API pública do servidor
-
Basicamente minha sugestão é liberar uma API e documentar para desenvolvedores que jogam no servidor.
O que é uma API? (para quem não sabe)
Uma API é uma aplicação que permite que desenvolvedores interajam com informações relacionadas ao servidor. Um dev pode desenvolver um bot de Discord ou um gerador de imagens de perfil utilizando informações que o servidor fornece através de uma URL específica, por exemplo. Esse site por exemplo interage com a API do Hypixel para exibir dados de jogadores.
Por que liberar publicamente?
Como citado acima, da uma liberdade para os devs jogadores desenvolverem aplicações relacionadas ao servidor, podendo até promover ele
Bots no Discord como Bw MushMC criado por SrMKG permitem exibir dados do BedWars de jogadores. Ao contrário dele, como não tive acesso à uma API clara, então desenvolvi um bot que utiliza do método de scraping, mas é meio problemático já que o site utiliza um anti-bot da CloudFlare.
Alguns exemplos de aplicação
-
@caguei disse em API pública do servidor:
Opa, esse endpoint eu não conhecia, só o do leaderboard. O foda é que o CloudFlare ainda barra, então seria bom se eles criassem algum
api.mush.com.br
sem o DNS do CloudFlare, assim qualquer bot consegue utilizar. -
eu apoio sobre um bot no mush que pode ver o status dentro do discord, seria mto bom