pulemos para o ponto interessante.
Se você nunca reparou, o Chat Mod do Lunar, além de uma gama de melhorias legais, tem uma ferramenta de filtro de profanidade ("Profanity Filter", quando for procurar), que originalmente é usado para censurar mensagens problemáticas e ofensivas que podem aparecer no seu chat, principalmente para youtubers não precisarem lidar com isso depois ou para simplesmente evitar ler idiotices. No caso, é essa ferramenta nós iremos utilizar.
2. Profanity Filter
Já dentro do módulo de chat, você vai procurar por Profanity Filter Level (Nível de Filtro de Profanidade).
Como o nome diz, essa configuração determina o quão pesado vai ser a censura do Lunar contra profanidades, se você se interessa em ativar o filtro para profanidades de verdade, é bom avisar que o Lunar é, originalmente inglês, então profanidades em português não serão filtradas.
Nesta configuração é possível alternar entre OFF, NORMAL, HIGH e CUSTOM (Customizado). Nós estamos procurando censurar as mensagens do Mush, então escolheremos a opção CUSTOM.
Antes de inserirmos o Filtro, ative a opção "Hide Filtered Messages", que vai esconder todas as mensagens filtradas.
2.1 Filtro Customizado
Agora que já ativamos o filtro customizado, podemos escrever as mensagens que queremos que o Lunar bloqueie. Por sorte, eu fiz esse trabalho por você:
Clique em CUSTOM FILTER, isso irá abrir um arquivo de texto (.txt) que inicialmente estará vazio, mas você vai colar esse texto abaixo, separado por linhas.
Siga-nos no Twitter Evite ser banido! Achou um hacker? Fique mais seguro! Entre em nosso Discord Adquira ULTRA mushmc.com.br Está cansado de hackers? Está com problemas de conexão? mushmc.com.br/loja /block <nick> Dúvida ou sugestão? /play ctf Adquira Adquira ranks Entre em nosso mush.com.br/discord Cansou de utilizar sempre a mesma skin?
Depois, pressione CTRL+S para salvar o arquivo de texto.
Se não está óbvio, essas linhas são trechos de cada mensagem automática enviada pelo Mush, algumas estão repetidas/incompletas por conta do código de cores das mensagens, que interferem o filtro de reconhecer as frases.
Se você quiser adicionar ou remover alguma mensagem, basta pular uma linha e escrever o que quer bloquear, ou deletar a linha que deseja liberar.
Porém tome cuidado com os códigos de cores, se você não sabe, para gerar mensagens coloridas no Minecraft, você precisa escrever um símbolo (§x) anterior a frase que quer colorida, e o Mush usa isso em todas as mensagens, se você quiser adicionar mais algum bloqueio ou queira alterar um que eu escrevi, saiba como contornar esse símbolo.
3. Fim (e resumo)
Acabou, e tirando o fator enrolação, foi bem fácil, né? Se não ficou claro por conta de todo o "blá, blá, blá" eu vou resumir.
- Entre no módulo Chat do Lunar Client
- Sete o Profanity Filter Level para CUSTOM
- Ative a opção Hide Filtered Messages
- Clique em CUSTOM FILTER
- Cole a lista de frases no arquivo de texto
- Salve o arquivo de texto.
Pode ser necessário reiniciar o Lunar Client, não foi o meu caso mas talvez seja o seu.
Eu tentei ser o mais explicativo possível, até pra ensinar outras coisas a mais para quem não entende nada de nada. Enfim, obrigado por ler.
E Mush, pelo amor de Deus, Mush.