[Mini-game] Capture o ponto
-
Descrição
O Capture o ponto é um modo presente em muitos jogos atuais sendo uma grande área localizada no meio dos mapas que dois times rivais disputam pelo controle.
Objetivo
Os jogadores devem ficar no ponto de captura para aumentar a pontuação de sua equipe. O objetivo irá capturar na mesma velocidade, não importa quantas pessoas estejam nele em um determinado momento.Quando uma equipe ganha pontos suficientes, a rodada termina e fica desativado até que a próxima partida comece.
Já se o cronômetro acabar, mas ainda houver atacantes ao redor do objetivo, uma fase de prorrogação começará, dando uma última chance para o time com menos ponto avançar e vencer.
Mecânicas
-
1.0 . Respawn
Respawn é uma mecânica de jogabilidade pela qual os jogadores voltam à vida esperando um certo tempo após a morte. O tempo de respawn leva 8s, mas fica mais longo para a equipe vencedora, dependendo da vantagem de pontuação de até 12s. -
2.0. Placar
O placar mostra o desempenho dos jogadores durante uma partida. O placar pode ser aberto com Tab por padrão durante uma partida ou vendo no Scoreboard ao lado direito. Além disso, todos os valores de desempenho podem ser comparados em um placar mais detalhado no site do Mush. A ordem dos jogadores é completamente aleatória e ainda não está ordenada por desempenho.Ao usar TAB mostra: medalhas em frente ao nome dos jogadores que podem ser; medalhas de ranking, melhor linha de frente da partida com base em quanto tempo permaneceu guardando o ponto de captura, melhor dano da partida com base no dano em inimigos, melhor suporte da partida com base na cura, melhor flanco da partida com base nos abates.
Ao ver o Scoreboard mostra: tempo de partida, % de captura do ponto de controle, seu k/d/a, seu dano, sua cura, linha de frente com mais tempo no ponto de captura, dano que efetuou mais dano, suporte que fez mais cura e flanco com mais abates.
-
3.0 . Comeback
O comeback é uma mecânica que dá ao time, que está atrás de acordo com a pontuação, uma vantagem para capturar o ponto e manter uma disputa saudável e equilibrada - já que pode ser impossível inserir uma mecânica de mmr para deixar ambos os times com bons jogadores.A mecânica de comeback sempre ocorre quando uma equipe está com 10 pontos atrás na fase de captura. A equipe perdedora recebe x,x% (a definir) de pontos por segundo durante a captura. A equipe na liderança recebe x% (a definir) por segundo.
-
4.0 . Vitória/Derrota/Empate
Vence-se uma partida quando seu time chega a 100% de captura sem interrupção do time adversário. Recebe um total de x coins.
Perde-se uma partida quando o time inimigo chega a 100% de captura sem interrupção do seu time. Não recebe coins.
Considera-se empate quando seu time e o time inimigo não consegue vencer após a prorrogação. Recebe um total de x coins.
-
5.0 . Prorrogração
A prorrogação é uma mecânica de jogo que fornece uma extensão do tempo normal dado em uma partida. As horas extras geralmente são acionadas quando:O ponto de controle está sendo contestado quando o cronômetro se esgota e está prestes a dar ''Fim de Partida'' e ambos os times estão com a mesma % de captura. Tendo um acréscimo de 2 minutos para ambos os times disputarem uma última vez pelo ponto de controle e não der empate.
O ponto de controle foi tocado por um membro da equipe adversária nos últimos 3 segundos antes de atingir o limite de 99%.
Aparência
-
1.0 . Mapas
Nos mapas dos jogos, o ponto de captura geralmente é uma área circular e inclui uma plataforma redonda para representá-lo. A aparência da plataforma segue o tema do mapa. Na maioria dos mapas, existem duas estradas colocadas na frente de cada base, elas indicam o destino do ponto de captura.O lobby segue a mesma temática tendo a diferença dele precisar ser consideralvemente menor para não prejudicar a experiência dos jogadores que possuem uma máquina menos potente e conseguirem carregar o mapa da vez.
-
2.0 . Fase de Captura
A aparência do ponto de captura seguirá às seguintes cores:Azul ao ser capturado por você ou sua equipe.
Vermelho ao ser capturado pelo time inimigo.
Branco ao ser contestado, por ambas as equipes ou por ninguém.
Times e classes
-
1.0 . Times
No Capture o Ponto, duas equipes de até 26 jogadores lutam entre si. Os jogadores podem alterar entre classes no decorrer da partida. -
2.0 . Classes
As classes são os kits jogáveis do Capture o Ponto. Cada uma tem suas próprias habilidades e estilo de luta. As classes são organizadas em 4 estilos de jogabilidade diferentes: Linha de Frente, Dano, Suporte e Flanco.Os jogadores começam com 1 kit de cada classe. Também ganham acesso temporário a 4 kits de um calendário rotativo semanal de kits temporários.
-
Classe: Linha de Frente
Essa classe é a melhor em manter o controle dos objetivos e proteger seus companheiros de equipe por meio de escudos, campos de força pessoais ou apenas tomando fogo. Os kits da Linha de Frente ganham coins a cada 1,5s por ficarem no ponto de captura. -
Classe: Dano
Essa classe pode causar grandes quantidades de dano todavia são desprovidos de defesa e tornam-se alvo fácil se estiverem sozinhos. Os kits de dano ganham coins por causar dano a campeões inimigos. -
Classe: Suporte
Essa classe oferece uma ampla gama de utilidades, tanto ofensivas quanto defensivas. No entanto, eles se tornam alvos fácil se não estiverem bem posicionados e se especializam em curar/buffar e causar debuff em inimigos. Os campeões de suporte ganham coins por curar/buffar aliados e debuffar inimigos. -
Classe: Flanco
Essa classe se destaca em dano e mobilidade para ajudá-los em combate, além de perseguir e fazer abates na retaguarda do inimigo. No entanto, sua baixa saúde os torna vulneráveis a serem sobrecarregados por vários inimigos. Os campeões de flanco ganham coins ao desferir golpes mortais nos inimigos.
Respondendo dúvidas em geral
-
Os jogadores podem entrar em uma partida em percurso e aleatoriamente aliar-se em um time com vagas.
-
Haverá um indicador em forma de sinalizador, mostrando a localização do ponto de captura e a distância entre ele e você.
-
Ao capturar e manter o ponto de captura, cada membro da equipe recebe coins do mini-game.
-
Coins poderão ser adquiridos jogando ou pela store do Mush.
-
A taxa de captura é razoavelmente mais rápida para o time perdedor para ter uma mecânica de Comeback.
-